Tamanho do nome de ficheiros já não é problema no Windows 10


Destaques PPLWARE

21 Respostas

  1. Asdrubal says:

    Nomes dos ficheiros, nem tanto, o problema é a dimensão de muitas sub-pastas, que chega a um ponto que o OS já não reconhece os ficheiros. Acontece quando já se extrai ficheiros zipados, já dentro de várias sub-pastas.

    • ze maria says:

      o artigo não se está a referir ao nome do ficheiro em si, mas sim ao nome completo (caminho + nome ficheiro). este conjunto é que não pode passar os 260.
      o que muda com esta alteração no Registo.

      • Asdrubal says:

        Foi o que disse. 😛

        Tipo pastas do género:

        c:\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\pasta\ficheiro.txt

  2. El Capitain says:

    Um sistema tão avançado e ainda tem limitações destas…?

  3. Darth says:

    Ha 1 ano atras fiz o backup dos meus jogos steam instalados, uns 20, deixei por defeito o nome da pasta que o steam criou, e não é que o nome da pasta era uma adição de TODOS os nomes dos jogos que guardei!

    Escusado serta dizer que o Windows teve problemas.

    Já umas semanas voltei a fazer backup, e o steam por defeito já pos ym nome genérico

    • Bob says:

      Tens uma opção no steam para fazer backup das librarias para o Disco. Esse problema desaparece 🙂

      Talvez ajude, ser for algo que precisas mesmo.

  4. Carlos says:

    Atenção que esta alteração pode causar problemas com aplicações mais antigas, por isso é que não vem ativada de origem.

    Já agora, o NTFS está limitado a nomes de caminho+nome do ficheiro com um total máximo de 32760 caracteres e de 255 caracteres para cada componente, a limitação dos 260 caracteres era (ou é) devida a limitações da API WIN32. Pode parecer pouco hoje, mas quando a API WIN32 foi concebida, já lá vão mais de 23 anos era um tamanho do caraças.

    Depois, por razões de compatibilidade, foi ficando. Agora no Windows 10.1607, estão a começar a acabar com esse limite.

  5. irlm says:

    Offtopic
    Windows Mobile 10 1607 rs1 chegou.

  6. dajosova says:

    de facto uma limitação de si incómoda nalguns casos… e lá acontece de vez em quando.

    obg pela dica!!!!!!!

    • dajosova says:

      🙁 …pois! seria de facto interessante não fosse o facto de não funcionar… não sei porquê mas continuo a ter limitação no comprimento do caminho!

      o meu limite foi este:

      Drive:\utilizadores\utilizador\Desktop\Nova pasta\Nova pasta\Nova pasta\Nova pasta\Nova pasta\Nova pasta\Nova pasta\Nova pasta\Nova pasta\Nova pasta\Nova pasta\Nova pasta\Nova pasta\Nova pasta\Nova pasta\Nova pasta\Nova pasta\Nova pasta\Nova pasta

      é pena não dar mais porque sei que vai voltar a dar chatices.

      Talvez só mesmo com o ReFS… mas tb é pena este último não suportar permissões ao nível do NTFS!!!

      num update, quem sabe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.