PplWare Mobile

Quer segurança no seu computador? Então é melhor atualizar já o seu Windows


Fonte: Microsoft

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. whatever says:

    Por acaso, não é esta a actualização que tem um bug?

  2. Spoky says:

    Como diziam os outros.

    O Windows defender chega e protege! O mais engraçado é que muitos acreditam nisto.

    Para quem acredita e acha que o Windows defender é bom, procurem por um pack de samples (malware) recente e abram os ficheiros 1 por 1 e vejam quantos vai entrar no PC sem o Windows defender proteger ou detectar

    Depois usam malwarebytes e ficam surpreendidos pela quantidade de vírus e malware que passou!!

    Podem sempre verificar a pasta com os samples (malware) fazer a pesquisa por vírus e remover e ver quantos ficaram dentro da pasta.

    Vão se surpreender, façam nhma VM.
    Mas para os mais corajosos e que dizem que é bom façam no próprio PC sem VM 🙂

    Um crypter básico da bypass nisso (não que não dê nos outros mas o Windows defender até um scriot kiddie brinca!!)

    • Eu mesmo says:

      Quando testaste isso Spoky?
      Claramente estás desactualizado. A solução da Microsoft chama-se Microsoft Defender.
      Mudei recentemente do Avast para o Microsoft Defender defender sem problemas. Mantenho o MalwareBytes. Mas o Microsoft Defender e MalwareBytes não são opostos, podem ser complementares. Mas também não podes comprar soluções pagas e gratuitas.
      Enquanto que com soluções de Antivirus third party, o Windows desliga o Microsoft Defender. Só tens uma a executar.
      Cria um blog com os teus resultados spoky e partilhar aqui. Convém que mostres as configurações que usaste em cada sistema. Pois se configurares algum software mal, é normal que não funcione como esperes.

      • Spoky says:

        Eu a que tenho testar? Não precisas de testar novamente, porque continua igual.

        Testa tu por ti próprio, afinal usando vês com os teus próprios olhos, o pensamento muda.

        Microsoft Defender é a mesma coisa que Windows defender só muda o nome.

        A não ser que estejas a falar do Windows defender para Business / Corporate. Isso é diferente.

        Estamos a falar do ramo residencial.

        Não preciso de testar, qualquer pessoa que teste e faça este tipo de testes sabe perfeitamente já de ginja que o Windows Defender é fraco por si só deixa passar muitos vírus, trojans.

        Eu quando falei em malwarebytes disse como um exemplo! podes asseguir do teste com o Windows Defender, instalar o ESET e testar quantos vírus ainda residem no PC depois do teste dos samples.

        Quem tem de testar és tu. Não eu. Qualquer uma pessoa que esteja ou teste samples sabe perfeitamente qual será o resultado

    • Miguel Sousa says:

      Por alguma razão, 99,99995% dos vírus/trojans que circulam na web, são produzidos por pessoas ligadas ás empresas de antivírus e firewalls. Ainda há poucas semanas a Kaspersky foi apanhada a dispensar um vírus, de recolha de dados de aplicações bancárias, para IOS e Android. As definições deles foram as primeiras a bloquear esse ataque… emitido a partir de um sub-locado deles. Coincidências.
      Curiosamente, não conseguia funcionar em ambiente windows.

      • Spoky says:

        Tens alguma fonte que indique esse do Kaspersky?

        Tu percebeste o que quis dizer, o Windows Defender ou outra solução da Microsoft

        Só é suficiente para usuários avançados, usuários básicos têm quase sempre o PC cheio de vírus, trojans e rats…

        As soluções pagas são melhores para esses utilizadores, não é impossível dar bypass mas torna se muito mais difícil que a própria solução da Microsoft.

    • JCFB says:

      E eu nem antivirus uso… Removi o defender da iso de instalação do win 10.

  3. Hugo Nabais says:

    Gosto quando no mesmo artigo dizem:
    “Quer segurança no seu computador? Então é melhor atualizar já o seu Windows”
    “Claro que devem ter em conta que esta atualização está apresentar problemas e que pode não ser simples a atualização.”

    A culpa não é do pplware mas a escolha é ou ficar vulnerável mas não ter problemas com o update ou evitar a vulnerabilidade e ter possivelmente problemas.
    decisions…decisions

    • Miguel Sousa says:

      O mais engraçado é que os 1000 milhões de vírus tem evoluído para as versões mais recentes e não funcionam naquelas coisas velhas, como o windows XP ou o 2008. 😀 Dos sistemas mais usados pelos meios empresariais, onde estas empresas de antivírus já não vendem soluções para o utilizador final.
      Coincidências… É como tem sido as apps que estão a atingir os telemóveis todos, em que as empresas deste tipo começaram a vender “soluções pagas”. 😀

  4. Deng Xiaoping says:

    Quer segurança no seu computador? Então é melhor nao atualizar já o seu Windows

  5. CMatomic says:

    Mas o meu computador não tem windows o que faço , estarei seguro ?

  6. Oliveira Júnior says:

    Não sei vocês. Mais depois que eu migrei para o Windows 10 meu notebook nunca mais prestou. Bug de mais erros em aplicações, reinicialização inesperada, travamentos, lentidão… O pior de tudo e que eles meio que obriga nos a atualizar para o 10. Eu estou quase voltando para o Win 7. Mesmo ele sem atualização de segurança e 1000x melhor que este lixo de Windows 10. Não sei vocês mais a minha experiência com o 10 não está muito boa não. Olha que já faz uns anos que eu venho esperando uma atualização que me faz realmente me faz desejar este 10. Mais até o momento não chegou. Kkk

    • Spoky says:

      Ninguém tem culpa de teres um computador antigo que não suporte bem o Windows 10.

      O problema vem do teu PC, se vem do teu PC não é lixo o Windows 10. Se o problema é é vem do teu PC…

      Claramente que o problema é o teu PC que já tem hardware antigo incapaz de lidar com as exigências mais recentes.

      Nestes casos usas Linux ou Windows 7…

      Agora não culpes o Windows 10, não entendo esse tipo de desculpas… A culpa é do Windows 10 só porque não tens um PC recente? Oh por favor…

    • censo says:

      Atualiza é a máquina e deixa de culpar o sistema. Tá na hora!

    • JCFB says:

      Tretas. Eu tenho 4 pcs com windows 10:
      Um pc com um pentium g3260 e uma gtx 1650, um sempron de 2006 single core!!! com uma radeon 2400 ou algo do genero, um portatil com um core 2 duo t8300 e gpu integrada da intel e o meu pc principal com um ryzen 5 2600 e uma rx 570.
      Sabes que mais, nos 4 pcs o windows 10 corre na boa e não dá problemas nenhuns, so o sempron é que é levado um bocado ao limite mas com um OC até se aguenta

  7. Mateus Ribeiro says:

    Quer segurança? Faça um backup e guarde no armário. Fim. Nunca na vida tive problemas, mesmo tendo instalado pirataria durante uns 15 anos. Pega meia dúzia de virus por mês, no fim do ano formata o sistema e pronto. A não ser que mantenhas a palavra passe da conta bancária num txt da área de trabalho.

  8. Mateus Ribeiro says:

    Quer segurança? Faça um backup e guarde no armário. Fim. Nunca na vida tive problemas, mesmo tendo instalado pirataria durante uns 15 anos. Pega meia dúzia de virus por mês, no fim do ano formata o sistema e pronto. A não ser que mantenhas a palavra passe da conta bancária num txt da área de trabalho.

  9. Marcelo says:

    Boa tarde! Gostaria muito da atualizar o meu Windows 8.1 , para a versão 1903 de forma gratuita . Quando teve a última atualização , o meu notebook estava c/ problemas no teclado e eu não tinha wi-fi . Algum dos amigos internautas sabem como fazer? Alguém pode ajudar?

  10. O óbvio says:

    … será que é melhor não ter Windows em lado nenhum, nem mesmo como noticia !!!_???_!!!
    https://pplware.sapo.pt/microsoft/alerta-atualizacao-windows-10-bug/

    • Mateus Ribeiro says:

      E como jogar os games maravilhosos que surgem diariamente? Um PC sem games é como ir a um puteiro e pedir um abraço.

      • O óbvio says:

        … sempre podes jogar no linux, tenho jogado lá com o wine … para quem tem o pc só para jogos até compreendo o windows, caso contrário sempre podes fazer dual boot e usares o windows para jogos e virus, e uma partição para linux(no meu caso mint 19.2 mate) para usar a net e restante software … mas para mim o windows sempre foi um vírus e suas as maiores responsáveis pelos vírus … já tenho o linux como sistema principal antes de 2000, e não quero outro …

    • Isidoro Martins says:

      Sem dúvida alguma. O Windows já fez o papel dele que foi facilitar a massificação dos PCs. Agora não presta para nada junto às alternativas, e a Microsoft só se safa devido aos acordos que tem com as produtoras de jogos e de certas aplicações importantíssimas de produtividade que lhe dão exclusividade no mercado fora das consolas. Se não fossem esses factores, já era…

  11. Isidoro Martins says:

    Sem dúvida alguma. O Windows já fez o papel dele que foi facilitar a massificação dos PCs. Agora não presta para nada junto às alternativas, e a Microsoft só se safa devido aos acordos que tem com as produtoras de jogos e de certas aplicações importantíssimas de produtividade que lhe dão exclusividade no mercado fora das consolas. Se não fossem esses factores, já era…

  12. Luís Martins says:

    Existe um ditado popular que fiz ” basta estar vivo para morrer’ neste caso basta o computador estar ligado à internet para não ficar seguro.
    Todos os computadores que estejam ligados à internet estão inseguros estejam a usar o Windows o Linux ou os raios que os partam “é tudo igual ao litro”. É fácil para os serviços secretos e “internet providers’ interceptar o tráfego e capturar os seus contudos.

    • Isidoro Martins says:

      Sim, concordo…mas eu estava a falar da estabilidade do sistema. Acho simplesmente ridículo pagar por um produto “que não é teu”, não podes configurar como queres, agora “és obrigado” a fazer updates e nem sequer podes ter o PC ligado 18 horas seguidas sem reiniciar para te obrigar a fazer updates mesmo que tenhas os mesmos desligados. Sim dá para dar a volta, mas tal não devia acontecer num produto “dito por eles” o melhor e por qual tens de pagar.

      • Luís Martins says:

        Concordo com o seu comentário mas penso que se pode desativar os updates automáticos, nos meus servidores as actualizações automaticas estão desativadas e sou eu que controlo quanto devem fazer os updates , pois não posso reiniciar os servidores quando estão em carga com os utilizadores a usarem os servidores , só posso fazer isso entre as 2h e as 5h da noite. Com os servidores em clusters não tenho esse problema .

  13. Velhinho says:

    Viva o XP !!

    • Luís Martins says:

      Bom nada melhor que o velhinho windows 95, há pouco tempo testei quanto demorava o arranque do Windows 95 num computador velhinho que tinha o Windows 95 e era mais rápido que os atuais computadores super modernos com o Windows 10 e discos normais de 7200 rpm.
      Fiquei espantado, pois já não me lembrava como eram ‘rápidos” os computadores com processadores Pentium com pouca memória e discos pequenos .

      • Mateus Ribeiro says:

        Rápido para executar o notepad? Qualquer outra coisa não vai funcionar, o browser não consegue ler as páginas, programas em 64 bits não abrem, jogos nem pensar… Parem de dar socos na ponta da faca, comprem um hardware melhor.

  14. RJCA says:

    O meu PC acabou de fazer uma actualização maior e aparentemente está tudo ok. Vamos lá ver com a continuação…

    Versão 1903 Compilação 18362.295

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.