Se quiser usar o Office no Continuum terá mesmo de pagar
As políticas da Microsoft para a utilização do Office em dispositivos móveis são bem claras. Sempre que este for usado em dispositivos com mais de 8 polegadas é obrigatória uma licença de Office 365.
Com a chegada do Continuum surgiu uma nova questão, relativa ao Office e à necessidade de licença. A Microsoft já esclareceu e obrigará a utilização de uma licença Office 365.
O Continuum é uma nova tecnologia da Microsoft que vai permitir a qualquer futuro Lumia ser transformado num PC e ter dentro de si uma versão quase completa do Windows 10.
Com acesso a uma interface idêntica à que poderá ser encontrada no Windows 10 e com todas as aplicações Universais disponíveis, esta será uma forma diferente de trabalhar.
O Office estará disponível no Windows 10 Mobile e a política da Microsoft permite que seja usado sem custos em ecrãs de dimensões inferiores a 8 polegadas.
Mas com o Continuum utilizará monitores externos, a Microsoft fez agora saber que para editar documentos neste modo será obrigatória uma licença de Office 365.
Editing in Word, Excel and PowerPoint with Continuum for phones will require an Office 365 subscription, but is available to try without Office 365 through March 31, 2016.
Esta medida entra em vigor no dia 31 de Março e será aplicada a todos os equipamentos que suportam o Continuum, que para já se resumem ao Lumia 950 e ao Lumia 950 XL.
Não deverá ser estranha esta posição da Microsoft. Desde que lançou esta versão gratuita do Office que a Microsoft fez saber que apenas permitirá a edição de documentos em dispositivos com ecrã de dimensões inferiores a 8 polegadas, o que deixa de forma a maioria dos tablets.
Depois do iPad Pro ter ficado de fora, mesmo depois de toda a associação da Microsoft a este novo tablet, é agora a vez da Microsoft deixar de fora o seu próprio Continuum.
Este artigo tem mais de um ano
A mim não me parece estranho se bem que se oferecessem por 1 ano não seria mau para que as pessoas aderissem ao sistema.
A ideia é fantástica, mas não pratica: pelo preço da dock, teclado e rato quase compramos um híbrido de Windows 10 e Atom Quad core. Com o Continuum se estou no café continuo a ter um ecrã pequeno e sem teclado e rato; com um híbrido tenho um Tablet + portátil com teclado e touchpad e um ecrã de 7-10″ e não desgasto a bateria do telemóvel.
E vais andar na rua a telefonar com o hibrido
Que é que isso tem haver? o Continuum é usar o telemóvel para trabalhar on the go e em casa com um aparelho.
Como trabalhas on the go? Vais trabalhar num ecrã de <6" ? sem teclado nem rato? Nop. Vais levar numa mala? Então levas um híbrido (e o telemóvel óbvio)
Na realidade o Continuum pode ser usado com ou sem Dock usado o adaptador wireless, basta conectar o conector wireless ao TV e o continuum fica logo acessivel.
O continuum serve para muita coisa. Imagina es professor, queres projectar uns Powerpoints ou uma fotos no plasma, com o telefone e com o conector wireless fazes o trabalho todo sem teres que andar com o projector atras.
Nao precisas ter teclado nem rato para fazeres esses tipos de trabalhos.
E o écran do telemóvel pode funcionar como teclado e rato
Não sei como funcionam os híbridos com Windows mas (pelo menos alguns) tablets 3G/4G android permitem que faças chamadas e envies SMS, se utilizares um auricular (neste exemplo um por Bluetooth é mais conveniente) podes ter o tablet na mala/mochila e estar ao telefone sem problema nenhum.
No Windows também podes fazer o mesmo
Bom dia, corrigir “o que deixa de forma a maioria dos tablets.”.
Acho que a MS deveria repensar este posicionamento para os futuros compradores do Lumia 950 e 950XL. O cliente compra um produto dela já pensando em produtividade e ainda precisa adquirir uma licença do Office.
Sem contar aquele Hub para conectar o smartphone ao monitor e outros acessórios, que também é vendido pela MS.
Ela quer ganhar em todos os cantos possíveis, com o smartphone, o hub e com o Office.
Mas no iPad eu consigo editar documentos no office, sendo o iPad um equipamento com ecran superior a 8 polegadas.
Ou seja a pirataria, a kingsoft e o libreoffice podem aqui espaço para mexer no mercado
Não creio! Não acho que 69 euros por ano por uma assinatura do Office 365 seja muito. Ainda por cima com 1TB de armazenamento no OneDrive? Bem bom.
As novas soluções para combater a pirataria são mais eficazes e aliciantes.
Por 99€ anuais tens o Office em 5 PCs/Tablets/Smartphones, 5 contas de 1 TB no OneDrive e ainda 5 contas Skype com 60 minutos mensais para a rede fixa.
Melhor oferta ainda não vi.
De borla onde quiseres sai mais barato.
8,25€ mês para usar um SW como o Office não interessa à maioria das pessoas. Pela simples razão que raramente o utilizam, já nem me lembro a última vez que o usei.
Para mensalidades já chegam a da casa/luz/gaz/água….
Sinceramente até acho que faz sentido, se a licença diz que só é gratuito para ecrãs até 8 polegadas então se se vai usar num ecrã de 20 tem que se pagar. Só acho que a MS devia descontar o preço da dock ao preço da subscrição pelo menos no primeiro ano.
“O Continuum é uma nova tecnologia da Microsoft que vai permitir a qualquer futuro Lumia ser transformado num PC e ter dentro de si uma versão quase completa do Windows 10.”
Porque não chamam o conceito pelo nome??
A Canonical quando i nventou isto chamou-lhe Convergence!
Este gajos copiam tudo…vai la vai..