PplWare Mobile

Satya Nadella: Windows 10 é o sistema operativo mais seguro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Sérgio says:

    Trata-se simplesmente de Marketing. Mas na verdade não existe um sistema Operativo popular, de uso caseiro, mais seguro que o Linux.
    No Windows é comum sermos infetados por malewares, nossos dados são partilhados ocultamente….

  2. joao pedro says:

    Esta história do sistema operativo X é o mais seguro é muito relativo, é tudo uma questão de perspectiva, tempo até se perceber que afinal não é assim tão seguro.

    Agora é claro que é marketing, aliás desde que me lembro que a Microsoft ao lançar um SO sempre disse que era o mais seguro.
    Só não entendo porque razão isto é notícia.

  3. Mario Lino says:

    Sem querer entrar em guerras mas linux ou osx sao bem mais seguros por um simples facto, n ha registos.

    • Monica says:

      Imagina um mundo onde as coisas não eram registadas.
      O registo das coisas é bom, a forma como elas são usadas aí é que pode variar.
      O facto de haver registo não interfere com a segurança do sistema.
      Olha tu não saberes onde nasceste, quando, como?
      A forma como usas esse registo é que pide ser boa ou má, o registo em si não é mau.

      • Mario Lino says:

        N percebeste, falei do registry do Windows que basicamente é o que torna o windows inseguro. Noutros Sos n existe..devia funcionar em sandbox como no osx

  4. censo says:

    A grande fatia da insegurança do windows está entre o monitor e a cadeira.

  5. pedro says:

    sim sim sim , por isso é que o Windows está instalado em 90% dos PCs …..

  6. HelloWindows says:

    Windows nunca me inspirou confianca, o macbook air é o melhor portatil do mundo e mais seguro. Mas isso sou eu que sou Transferenciador de bancos…

  7. Miguel Fonseca says:

    Acho esse título um absurdo, na verdade o sistema mais seguro é Linux sem dúvida.

  8. Diogo Alexandre says:

    Halnaweb linux e OSX é como a noite e o dia. O linux é seguro, privado, credível e de confiança. Ja o OSX não é seguro, não é privado, não é credível e não é de confiança. Há vários documentos que comprovam isso. Eu nem sei como é que há meninos a protegerem este sistema, depois de todas as revelações.
    A microsoft (windows) e a apple (OSX e IOS) são iguais. Não são de confiança, não são seguros, não são privados e não são crediveis, daqui a uns dias ja vais ouvir falhas graves para este sistema. privado, credivel e de confinaça já se sabe que não é.

    • Brasão SS says:

      @Diogo
      Partilha sí essa informação! É que dizer que Windows OSX e iOS não são seguros, sem apresentar factos e provas concretos, além das guerrinhas do costume, isso não serve de nada! É que trabalho com todos esses sistemas todos, e gosto de estar informado!
      Pode ser que passe só a usar Linux! No meu caso backtrack e mint.
      Abraço!

    • Ruben says:

      Estou convencido, realmente, este homem deve ser um grande especialista no mundo da segurança informática!

      Com cada guerreiro da internet

  9. KingDi says:

    Que não viessem os defensores de outros SO’s dizer o contrário, sem uma prova, que outra coisa qualquer é mais segura que o Windows… Fazem testes/estudos??? Falar por falar é fácil, não é?

    • webomaniac says:

      Vais obrigar-me a percorrer o histórico dos últimos meses do meu Firefox para reunir todas as notícias que já deram conta das trafulhices do Windows 10? És daqueles que já esqueceu as revelações do Snowden? Lol, posso dar-me ao trabalho de te relembrar mas tenho mais para fazer hoje…

  10. muhahhah says:

    Provavelmente ele nem sabe o que anda a vender. E muito provavelmente nem preocupa se é seguro ou não, é preciso é que se venda que nem pãozinhos quentes porque há que manter o ordenado bilionário, por que se formos a ver o windows é mais do mesmo que tem sido ao longo destes anos todos.

  11. Anónimo says:

    Concordo!
    É sem dúvida alguma o sistema em que é mais seguro que vão haver intrusões de privacidade, com todo o tipo de dados a serem recolhidos (com toggles que muitas vezes até não desligam nada!) para posteriormente serem analisados (big-data) sabe-se lá por quem e com que intenções, juntando a tudo isto a “feature” que dá poderes legais à Microsoft e agências de segurança para remexer remotamente todos os ficheiros que se encontrem na vossa máquina.

    Com tanta “segurança” do que estão à espera para mudar?

  12. webomaniac says:

    Ainda que o Windows fosse 100% seguro, só o simples facto de se ter descoberto que a Microsoft comunicava as vulnerabilidades do Windows à NSA no período durante o qual estas ainda eram desconhecidas do resto do mundo, é razão suficiente para não querer nada a ver com Windows.

    Sò para relembrar: http://arstechnica.com/security/2013/06/nsa-gets-early-access-to-zero-day-data-from-microsoft-others/

    Nem vou falar da recolha de dados dos utilizadores que não pode ser desactivada, como já admitiu o próprio Belfiore, até porque essa parte todos os outros o fazem (Facebook, Apple, Google) e não vejo ninguém tão incomodado. Devem achar que os outros são santinhos se calhar…

    Se já se sabe que a NSA tentou infiltrar backdoors no Linux, imaginem então o que já não fizeram em todos esses serviços proprietários baseados nos USA que ninguém pode auditar…

  13. irlm says:

    meu comentario

  14. .... says:

    Off-topic :
    ontem liguei o meu acer e1-571 e muitas das minhas teclas não seguidas deixaram de dar.
    Uso windows 10, alguém me pode tentar ajudar? será um problema de drivers? não me parece que seja hardware, mas não tenho conhecimentos informáticos suficientes ara saber.

  15. Diogo says:

    Hoje em dia o tema de segurança nos sistemas operativos é muito vasto não existe um sistema actualmente mais seguro que o outro. Tem muito haver com o utilizador que está a trabalhar nesse sistema, pelo menos 80%, neste sentido não vale a pena estar a dizer que linux é mais seguro e que windows não. A titulo de exemplo deixo-vos o seguinte qualquer windows que instalem já trás antivirus e firewall ativos, linux alguns sistemas isso não acontece não porque não seja necessário mas simplesmente porque ninguém perde tempo a tentar hackear um sistema linux ou outro, simplesmente não tem a mesma fatia de mercado que o windows tem. Para quem fala de privacidade, se querem privacidade não liguem o cabo de rede ou wireless por assim dizer, como já disse o tema de segurança e privacidade é muito vasto transcende os sistemas operativos vai muito além disso.

    • pentestbox says:

      O linux não tem mercado a nível desktop, mas em servidores ele e o número 1, acredito que seria mãos interessante invadir um servidor do que um desktop, mas a verdade e q sistemas linux são mãos seguros q windows e osx, por ser um sistema de código aberto, e possível sempre auditar o sistema, e fazer diversas melhorias, VC não fica dependendo de uma empresa, não depende da boa vontade de empresas para disponibilizar atualizações/patch de segurança, e preferível um sistema aberto auditado por milhares de desenvolvedores ao redor do mundo do q por uma empresa.

  16. O bonito says:

    windows rula o resto é cumbersa

    • HelloWindows says:

      windows so tem virus, macbook e que e bom o resto e inveja

      • KingDi says:

        LOL. Os utilizadores Apple são assim tão burros ao ponto de comparar um SO a um “PC”???

        • PeFerreira98 says:

          Para os fanboys da apple há macbooks e iphones (nome mais usado), para os fãs há o iOS e OSX.
          Concluindo, só pelos termos que utilizam dá para ver se têm os olhos mesmo tapados ou não. xD

      • Pedro Amorim says:

        sim tem vírus e bactérias mas não há problemas, nada que um pouco de um pouco de álcool embebido no teclado não resolva.Isso e perder as teclas a longo tempo (por isso não uso esse desinfectante já estou imune).

        O Macbook é bom e foi uma boa compra da tua parte.

        • Nuno says:

          Nao ha nada melhor um macbook, windows tem a sua importancia claro mas quem experimenta mac ja nao volta atras, e eu n sou pessoa de modas nem de show off.

  17. Mário Jorge says:

    Se ele referir que o Windows 10 é o sistema operativo mais invasivo de sempre, aí concordo com ele.
    Se ele referir que a partir do Windows 10, a Microsoft mete-se como nunca onde não é chamada, o que os seus utilizadores fazem no seu computador, aí também concordaria com ele.
    Não actualizei e não irei actualizar o meu Windows 8.1 para o Windows 10.
    Ninguém tem o direito de se meter onde não é chamado. Ou seja, o que faço ou deixo de fazer no meu computador. Que programas tenho no meu computador, e se são originais, ou não.
    Ter o sistema mais invasivo de sempre da Microsoft, no meu computador, nem pensar!

    • PeFerreira98 says:

      E se alguém te dissesse que eles podem obter a mesma informação do teu computador independentemente do SO Windows que utilizas? (7, 8.x, 10)
      (Mind Blown!)

    • Alucard says:

      Infelizmente, tanto quanto sei o Windows 7 e 8 também já tem a telemetria do 10 impingida via Windows Update.
      Se usas Windows actualmente, estás a ser sujeito a data mining, a não ser que ainda estejas no Vista.

  18. Mário Jorge says:

    Ter o sistema operativo mais invasivo de sempre da Microsoft, no meu computador, nem pensar!
    Peço desculpa pelo erro!

  19. João Terra says:

    Nenum sistema Operativo é 100% seguro, afirmar isso é não saber essa verdade!!! Basta existir uma falha do utilizador a ver sites com ataques com que faz que a ranhura da porta depois seja aberta e dificil de fechar
    Até os Anti-virus e anti- malwares não são 100% fiaveis

  20. Alucard says:

    O Windows 10 é provavelmente o Windows mais seguro contra malware até à data. O que é normal. O que já não é normal é toda a recolha de dados do utilizadores que ele faz. É o Windows mais inseguro para a privacidade do utilizador. A Microsoft pode proteger-nos do malware, mas quem nos protege da Microsoft?
    E o Linux é por exemplo muito mais utilizado que o Windows em servidores, não é por isso que existem muitos vírus que o comprometam. Cada sistema tem os seus pontos fortes, o do Windows nunca foi a segurança. Isto é conversa de marketing.

    • KingDi says:

      “Isto é conversa de marketing.” Isso é o que realmente estás a fazer, ao Linux… Até porque muito provavelmente o Satya mostra-e dados a comprovar, enquanto tu só ficas a falar do que ouves por aí sem provarem nada, como por exemplo, dizerem que roubam informação do utilizador, pelo simples facto de recolherem dados do PC, de erros/falhas… mas querem minar é a cabeça das pessoas, ao quererem dar a entender que roubam do utilizador, como nome, password, ou seja, a vida pessoal. Mas provar que realmente é assim, está quieto. Mas só conseguem minar as mentes fracas ou de pouco ou conhecimento!

      • Alucard says:

        A diferença entre mim e o Nadella, é que eu não sou CEO de uma empresa interessada em vender um produto, neste caso o S.O. Windows 10. Dei a minha opinião livre e desinteressada, se não gostas, tenho pena mas não ando nisto à comissão.
        Eu uso e irei continuar a usar Windows, Linux, OS X, consoante as minhas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.