PplWare Mobile

Queria o Windows 10 Pro e só consegue instalar o Home?


Autor: Pedro Simões

Destaques PPLWARE

  1. Carlos says:

    Caso tenha o Windows 8.1 e tenha atualizado para o Windows 10, do meu ponto de vista cometeu um grave erro. No teste que fiz no meu tablet e no meu notebook e Windows 10 correu mais lento e com alguns bugs. Fez-me lembrar algumas versões do Linux que testei. Para mim o Windows 10 está chumbado, embora a versão 1155 esteja algo melhor.

    • MataRatos says:

      Pode voltar facilmente para o 8.1. Mas como ja li algures, isso so é possível durante 1 mês. Se for mais tempo que isso, a chave deixa de ser valida para o 8.1.
      Mal saiu o windows 10 instalei em todos os pcs la de casa (4), e tirando alguns bugs que todos os windows teem no início, prefiro este ao 8.1. O problema mais chato que tive foi num PC as drivers da placa de rede realtek nao permitirem o wake on lan, mas passado 1 mês a realtek lançou drivers com esse problema solucionado, portanto nada a dizer agora.

      • Danilo_RSC says:

        Só é possível durante 1 mês porque é o tempo que a instalação do Windows anterior permanece no sistema (a mim eram 30gb), passados 30 dias é feita uma limpeza ao disco e esses ficheiros apagados

    • KURT says:

      Eu acredito que mais tarde ou mais cedo o Windows 8.1 e mesmo o 7 vão sofrer alterações para se tornarem cada vez mais pesados, sempre foi assim quando uma empresa quis “forçar” o upgrade entre versões, por isso acredito que o futuro passa mesmo pelo Windows 10 ou por desactivar as actualizações nos sistemas operativos anteriores, em consequência perdes funcionalidades, optimização de performance e segurança.

    • Marco says:

      nada como um instalação limpa e não um upgrade 🙂

  2. Theboice says:

    Boas, uma pequena pergunta um amigo tem instalado a versão 8.1 32bits (que deveria ser 64) quando da actualização para o windows 10 poderá ser actualizado para 64? Obrigado e festas felizes

  3. luis rocha says:

    Tinha Windows10 Home activado, inseri key para Windows 10 PRO, deu erro, depois activo.
    Como posso voltar ao Windows Home, a que tinha activo?!? :/

  4. L. Kanbaru says:

    Se eu inserir essa chave universal num PC que não tinha versão pro antes, será que se torna pro?

  5. Hugo says:

    boas eu não tenho a certeza que versão tinha, se eu tentar usar este processo e caso eu anteriormente ter o home haverá repercussões negativas ou voltará ao normal? se forem capazes de responder desde já um muito obrigado

  6. Filipe Alves says:

    E depois como fazer para reverter para o Home outra vez?

  7. Daniel says:

    A mim aconteceu-me um problema ligiramente diferente.
    Quando comprei o meu portatil ASUS G75, este vinha com uma oferta de fazer upgrade do windows 7 Home Premium para o Ultimate, fiz o upgrade mas não recebi nenhuma chave e esqueci-me de a ir procurar no registo para a guardar. Quando fiz o upgrade do windows 7 Ultimate para o Windows 10, por burrice minha e esquecimento não tive em conta esse pormenor e não consegui registar o Windows 10 como o Pro mas só como a versão Home.
    Tentei falar com a Asus e com Microsoft por apoio telefonico mas disseram-me que não era possivél ver no registos deles do meu windows qual a chave do que me foi dada para o windows 7 Premium, penso que é treta deles, acho que só não quiseram ter trabalho!
    Não sei se este metodo descrito irá resolver o problema, mas não custa tentar!

  8. yaclicka says:

    Se fosse-mos a fazer o mesmo por iniciativa própria, éramos acusados de pirataria……… vai lá uma pessoa entender esta gente. Feliz Natal a todos.

  9. Jaime says:

    “No final deste processo devem voltar a alterar a chave de registo do Windows, desta vez para a chave do Windows 10 Pro que têm.”

    Não devia ser Windows 10 Home?

  10. Danilo_RSC says:

    O meu PC vinha com Windows 8 pro oficial (pago). Como sei a chave do Windows? Não trás o autocolante por baixo como os antigos traziam nem tem nada na documentação. É um Asus

  11. Paulo Campos says:

    Boas e Feliz natal a todos, eu fiz a experiência e actualizei para o “PRO”, agora não consigo reverter para a chave original que tinha, será que alguém me pode indicar como fazer.

    Tenho a seguinte mensagem “A activação falhou porque este dispositivo não dispõe de uma licença electrónica ou chave de produto válidas. Código de erro 0x803F7001”

    • luis rocha says:

      Também me sucedeu o mesmo… Que fazer?!?

    • Miguel Ribeiro says:

      Convém terem uma chave de W10 Pro válida. Se a chave é de W10 Home, não funciona.

      “Importa notar que esta é uma chave de utilização temporária e com um propósito definido, e que não deve ser usada por quem não tem uma chave válida do Windows 10 Pro.”

  12. Rafael says:

    Como voltar ao passo anterior e à chave que tinhamos activa antiga?

  13. Filipe says:

    Tive de fazer uma instalação limpa para resolver o problema. Ao criar a pen USB de instalação, o win10 já vai buscar a key existente na UEFI. Caso prefiram, sigam a sugestão do noobzone e encontram facilmente a key original do vosso SO.

  14. Albsousa says:

    Off topic
    tenho windows 10 64b e desde que comprei o portatil nunca tive problemas com a ligação nas redes wifi, penso que desde a ultima atualização da microsoft (não tenho certeza) mas passei a ter o seguinte erro “um ou mais protocolos de rede estão em falta neste computador”.
    Isto por acaso já aconteceu a alguem por aqui?
    Como resolveram?
    Desde já agradeço qualquer dica.

  15. Rui says:

    Cai na asneira de colocar esta chave da atualização no meu W10 Home, agora fiquei com o W10 Pro desativado.. Ao colocar uma noticia desta deveria-se realçar bem para os mais leigos as consequencias da mesma…

  16. Paulo Campos says:

    Rui se resolveres diz como o fizeste, abraço

  17. Rui says:

    Paulo Campos, tive que levar o pc a uma loja de informática para me activarem o Win10Pro. mais uma despesa extra graças à “Dica” ….

  18. Paulo Campos says:

    Rui a solução que me resolveu foi instalar de raiz o w10, mas para o fazer tive mesmo que eliminar a partição porque ao fazer uma instalação limpa ele reconhecia como PRO.
    Quando fiz a instalação limpa sem a chave de activação, automaticamente actualizou e activou sem problemas.

  19. Joaquim says:

    Existe por ai alguma forma de corrigir o erro que cometi ao usar a chave universal do PRO quando o que eu tenho é o home? Li de forma inadequada a informação e não percebi que tinha de ter uma chave PRO.
    Agradecia ajuda porque apesar de ter uma chave home valida como atualizei para o pro fiquei com um sistema que não esta ativo.
    Obrigado pela atenção.

  20. Nuno Santos says:

    Caros, quem tentar colocar o Win10 Home em pro não vai conseguir ativa-lo porque a vossa chave sera do win7 home e não pro. Podem voltar atras e para isso basta seguirem os seguintes passos:

    => Definições
    => Atualizar e Segurança
    => Recuperação, ai deves encontrar 3 opçoes sendo uma delas para retornar para a versão anterior se não estou em erro é a opção do meio.

    Feito e testado por mim, podem ou não perder uma ou outra aplicação (programa) comigo não aconteceu.

  21. Nuno Santos says:

    E ja agora para quem nao acredita deixo aqui a minha ativaçao permanente de 1 dos windows 7 piratas do meu laptop:

    http://i.imgur.com/Wba5XV9.png

  22. Ismael Guimarães says:

    Tinha o Windows 8.1 e agora tenho o Windows 10.
    Tive alguns bugs no início mas agora está a começar-se a portar bem.
    É certo que o sistema de atualizações do Windows 10 não é muito bom pois, na maioria das vez, não vemos o processo de atualização; depois, também, tive um problema pois perdi uma funcionalidade do Asus que só era suportada no Windows 8.1. Falo-vos do Face ID.

    Não percebo o porquê de, no Windows 10, não se manter essa funcionalidade se estamos perante a mudança para um sistema operativo mais avançado.

  23. jorge says:

    deu tudo certo no meu ,valeu pela dica.

  24. José Augusto says:

    Cara, muito obrigado mesmo, eu estava tendo muito trabalho com isso, quase desisti, mas você conseguiu resolver meu problema, minha sincera gratidão.

  25. Duarte says:

    Tentei varios isos, e instalei o win10 home e usei a chave deu certo, fico muito grato.

  26. Claudio Pedro says:

    Muito obrigado. Resolveu aqui também.

  27. João Rubro says:

    Excelente dica. Passados dois anos e a Microsoft ainda não resolveu o problema (ou não quer resolver, como sempre). Único lugar na net que achei a solução. Parabéns.

  28. Gerson says:

    Muito bom, funciona perfeitamente!!
    Todas as vezes que faço a instalação mesmo com uma versão do Windows 10 Pro no Pendrive, sempre ficava com a versão Home.

  29. Felipe says:

    Deu certo aqui Obrigado!!

  30. fernando correia says:

    Bom dia… passei para a versão win 10 pro… nas opções ele não deixa ficar com as definições que tinha. O disco fica mesmo limpo. Tinha a ISO de instalação mas só tinha a opção de instalação Nothing. Não se tinha escolha… Fiquei sem net e sem drivers. Descobri como por tudo normal, mas é muito trabalho… Não o instalem sem saber como fazer… Nem tudo é o que parece… conselho de amigo…

  31. Carlos Rocha says:

    Adquiri essa semana um Notebook Acer C690 que veio com windows 10 home.
    Mas tenho uma chave (e a media também) do windows 10 PRO e gostaria de instalar o PRO.
    Fiz o processo de praxe na formatação mas ao concluir a instalação estava a versão HOME novamente.

    Qual o procedimento para conseguir instalar a PRO.

    Obs.: tenho o Acer 5920-6080 aqui há mais de 10 anos e isso nunca ocorreu com ele!

  32. Douglas says:

    Fiz os passos e nao deu certo, seria o certo compra a licença do windows 10 home e depois fazer esse passo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.