Quer tornar o Windows 11 mais rápido? Só tem de aproveitar este bug que a Microsoft criou
O Windows tem algumas particularidades que deixam os utilizadores perplexos, principalmente pela forma como acontecem. Isso pode agora ser visto, num novo bug que foi descoberto. Curiosamente, e ao contrário do esperado, este acaba por tornar o Windows 11 muito mais rápido. Saiba como o pode aproveitar.
O Windows 11 está agora ainda mais rápido
Para lá das novas funcionalidades ou das melhorias que vão surgindo, os utilizadores do Windows querem principalmente que a Microsoft o torne mais rápido. Claro que querem também que se torne mais fiável e com um desempenho que seja melhor que qualquer outra proposta.
Esta capacidade parece agora ter chegado ao Explorador de Ficheiros do Windows 11 e vem de onde não era esperado. Surgiu de forma aleatória e resulta de um simples bug neste componente. Já foi testado de forma exaustiva e garante-se que este fica mais rápido e torna o próprio sistema da Microsoft igual.
Did you know you can speedup explorer by use of bugs?
— Vivy (@VivyVCCS) September 3, 2023
Turns out switching in and out of full screen mode (F11) noticeably improves load times!
Wish this was the performance we get out of box.
(Yes navbar breaks.. tho navbar shouldn't cause such a huge snappiness regression..) pic.twitter.com/GObybf1C8q
Como funciona o bug do Explorador de Ficheiros
Como é descrito, basta a maximizar, pressionando F11, e depois sair deste modo de ecrã inteiro, pressionando F11 novamente. Isto resulta no carregamento quase instantâneo do conteúdo da pasta e na geração de visualizações em miniatura dos arquivos. A função de pesquisa no Explorador de Ficheiros também se torna mais responsiva e rápida.
Aparentemente, esse bug é de alguma forma limitado e não está presente em todas as versões do sistema da Microsoft. Sabe-se que afeta todas as versões do Windows 11, desde as compilações Canary Insider até a versão original (22000, 21H2).
Comment
by u/err404t from discussion Switching File Explorer to and from full screen (F11) drastically improves performance, folder listing, thumbnails generate instantly + search works flawlessly! Even in new XAML-fied File Explorer!
in Windows11
Infelizmente a Microsoft deve resolver a falha
Naturalmente que este foi já testado por muitos utilizadores e as suas opiniões são unânimes em todos os canais onde foram publicadas. Este bug melhora o rendimento do Explorador de Ficheiros do Windows 11 de forma que não se esperava.
A Microsoft estará a tentar encontrar uma solução para resolver este aparente problema e por isso esta solução poderá em breve ser removida. Poderia ser aproveitada e dar aos utilizadores a possibilidade de ser ativada, melhorando assim o Windows 11. Até lá, se usa este sistema, aproveite e use-o de forma muito mais rápida.
Este artigo tem mais de um ano
No Windows 10 não dá.
Tem de ser no 11. Ao tempo que abandonei o 10.
Ele já não é rápido?
Nunca foi, quem quer um SO rapido e seguro escolhe macos, quem e nerd e gosta de se armar em esperto mas não precisa de produzir nada usa lixux
Exato, W é cada vez mais pesado, cheio de problemas e nunca foi user friendly, tem muito que correr para chegar ao macos. Infelizmente não tenho nenhum, mas pode ser a próxima escolha.
Santa ignorância….
” quem e nerd e gosta de se armar em esperto mas não precisa de produzir nada usa lixux” aqui viu-se o teu iq, meu deus mais valia estares calado
Que grande demonstração de falta de conhecimento sobre o Linux. Não esperava que um fan da Apple tivesse apenas 20% de massa cinzenta 🙁
E 20% já é muito ….
As latas vazias fazem sempre mais barulho que as cheias. O mesmo vale para os cérebros.
Produzo mais linhas de código em Linux num dia do que tu produzes comentários pertinentes num ano.
Realmente testei e notei a diferença, no entanto é importante referir que assim que fechamos o Windows Explorer e se o voltarmos abrir temos que voltar a repetir o processo, pois não é permanente.
Instalam tudo e mais alguma coisa nos computadores, não fazem manutenção dos mesmos, não fazem scan de virus nem nada do genero, e depois dizem que o Windows é lento.