Quer testar o Windows 11 no seu PC? Microsoft revela que agora já todos podem fazê-lo
Mesmo tendo sido apresentado de forma oficial e disponibilizado, o Windows 11 tem limites na sua instalação desde cedo. A Microsoft quis testar este seu sistema de forma faseada e progressiva, garantindo assim que continuava a melhorar a sua oferta.
Depois de vários meses com novos utilizadores a serem cobertos com esta nova versão do sistema operativo da Microsoft, surge agora uma novidade muito importante. A Microsoft finalmente abriu a instalação do Windows 11 a todos os utilizadores, sem qualquer limite.
Tal como fez com o Windows 10 e versões anteriores, a disponibilização do Windows 11 foi garantida de forma lenta e progressiva. A ideia é conseguir detetar e resolver problemas que surjam, de forma atempada, para assim evitar problemas a muitos utilizadores.
Este processo decorreu desde o seu lançamento, sendo aberto de forma progressiva a novos utilizadores e a novas plataformas de hardware. Foram várias as situações encontradas e que assim evitaram espalhar-se e dar problemas aos utilizadores.
Esse processo parece estar já terminado e a Microsoft tem agora o Windows 11 aberto a todos os utilizadores que o queiram instalar. Devem na mesma cumprir os requisitos que a gigante do software tem, mas aqui foca-se em áreas bem específicas.
O alerta para esta mudança de cenário veio da sua página Windows Health Dashboard documentation, onde é explicado que "O Windows 11 foi designado para implementação ampla". Na prática, isto significa que a atualização do Windows 10 para esta nova versão deverá ficar disponível.
Os planos para a atualização para o Windows 11 parece ser muito diferente da versão anterior. Não existem planos da Microsoft para forçar a instalação e assim acabar por impor o sistema aos utilizadores das versões mais antigas.
Esta é uma mudança importante para o Windows 11 e que a Microsoft deverá explorar num futuro próximo. A gigante do software deverá crescer agora nas instalações do seu sistema operativo, para assim o fazer crescer e ganhar ainda mais importância no mercado.
Este artigo tem mais de um ano
Enquanto a Microsoft vier com a mania dos requisitos mínimos,TPM’s e afins nem vale a pena fazer o “upgrade”.Só mesmo comprando PC’s novos.
Mimimi
Todos podem faze-lo? Quem? Eu com um PC gamer não posso.
Então o teu o teu pc gamer não reúne os requisitos exigidos, simples tens de comprar um que cumpra os requisitos para estar em conformidade, ou então recorres a manhas para instalar o dito no teu pc, não te é garantido que não tenhas problemas no entretanto.
Não percebi o texto, todos o podem fazer mas têm de cumprir os requisitos mínimos… Neste caso, nem todos o podem fazer… A situação mantém-se… Eu continuo a não poder instalar o 11 no meu portátil porque o processador já tem 5 anos…
Sim, concordo, o texto está confuso.
Usa o Rufus.
A final o Windows 11 não dá em todo o meu tem tudo só porque o prossesador é 1.6 já não aceita mas aceita Windows 10
Instalado para ver/conhecer o sistema. Desinstalado logo de seguida.
O interesse foi apenas para ver como é, para ajudar aqueles que não pescam nada e precisam de ajuda.
Acaba por ser mais do mesmo, mas isso não tem mal nenhum. Apenas não serve para a minha utilização de pc.
Também não percebi…. mas já o deixei de fazer algum tempo afinal parece que não, nem dá para perceber, foi um forma simpática dos leitores irem ler para acabar no mesmpo de sempre….. não dá. Um bocado enganador “todos podem fazê-lo” quando devia estar “todos podem fazê-lo mas…” ou “excepto”.
Contitua a não dar pois diz que u processador não é compativel com windows 11 tem tudo só o processador como é 1.6 não aceita windows 11
Tenho um portátil com um processador Intel(R) Core(TM) i5-7300U CPU @ 2.60GHz 2.71 GHz, vou à lista de compatibilidade de processadores da microsoft (https://docs.microsoft.com/pt-pt/windows-hardware/design/minimum/supported/windows-10-21h2-supported-intel-processors) e aparece lá como compatível, mas ao correr a aplicação Verificação do Estado de Funcionamento do PC recebo a informação que o pc não cumpre os requisitos mínimos e chumba apenas e precisamente no processador.