PplWare Mobile

Quer a barra de tarefas do Windows 11 na vertical? Já há uma solução que oferece isso

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Revolt says:

    Esse pessoal é tao maluco e doido que removeram tambem a opcao de deixar a Taskbar menor (Small task), que é otimo para economizar espaco de tela no notebook. Vai entender. Regrediram nitidamente. Depois dizem que o windows 11 esta melhor que o windows 10 kkk, piada isso

    • Terby says:

      Será que está???? A small task na realidade não era nada mais que tornar os icores da mesma mais pequenos, mas só era vantajoso noutros tempos em que as resoluções eram baixas, nos dias de hoje com full HD, 2K, 4k, achas que com resoluções destas ainda precisas encolher mais a barra enfim…

      Já mudar a barra de localização também não vejo o problema, pois isto resume-se apenas a uma minoria que gosta de ter a barra ao lado ou em cima por questões de organização, o que no meu modo de ver não tem qualquer impacto, pois existem milhares de outras opções e melhores que andar pendurado na barra de tarefas…

      A malta queixa-se mas o problema é sempre o mesmo não gostam de mudanças mas elas tem de ocorrer e tem de se adaptar quer gostem ou não…

      O problema do Windows é mesmo ainda ao fim de n gerações ainda ter aplicações e softwares na base de á 30 anos, tem de as desalagar e seguir em frente, os outros fazem e não vejo ninguém aos saltos, adaptam-se e seguem em frente…

    • Revolt says:

      A Microsoft gastarem tempo/dinheiro dando mais opcoes para o usuario, acrescentando Dock, aumentando as customizacoes da taskbar para o usuario final, nao querem. Muito pelo ao contrario, eles estão mais é preocupado com o aumento da vigilancia e lancar suas polemicas e duvidosas ferramentas invasivas como o Recall (Spyware?) aonde estranharmente nesse caso pensaram nos usuarios de pcs antigos aonde tiveram tempo e dinheiro para deixar retrocompativel para ser executador em PCs antigos sem NPU. Certamente o maior interessado nos resultados do Recall serao as Big Techs e agencias de inteligencia governamentais, que por via de backdoor de fabrica, podem fazer qualquer coisa. Cada vez mais que passa o tempo sinto saudades de uma epoca em que tudo era mais simples, inocente e infantil e basico como foi o Win2000 e Windows XP e linux

      • Ja foste says:

        Mas o problema do windows é mesmo querem manter a recompatibilidade há varias gerações e já se viu que isso é que está a gerar os problemas, varias plataformas e softwares, drivers de equipamentos obsoletos isto não há milagres…

        • Revolt says:

          Rapaz, seu comentario é tipico de quem nao entende direito como funciona. Tiveram tempo suficiente de 25 anos para desenvolver uma tasbar melhor com Dock ate, mas pelo ao contrario até piorou o produto. E desde quando remover todas essas funcoes da taskabr foram ganhos? Um bom sistema operacional tem que ser adaptavel para todos os tipos de usuarios e maquinas como és o Linux. A interface é coisa mais facil para se modificar sem comprometer o sistema operacional, sem afetar drivers etc. Vc nao entende nada. A interface roda por cima do sistema operacional. A interface obrigatoriarmente tem que se adaptar ao usuario. Obvio que tem que refazer do zero a Taskbar, mas pelo ao menos imite e copie todas as features do linux. Parece ate que vc nunca usou um Linux, exemplo abaixo. Injustiticavel a remocao dessas importantes customizaveis features. Ou seja o Windows nao evoluiu em 25 anos, ele piorou. https://tinyurl.com/3fz9hyew

    • deepturtle says:

      dica: vai a filecr.com e instala o StartAllBack
      😉

  2. IKAROS says:

    Explorer Patcher faz isto e muito muito mais.

    • Jaime says:

      Até pode fazer, mas não deveríamos necessitar de estar a recorrer a aplicações de terceiros para customizar o sistema quando deveria ser algo nativo…

      Eu prefiro usar o sistema como vem de origem, só com indispensável instalado nada mais e mesmo assim é rezar que não apareça nenhum update a dar chatices…

      • Revolt says:

        Exato. Por isso é injustificavel o argumento do Terby acima

        • Ja foste says:

          Não uma coisa é ter aa funcionalidades nativas, outra é o que o Terby referiu tentar manter na base com coisas que já deviam ter sido extintas há muitos anos visto que é esse o maior problema disto, a plataforma precisa começar do zero sem apêndices do passado, os concorrentes fazem isso e ninguém anda incomodade simplesmente adaptam-se, agora como windows é uma SO com uma cota enorme todos querem manter se actualizados mas com equipamentos velhos quando já o deviam ter actualizado…

  3. Nirelle says:

    LOL!!! O Windows precisa de apps para por menu na vertical !? Copiam tanto o Linux e não copiaram isso !?

    • Ja foste says:

      Na verdade sempre deu para mudar a barra na vertical no topo, mas no win11 acabaram com essa opção, dai só ser possível agora com apps terceiras…

      • Revolt says:

        E tu acha extremamente normal isso? Obvio que a Microsoft errou. Ela deveria ter mantido as features antigas, ou melhor, tem que ADICIONAR MAIS features para ficar mais completo e o MAXIMO POSSIVEL customizavel como é feito no linux. Isso nao é sinonimo de ter mais codigos de programacao para ter uma taskbar de qualidade. Remover essas features da Taskbar nao fara o Windows um sistema mais rapido e otimizado, perda de tempo e irresposabilidade

      • Revolt says:

        A palavra certa é “preguiça e incompetencia, incapacidade ” dos gestores ou dos desenvolvedores em desenvolver uma interface customizavel e adaptavel a multiplas maquinas e gosto de usuarios de forma simples como és no linux.

    • Pedro António says:

      Resta saber quem copia quem….!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.