PplWare Mobile

Novos problemas da Atualização de abril do Windows 10 graças ao Avast


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Belmiro says:

    Tenho um tablet de 16 GB, 5.5 livres quando faço um reset total. Quando tento instalar o update de abril pede 8GB livres no C! Como poderei fazer o update? Algum truque?

    • jorge santos says:

      O melhor é comprar um iPad 🙂 .

      • Belmiro says:

        Opa eu quis um tablet para fazer alguns trabalhos e ler algumas coisas, daí a opção, e comprei por 55€. Se fosse para brincar e ir à net então tinha pensado num iPad de 550€ 😀

    • Luis Silva says:

      existe um artigo sobre como colocar a pasta das actualizações noutra unidade, se tiveres um cartão bem grandito faz isso e vê se resulta.

    • Luis Silva says:

      coloca a pasta de actualizações noutra unidade, há um artigo aqui no ppl sobre isso, vê se consegues e vê se resulta

    • K says:

      Em vez do reset, não é possível instalar o Windows através duma pen como um PC normal? A Microsoft tem um utilitário para criar uma pen de instalação do Windows que está sempre praticamente actualizada quando é criada. Se fizeres uma agora e instalarem a partir daí, já vais ficar com o Windows actualizado. Também acho que é possível actualizar com a mesma pen mas nunca tentei.

  2. Belmiro says:

    Tenho um tablet de 16GB, apesar dum reset total fico só com 5.5 livres (e desliguei a hibernação, se desligar a memória virtual chego aos 6.5) e quando tento fazer o update diz que preciso se 8 GB livres. Alguém me sabe dizer algum truque?

  3. Belmiro says:

    Tenho um tablet de 16GB, apesar dum reset total fico só com 5.5 livres (e desliguei a hibernação, se desligar a memória virtual chego aos 6.5) e quando tento fazer o update diz que preciso se 8 GB livres. Alguém me sabe dizer algum truque?

  4. Classic says:

    Instalar o W6 64, ou pelo menos desligar de forma permanente os updates, sempre funcionou para mim…

  5. KradFire says:

    No meu caso o Avast ficava sempre desativado. Reiniciá-lo não resolvia nada. Desinstalei e voltei a instalar a versão mais recente (diretamente do site). Até agora tem tudo funcionado normalmente.

  6. J.C.Lopes says:

    Desconhecia esse problema com o AVAST mas possívelmente fui um dos afetados por esse problema.
    Na terça feira, o meu portátil ASUS X555L Windows 10 Home 64 bits, com AVAST instalado, atualizou para a Spring Update e não arrancou mais. Não foi possível o arranque ou recuperação com nenhuma das opções de início. Única solução, descarregar imagem do SO do site da Microsoft noutro PC, criar pen de arranque e reinsalar tudo de novo.
    Não sei se foi das inúmeras tentativas de recuperação mas até os dados da partição D desapareceram.
    Depois da reinstalação voltei a instalar o AVAS e está tudo bem.
    Já agora, qual antivirus free recomendam? Eu uso o AVST há muitos anos e não tenho tido problemas.

    • Greenshines says:

      AVG internet security.
      Procura no Google por giveaway de chaves teste de 1 ano.
      Totalmente funcional e com update e upgrade garantido durante esse ano.
      Quando passar 1 ano basta inserir outra chave de teste giveaway 😉
      Atenção que não estou a falar em cracks. É mesmo serial number que a própria AVG disponibiliza.
      Pena que quando a AVG lança este tipo de campanha não é muito divulgado no próprio site. Daí procurar sites giveaway mas sempre com links dirigidos para o site oficial da AVG. Muita atenção a isso

    • João says:

      Eu tinha o avg e aconteceu o mesmo. O problema estava nos controladores da bios o update tramou tudo instalei o Windows 7 não gostei da experiência e baixei o ISO com update de Abril do Windows 10 e lá resolveu o problema.

  7. Alexandre Duarte says:

    tive esse problema com a atualização fall creators, no meu caso dava erro a instalar a atualização, troquei o avast pelo panda free + firewall comodo e resolveu toos os problemas

    • Alexandre Duarte says:

      já uso a comodo firewall (só a firewall sem o antivirus) em modo conjunto personalizado de regras há muitos anos e estou 100%

  8. fmov says:

    Para mim o problema vem do AVAST antivírus e não do update de abril. Mas para que usam AVAST quando tem ao mesmo Nível se não melhor WINDOWS SECURITY gratuito por gratuito o da casa e sem nenhum conflito.

  9. JLB says:

    Surgiu-me um Disco local (E:) e está sempre a aparecer a mensagem “Espaço insuficiente no disco…”.

    Na opção “Definições\Sistema\Armazenamento\” aparece a indicação de um Disco Local (E:) 509MB / 472MB Utilizados / 36,8MB Livres.

    Quando vou ao “explorer” ver se o disco contém alguma informação aparece vazio.
    No entanto nas propriedades volta a aparecer a informação acima indicada.
    Qdo tento uma “Limpeza de disco” aparece outra vez sem conteúdo.

    Parece-me um disco “fantasma”!
    Alguém me consegue dizer que disco é este ?

    A mim parece-me um disco criado temporariamente pelo W10 utilizado aquando do download dos ficheiros de actualização, mas ficou sem ser limpo automaticamente pelo W10 após as instalação das actualizações.

    • Belmiro says:

      Esse disco deveria estar escondido, mais uma gralha da Microsoft. Procura sobre isso e encontras uns comandos fáceis para tratar disso.

      O W10 e updates cada vez mais parecem- se ao Linux cheio de comandos. Inacreditável como a MS deixa escapar tantos problemas na atualização quando acontecem aos milhares por esse mundo fora.

  10. Zeca says:

    Windows=virus

    • Sandro says:

      Vírus? não direi, mas muitos erros “BUGs” sim. Melhor mesmo é a Microsoft, ceder todos os direitos do Win 10 para a Canonical, finalizar o Windows 10, 3 anos é muito tempo, para ainda não terem conseguido, alguma coisa de jeito. Pessoalmente gosto dos sistemas Operativos da Microsoft, mas se calhar era do tempo do outro Senhor.

  11. Sandro says:

    Instalei hoje o Ubuntu 18.04. A Canonical está de parabéns. Um SO muito estável, e bonito, já há atualizações da Nvidia, que era um problema, que tinha com estes SO. Devagarinho, penso que estes SO Linux, e Ubuntu, estão a ganhar o seu lugar ao Sol, que bem merecem.. Também tenho que dizer que o Windows 10, é um ótimo SO, só têm que arranjar maneira de o tornar estável. Um não dispensa o outro.. Para trabalhar, prefiro o Ubuntu, para jogos, o Win 10.

    • Belmiro says:

      O Linux está muito bem, mas logo quando precisas de fazer algo mais, vês as limitações, comandos, não funciona, etc. O Linux está limitado, se chega para o que fazes ou para desenjoar ótimo. Se não… rápido mudas (ou se sabes programar consegues contornar o problema).

      O Windows é um ótimo SO só que a MS ainda não pesca nada de jeito nos updates, dando dores de cabeça a muita gente. Eu quando vejo o quão estável, leve e potente é o Android apesar de muito hardware diferente, penso no quão a MS tem que se apressar

      • Sandro says:

        Verdade mesmo. Estou de acordo com tudo que afirma, pois certamente, já teve a sua experiência com os SO Linux e Ubuntu. Neste momento tenho os 2 instalados em discos separados, mas não lado a lado.

  12. Filipe Zananar says:

    A Microsoft no seu melhor!…
    Praticanente em todas as grandes actualizaçõe, os drivers do bluetooth das impressoras portáteis Woosim simplesmente deixam de funcionar. Já diversas vezes tive de repor a versão anterior e inclusivamente algumas vezes só formatando e fazendo nova instalação resolveu o problema.
    Grande Microsoft!…

  13. José Santos says:

    Tenho um problema semelhante, mas deve ter decorrido de, por engano, ter permitido ao inslara o CCleaner que o Avast fosse também instalado. Corrigi depois o problema desinstalando o Avast, mas verifico que ficaram “pastas residuais” e que devem ser as que impedem a instalação do update do W 10. Será que posso só eliminar as pastas?

  14. João Terra says:

    Se não tivessem mandado embora os bons programadores, nada disso acontecia… Ou estou enganado?

  15. K says:

    Em vez do reset, não é possível instalar o Windows através duma pen como um PC normal? A Microsoft tem um utilitário para criar uma pen de instalação do Windows que está sempre praticamente actualizada quando é criada. Se fizeres uma agora e instalarem a partir daí, já vais ficar com o Windows actualizado. Também acho que é possível actualizar com a mesma pen mas nunca tentei.

  16. DelPak says:

    Apesar de não usar o Avast acabei por ter o mesmo problema. Arrancava é apenas mostrava o ecrã azul. Solução: fui á BIOS e andei 5 dias para trás. Está a funcionar perfeitamente e não perdi nada.

  17. Rui Rodrigues says:

    Utilizo o Avira à muito tempo e nunca tive problemas !

  18. Fak says:

    Para mim é engraçado porque:
    O Windows tem por trás gajos formados na área, que foram à universidade, são considerados dos melhores… É metem patas que até tresanda.
    no Linux já experimentei fedora por 1 ano, Ubuntu por 6 meses e estou a usar Solus OS à 2 anos…
    O fedora tem os grandes devs da RedHat por trás, sempre muito estável para uma distro Rolling release…
    O Ubuntu pela canonnical sempre a viver no passado mas estável…
    o Solus desenvolvido por 4 ou 5 marmanjos que nem universidade têm, fazem um OS rolling release sem bugs nenhuns…

    E a Microsoft, com devs que valem mais que os da RedHat e canonnical juntas, sempre a pontuar!

  19. Carlos says:

    Eu não tenho o Avast instalado e aconteceu-me a mesma coisa…nem em modo de recuperação entra…lol…brilhante este Windows 10 e estes updates…

  20. Alvaro Campos says:

    A Avast já resolveu o problema https://www.windowsteam.com.br/avast-corrige-problema-que-impedia-pcs-com-windows-10-de-ser-atualizado/
    Este artigo, cujo link coloquei acima e que fala da resolução do problema é 2, DOIS, dias anterior a este que fala sobre o problema.

  21. Sandro says:

    Engraçado, sem ter assim tanta graça. A culpa, é sempre dos outros, mas, nunca da Microsoft. Será????
    Por mim, já me estou borrifando, mesmo cheio de erros, “BUGs”, vou utilizando o Win 10, seja o que Deus quiser, pois é que agora não teria assim tanta graça, a Microsoft, começar com outra versão bem diferente, penso que, já que se meteram nesta embrulhada de SO, vão ter que chegar a bom porto.

  22. João terra says:

    Tendo eu um PC gamer com ssd, tenho tido craches e processos a não responder, e são vários. Ontem estava a ver um vídeo no YouTube e a página crachava do nada e o processo Explorer também estava com craches simultâneos. Ainda tenho reparado em vários problemas. Estou a ver que tenho de colocar o Windows 7 para poder trabalhar sem travagens

  23. Blue Screen of Death says:

    Por aqui também tudo tranquilo e sem problemas com os updates do SO, Antivírus, etc.
    Porquê? Porque é o Windows 7 Ultimate x64 SP1. De longe, o melhor SO desenvolvido pela Microsoft.
    O Windows 10 há muito que foi para o LIXO, que é o que esse SO é… PURO LIXO!

    • joão Terra says:

      Concordo a 100%. Lembro-me que desde o começo do desenvolvimento do windows 10 windows insider, quarta build era muito fluido e melhor que o 7. A cada atualização o windows 10 está cada vez pior…..

  24. carlos says:

    esse win 10 tem muito erro instalei um player dvd e a tela ficou piscando sem parar tentei nem recuperação do sistema funciona nesse lixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.