Paint do Windows 11 finalmente é a ferramenta de edição de imagens que todos querem
A Microsoft está a preparar grandes novidades para o Paint e para outras apps do Windows 11. De forma lenta, mas decidida, estas recebem melhorias importantes e que vêm a ser pedidas há vários anos. Agora, o Paint recebeu novidades importantes e que o tornam a ferramenta de edição de imagens que todos querem.
A Microsoft acaba de anunciar mais uma novidade que criou para o Paint, a sua ferramenta que todos conhecem há muitos anos. Esta estava quase abandonada e sem melhorias visíveis - há muitos anos que nada de novo era apresentado pela criadora do Windows 11.
Agora, e no espaço de meses, cresceu e tornou-se uma alternativa a ter em conta para os utilizadores. Para isso recebeu mudanças importantes na sua interface e também novas ferramentas, com a mais recente a ser a possibilidade de remover os fundos das imagens.
Com a novidade agora revelada pela Microsoft, o Paint fica ao nível do que o Photoshop oferece há vários anos. Falamos das camadas e transparências, algo que permite criar imagens em diferentes layers e assim ter tudo mais composto e de diferentes fontes que podem ser trabalhadas de forma independente.
Na nova versão do Paint, os utilizadores podem usar as funções básicas necessárias para trabalhar com camadas. Falamos de adicionar novas camadas, movê-las, reordená-las, misturar, duplicar, e muito mais. Tudo isto é feito com elementos de imagem empilhados.
Na parte da transparência da imagem, fica incluído o suporte para abrir e gravar arquivos PNG transparentes sem fundo. Isto pode ser combinado de forma perfeita a outra novidade anterior do Paint, ou seja, a ferramenta de remoção de fundo das imagens.
Quem quiser testar a novidade terá ainda de esperar algum tempo. Foi anunciada pela Microsoft como parte de uma atualização lançada para teste no Windows Insiders, na versão 11.2308.18.0, que está disponível nos canais Canary ou Dev. Mais tarde irá ser lançada para todos no Windows 11.
Este artigo tem mais de um ano
Boa!
Lightroom e photoshop que se cuidem, toda a gente quer o paint haha. Comedia do melhor
Hoje em dia ainda usava o Paint, para cortar,/dimensionar imagens e add texto.
Coisas simples “hand made” para enviar a fornecedores pequenas alterações no projecto ou selecionar produtos.
Basicamente para o comum das pessoas (snipping tool) e o ( Paint), servem para tudo, rápido e dá para perceber a alteração.
O editor de imagem que nativo no visualizador de fotos era uma treta, para fazer rabisco tens de abrir um e gravar, depois para dimensionar tens de abrir outro, uma perca de tempo.
O Paint para mim ainda era o mais simples e rápido.
Aquilo nunca foi um Photoshop e não, era só um desenrraque rápido e simples para um objetivo Simple.
Na minha opinião estão a complicar. O Paint era bom precisamente por ser simples e fazer exactamente o que se espera que faça.
Para tarefas mais simples uso o Paint.Net.
eu utilizo um clone do Photoshop online – disponível com a grande parte das suas funcionalidades
https://www.photopea.com
Uma boa atualização, esperamos que seja intuitivo para o utilizador comum, contudo existe alternativas mais completas e gratuitas como o GIMP, PIXRL, Krita, Photopea e Photoscape. Existem mais, mas estas são as mais utilizadas.
Sejamos realistas o Paint ficou estagnado no tempo, pouco ou nada evoluiu, agora querem vir com balelas, por favor, ao anos que temos opções melhor gratuitas e muito mais completas que dão 10 a 0 ao Paint, já nem falo nas pagas… só rir com estas noticias…
SL, o Paint nunca foi um Photoshop nem um editor de imagens.
Tinha e ainda tem o seu lugar, a sua simplicidade é o que faz dele um bom software. O provavelmente vão os estragar.
Tão como no bloco de notas da Microsoft, aquilo é a coisa mais simples do mundo.
E tem a sua funcionalidade, ainda hoje o uso, só o facto de abrir instantaneamente e dar para colar lá testa já me serve, para algumas situações.
Aquilo nunca foi um word….
Teve o seu lugar há 30 anos, hoje, podes argumentar o que quiseres, são aplicações que não servem para nada face as actuais necessidades de qualquer user, mesmo que basico…
Se ainda as usas, já por si diz imenso do uso que fazes de um pc, ou seja, pouco ou nada…
Talvez use mais o PC do que tu pensas….
E talvez tenha mais conhecimento em mais softwares que tu.
Coisas simples nunca passam de moda e tem o seu lugar.
É o mesmo que um papel e uma caneta, mesmo daqui a 10 anos vão ter o seu lugar ao lado da minha secretária, como de milhões de pessoas.
Quero ver o dia em que o paint vai ter caixa de texto com linha de chamada e setinhas