PplWare Mobile

Opera 41: Provavelmente o browser mais rápido a iniciar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rui Afonso says:

    Na versão 12.12 eles tinham uma funcionalidade que dava muito jeito que era o Mosaico o que permitia ter varias janelas aberta dentro do browser umas ao lado das outras desde que eles acabaram com essa funcionalidade deixei de usar, passei a usar o Chrome pois me permite ter acesso as minhas definições do browser em qualquer aparelho que tenha o chrome e uso o Firefox pois nunca me deu problemas e tem bastantes add-ons, que dão para fazer imensa coisa.
    Mas se o Opera voltar a ter a opção de Mosaico é bem provável que volte a usar.

  2. Fábio says:

    De todos os grandes navegadores, pelo que tenho lido (e experimentado) é o que consome menos recursos com várias abas abertas. Eu tenho instalado na máquina o Firefox (esse é meu amigo desde que surgiu), Odge (que na minha opinião é o melhor navegador para baixar o Opera), o Chrome (gosto das novidades) e o Opera. No dia a dia o Opera já ganhou minha preferência tem a desenvoltura do Chrome, mas com a vantagem de sair do Google (já uso o e-mail, o drive, pesquisa (embora o pato me ajude muito também) e até o sistema do celular, tá bom né?) e de não consumir tanta memória.

  3. daiquiri says:

    Tanta pena que o browser seja chinês agora

  4. tiago says:

    Bem…que rapidez!!! Porreiro era fazer o mesmo teste com os diferentes browsers… 😉

    No pc nunca experimentei, mas no tlm tenho-o e gosto muito!

  5. Pedro says:

    Depois do Chrome ter cortado os updates para sistemas operativos mais antigos tive de mudar – primeiro para Firefox (tragédia, um devorador de memória, lento como caracol numa fila de caracois, problemas atrás de problemas) e depois para Opera (começou bem desde inicio e até hoje continua tão ou mais rápido e fluido como o chrome).
    Recomendo o Chrome para SO’s mais recentes e o Opera para SO’s mais antigos (updates).

  6. Teresa says:

    O Opera agora vai bombar, até tirar cafés…. é dos chineses por isso tem de ter acesso rápido aos dados do pessoal.
    Quando daqui a uns meses ou anos de vir o que realmente se passou vai andar toda a gente a lamentar usarem produtos dos chineses….

    • Julio says:

      Não te preocupe, a tua informação do muda de mãos…

    • @dg says:

      Pois…apesar dos donos serem Chineses eles ainda dizem que se regem pelas leis de privacidade da Noruega. Vai se lá saber 🙂

    • Miguel Sousa says:

      A Google e a Mozilla tem os servidores de recolha de dados sedeados numa ilha do Pacífico Sul, onde não existem regras de privacidade. Por isso, conseguem contornar tudo o que dizem. Mesmo cumprindo regras dos países dos utilizadores, podem escapar.
      A Apple faz o mesmo com uma base na Índia.

  7. Li70 says:

    Sempre fui fan de opera desde o inicio, mas com a chegada de Edge as coisas mudaram. Por agora uso edge e Vivaldi.
    Mesmo com este update 41 de opera, penso que Edge abre ainda mais rapidamente que opera, e tem vindo a me agradar cada vez mais.
    Edge muito rapido unico contra é algumas incompatibilidades com alguns sites e muitos addons que nao sao ainda disponiveis.
    Vivaldi Browser do dia a dia. 😉

  8. Kendimen says:

    Eu tenho sempre a função “Atrasar carregamento de separadores no fundo” ativada, talvez por isso não tenha visto grande diferença 😛
    É o meu browser de eleição no local de trabalho e o VPN foi muito bem vindo!

  9. Miguel Rosa says:

    Uso o chrome há bastantes anos e tenho visto uma evolução fantástica! Tenho outros browsers instalados (sou forçado a isso devido à área em que trabalho), mas o Opera é aquele browser por default!

  10. bola says:

    Gosto do slimjet e dos chromium based, o opera anda a evoluir bastante após a mudança de motor de rendering para chromium.

    Já o Edge da Microsoft tem o problema de demorar bastante a arrancar com as pesquisas após identificação dos endereços e o Firefox demora uma eternidade em cold start.

  11. João Medeiros says:

    Estou a amar o Opera e é agora o meu browser de eleição. Já tinha usado à uns anos mas não por muito tempo e já nem me lembro porque razão? O browser que mais usei foi o Firefox depois foi piorando passei para o Chrome, quando fiz o upgrade para o 10 fui experimentando o Edge mas sempre com o Chrome por perto. Fiz depois uma pausa no Edge até que um update melhorou bastante mas mesmo assim com problemas nos vídeos e certos sites. Precisava de um browser diferente, agradável, rápido e que não fosse exagerado a mamar recursos. O Opera surpreendeu-me com esta nova versão. Aos que nunca experimentaram, recomendo mas com olhos de ver e não de fanboy de um outro browser. Como se de um redescobrir se tratasse. Metam as suas preferências, vejam as opções, etc. Adoro ter o seu addblock incorporado, VPN (sendo mais uma proxy ou não), vídeos em janela pop-out (até dá bastante jeito). É questão de cada um. Por mim estou rendido e surpreendido até. Melhorou muito desde a última vez que usei.

  12. adriano says:

    o chrome abre em 1 seg, paginas em 3 seg…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.