Quantcast
PplWare Mobile

O Windows 11 estará já pronto e a Microsoft quer que mais utilizadores atualizem e testem

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ora bem eu tenho 2 pés por isso vou dar um tiro neste ! says:

    A MS. fez questão de deixar grande parte dos utilizadores de fora do win 11 e agora anda aflita para encontrar mais gente para o testar … pois …

    • k says:

      Sem qualquer ironia, toda a gente que não tem pc compatível pode ficar no w10 e fica bem. Vai ser suportado por mais 5 anos, ou seja não vai perder nada de suficientemente novo ou importante no 11 que torne obrigatória a atualização.

      Em 5 anos corre muita água. Talvez eles mudem de opinião e entretanto a maioria dos utilizadores também troca de computador.

    • LarilasOS says:

      Eu instalei essa versão num portatil com tpm 2.0 e processador i7 de sexta geração e correu muito bem…ficou impacável!

  2. Str says:

    Keep calm que a procissão ainda vai no adro

  3. HL says:

    Ahahahaha ai queres testes oh Microgaitas? Como é que estes seres burros como uma porta querem que se teste o Windows se eles descartaram mais de metade dos utilizadores só porque estes não têm o que eles querem? Eu não posso testar só porque tenho um processador de UMA geração anterior ao que eles pedem ahahaha porque de resto tenho tudo para dar e vender ao outros. Vão perder mais com isto do que ganhar. Se pensam que milhares e milhares de pessoas vão a correr comprar um pc novo só porque os meninos ”pedem” estão muito enganados.

    • Toder says:

      Tanto choro valha me deus

    • Manuel Costa says:

      A ESTUPIDEZ DOMINA!!! HL mais um dos 7000000 membros desse clube assim como é negacionista e não vai falhar nas 5000000000 manifestações de amanhã… certo?
      Windows 10, demorou 18 meses a ficar disponível para todos “os elegíveis”, já lá vão 5 anos, é natural que a criança ESTÚPIDA que acredita que os telemóveis fazem 600000000000000000 vezes mais coisas que os computadores, pensem que o win11 é como o IOS que tem 60000000000000000000000000000 versões de teste mas, não são anunciadas e só membros da Apple as podem usar, como só encontram as notícias poucas horas antes da versão aparecer no Itunes, acham que estão a usar versões Alpha que ainda nem foram testadas em 10 telemóveis.

  4. Henrique says:

    Eles querem é juízo. Metade dos utilizadores não conseguem ter o Windows 11 devido ao cpu. Tenho um i7-7700k 4Ghz e diz que não é compatível…. Ridículo no mínimo

    • Samuel Pires says:

      Acontece me o mesmo

    • Manuel Costa says:

      CALMA!!! Gente apressada que acha que tem 7000000 diplomas e 4000000 doutoramentos e não tem paciência para ler 20 linhas de informação… quanto mais para aprender o BÁSICO DOS BÁSICOS!
      Isto é a PRIMEIRA VERSÃO!!! Só lá para Novembro de 2022, é que a MS define quais são todos os computadores compatíveis.

    • LarilasOS says:

      eu instalei num portatil com tpm 2.0 e i7 de sexta geração e está a funcionar muuuuito bem! foi só trocar um DLL lá na pasta “Source” e pronto…instalei por cima do Windows 10 nem precisei de fazer cá pen bootável nenhuma…eles estão sempre a mudar os requisitos mínimos mas há sempre um ou outro hacker que acaba por arranjar forma de contornar a situação…mais parece o Office…eles bem que podem mudar a forma de ativação do produto à vontade…que os hackares andam sempre atentos…e vais ver aí computadores com processadores de quarta geração a serem atualizados pro windows 11…ah e tal…mas não é seguro e mais não sei o quê…oh, a malta está se nas tintas mas é pra segurança…quanto menos segurança, mais cracks consegues instalar…olha cada vez que saco qualquer coisa do YTorrent, tenho de ir logo desativar o antivirus Defender porque senão, apaga-me logo o crack…

  5. Goncalo Pinto says:

    Tenho um laptop mais que capaz, super rapido com boa ram, ssd, touchscreen, e nao vou fazer as vontades comsumistas da MS, por esse mesmo motivo estou é tentado em experimentar outros SOs Linux pode estar à porta desta vez.

    • Zpl says:

      Boa sorte se pensas trocar windows por linux que e um SO incompleto e limitado onde ate para gaming precisas de emular o windows!

      • cross says:

        que ganda troll.

      • Samuel MG says:

        Vai te informar!! Existe jogos no Linux e até versões open de jogos que são em muito superior aos originais. O Steam também existe no Linux 😛

      • Str says:

        O Linux é um SO mal compreendido mas não é por culpa própria. Metade dos que dizem mal do Linux só o experimentou 5 minutos e ficou logo com a opinião formada, a outra metade nunca mexeu nele mas formou a sua opinião com base no ouvir dizer com base na opinião daqueles que só o experimentaram por 5 minutos. Tente mexer nele e não desista as primeiras e daqui a um ano vai perceber a beleza do Linux e vai ver que descubriu um mundo diferente dentro dos SO’s

        • Ru says:

          Da experiência que tenho, quem se inicia no Linux quer que seja igual ao Windows, mas gratuito e sem os problemas deste. Linux é um S.O. diferente.
          Depois ficam frustrados porque querem igual mas não é. E querem instalar os mesmos programas da mesma forma, configurar igual, etc…. Azarito. Linux não é Windows.
          Da mesma forma que aprenderam a mexer no Windows, podem aprender a mexer noutros. Até considero Linux bem mais simples, com ficheiros de configuração que dão para ler o que lá está. O regedit mete medo, só de olhar para aquela trapalhada.

          • Samuel MG says:

            Então que usem o Windowxfx 11 !! Funciona da mesma maneira que o windows ou seja corre aplicações .exe e .msi!! Bom para quem quer mudar sem ter trabalho!! Mas tem de largar dinheiro para a versão pro ($20)

            https://www.windowsfx.org/

          • Str says:

            Totalmente de acordo. Andei uns valentes meses a bater com a cabeça nas paredes quando descobri o Linux ia tão formatado Windows que achava que o Linux devia ser outro Windows. Escolhi o Centos, epa nada a ver com Windows, o Linux é um SO muito bem pensado e construído, desde as versões desktop como servidor, tens tudo basta ir adicionando ou retirando conforme as necessidades, caso haja um problema basta ver os logs que está lá tudo mas mesmo tudo documentado. Abandonei o Windows? Claro que não, mas para mim o Linux tornou se indispensável

      • Sardinha Enlatada says:

        Zpl so o facto de nao termos de nos preocupar com virus ja e um ponto para linux. Depois obviamente que ha necessidades diferentes para cada utilizador e empresas. Mas obviamente que se arranjam solucoes para a maioria dos que querem migrar para linux. Alguns softwares proprietarios podem ficar de fora, mas e a vida.

      • João says:

        Ainda bem que o Linux é TÃO DIFERENTE do Windows!!!

        Incompleto?! Limitado?! Em que???

        Limitados e incompletos são os conhecimentos de quem afirma isso!

        Porque não tem os jogos e mais meia dúzia de programas conhecidos?!

        Trabalho com Linux como desktop a uma série de anos e ainda não precisei de ir ao Windows 1 vez q fosse!!!

        Desde edição de vídeo, imagem, ficheiros “office” e muito mais. Há alternativas competentes para todos os gostos!!!

        Efectivamente, do meu ponto de vista, só realmente nos jogos é q falha (azar… Não jogo desde q larguei o Spectrum)…

        Mas para jogar, compra-se uma consola… Ahahah

    • Manuel Costa says:

      É melhor passares 700 horas a ler os manuais de Linux para veres de 10% dos periféricos que usas são compatíveis e tem algum driver com menos de 2 anos. Se não tiverem, prepara-te para demorares 6 anos a descobrir… ou ires pagar 3000 euros para te arranjarem o computador, sendo que vais acabar numa loja a comprar um novo.

  6. António says:

    Tenho um processador Intel(R) Core(TM) i7-6560U CPU @ 2.20GHz, 2208 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s) e diz que não é compatível…. acho que é desta que adoto definidamente o Linux ou, ainda a pensar, mudo para a Apple! Não sou fã suficiente da Microsoft!

  7. Tó Canelas says:

    Não é troll, há gente que simplesmente é ignorante…
    Quanto ao gaming já se sabe que linux não é o melhor, o mesmo se aplica ao Macs.

    • Samuel MG says:

      Tens o cliente steam no Linux
      Queres jogos:
      – warzone 2100
      – freecol
      – freeciv
      – nexuiz
      – openarena
      – teeworlds
      – openttd
      – spring rts
      – 0ad
      – Assaultcube
      – Minetest (tipo minecraft)
      – Armagetronad (luta com motas de luz tipo tron)
      – xmoto
      – openRA (Red Alert+Dune 2000+Tiberian Dawn tudo com graficos bons)
      – Minecraft
      – Fretonfire
      – Flightgear
      – Boswar
      ….

      • Trumpetas says:

        enquanto no windows instalas e jogas. no linux das umas voltas para fazer o mesmo.
        Linux para jogos AINDA não dá.
        Talvez a situação mude com o Steam Deck e o Proton da Valve.

      • lopes says:

        O cliente Steam no Linux é apenas um ponto que ainda tem de ser bem limado, digam o que disserem o Linux no que toca a jogos ainda tem um longo percurso a decorrer…

        Windows em jogos continua a ser rei e senhor digam o que disserem, pois é tudo pensado para esta plataforma e não como as outras adaptado.

        Existem vários sistemas operativos, mas longe de se conseguirem substituir uns aos outros, cada user usa em função das suas necessidades, o Linux apensar de ser algo versátil em uso desktop continua a perder para o Windows e MAC OS, por razões que já estão mais que debatidas.

        • Samuel MG says:

          Existem mais jogos no Windows é certo mas em termos de qualidade o Linux bate o Windows nesse ponto!!

          • lopes says:

            Era bom que isso fosse real, o Linux em termos de qualidade a bater no Windows, pois por isso mesmo é que o Windows continua a ser a plataforma dominante em desktop… LOL

  8. says:

    Testar !?!?
    Pois … o meu Ryzen 3 2200g não faz parte da lista , os meus 16gb ram não contam para o que a Ms impôs como patamar

  9. Loltrue says:

    Consegui atualizar com o meu Surface Go 2, está mais rápido mas a nível de UI aqueles rounded corners está mal feito, há falta de consistência…

    • Lucas says:

      Pois… Por isso é que és beta tester.
      Este pessoal adora e vive rodeado de tecnologia e depois não percebe que a MS ao despedir a maior parte das pessoas do seu departamento de “testagem” usa o povo como cobaias…

      Metam-se no win11 no mínimo só daqui a 6 meses.

  10. LarilasOS says:

    Boas, alguém me diz como saco em PT-PT ? é que eu não brasileiro não…cê está vendo? Estou em Portugal, sou Português com muito orgulho e quero o Windows a falar a minha língua!

    • Manuel Costa says:

      A versão PT-PT só estará disponível na segunda-feira. Está lá explicado.

      • LarilasOS says:

        Bolas, já li a notícia de tras pra frente e de frente pra trás e não encontro essa parte de que está disponível na Segunda Feira…e já é segunda feira…eu instalei em Ingles num portátil e ele não tem a opção de migrar as apps que tenho instaladas para o Windows 11 dizendo que é porque a língua é diferente…portanto…pra esse efeito necessitaria da versão PT-PT ou então….tenho de instalar as apps todas uma a uma do zero e plugins etc…

  11. TiGaSPT says:

    O que acho engraçado é que a malta que tem pcs com cpus da 4a e 5a geraçao com um ssd como eu tenho dizem todos que o W11 corre na boa mesmo nao tendo a treta do tpm e do secure boot, e o OS corre com mais fluidez, mas esta M$ não quer ver isso e entao toca de criar mais lixo electrónico.

  12. Paulo Figueiredo says:

    Com o windows 11 o meu Firefox já não funciona. Consta que Windows 11 bloqueia várias apps que não fazem parte da marca windows. Alguem me pode dar uma dica como resolver este problema? Agradecia.

  13. SANDOKAN 1513 says:

    O meu PC não é elegível pois não atende os requisitos mínimos para a instalação do Windows 11(ou seja,o TPM 2.0,o Secure Boot[UEFI],e a questão do Processador),por isso estou fora. 🙁

  14. CA says:

    Só resta uma coisa, manifestações de protesto por parte dos excluídos que são praí ou mais que 3/4 dos utilizadores. Toca a avançar como se avança pelo futebol.

    • lopes says:

      Isto já aconteceu no surgir do Windows 8 muito hardware deixou de ser compatível e também corria o win8 sem problemas e nessa altura não houve grande alarido, pois o Windows xp e Windows 7 ainda estiveram bastante presentes, até que acabaram por morrer lentamente pela ausência de suporte, ficando somente a ser usados em situações especificas no setor empresarial.

      Neste momento com o Windows 11 vai-se passar o mesmo, pois estão a aumentar o nível de segurança, ai não vale apena tudo o que não é contemplado fica-se pelo Windows 10 até este daqui a 5 anos terminar o suporte, e ai já devem ter outro pc capas de transitar para o Windows 11.

      As coisas evoluem como é natural os requisitos exigidos também e só safa quem acompanha sempre foi assim e vai continua a ser.

      • Alberto Moreira says:

        Acho que foi com o VISTA que muito hardware ficou incompatível.

        • lopes says:

          Não, o Windows vista foi mais uma versão lançada à pressa sem estar devidamente otimizado consumia recursos para burro, algo que num curto espaço de tempo com a saída do Windows 7 ficou resolvido, no Windows 8 é que houve uma nova mudança nos requisitos de hardware que meteu muitos pc’s antigos encostados e ficaram pelo Windows 7.

          Já corri todas as evoluções de sistemas operativos desde os anos 80, por isso sei bem o que aconteceu a cada geração, até aos dias de hoje.

  15. São Pedro says:

    Pelo que pesquisei a Microsoft costuma dar suporte de pelo menos 10 anos a um sistema operativo. Do XP para o Vista também houve muita gente descontente por causa dos requisitos de hardware. A interface gráfica é apelativa mas além disso interessa saber como faz a gestão do hardware, o kernel. Estarem preocupados com a segurança é um bom sinal. Como utilizador, faço o mesmo uso que fazia à 20 anos. Antes de 2025 quero mudar para linux. Root, flatpak, ping já são termos que aprendi.

  16. Sardinha Enlatada says:

    O linux esta bom e recomenda-se para quem nao tem medo da mudanca.

    • lopes says:

      Não é medo de mudar, o problema está é que o que se usa em massa no Windows não existe em Linux, e nunca vai existir porque não existe interesse nisso, e não vale apena vires dizer que existe alternativas, pois isso não serve de nada, pois a esmagadora maioria dos programas são exclusivos para Windows, Linux nem sequer é opção para quem os desenvolve.

      Nem tudo é tão linear como pensas, não é só pensar em mudar e já está.

  17. joaquim says:

    Acho horrível a posição da Microsoft, temos de evitar a poluição, temos de poupar os recursos que temos e depois .
    Pedem para comprarmos computadores novos e deitar os outros fora isso não e promover o lixo eletrónico e consumo de recursos

  18. wtvlol says:

    Só instalo o Windows 11 lá para 2024 quando maior parte dos bugs estiverem corrigidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.