Novo Edge da Microsoft para o Windows 10 está a chegar para todos numa atualização
O Edge da Microsoft tem passado por várias alterações profundas no Windows 10. Este era um browser desenvolvido internamente, mas a decisão tomada abriu o seu desenvolvimento para outras áreas importantes.
Passou a basear-se no Chromium e acompanha todos os desenvolvimentos que são feitos neste browser da Google. Isto liberta as equipas para participar em outras melhorias e dá a garantia de que está sempre atualizado. Pois, este browser passou a agora a ser o oficial do Windows 10 e está disponível para todos.
O novo browser da Microsoft
Desde as primeiras versões deste browser que a Microsoft o tornou público e aberto a todos. As suas 3 versões permitem ter vários estágios de desenvolvimento e assim acompanhar o que vem a ser produzido ao longo do tempo.
A Microsoft acabou por lançar a sua versão oficial, mas apenas podia ser instalada de forma manual. Isso limitava a sua adesão, porque apenas quem sabia o que fazer tinha acesso a esta novidade no Windows 10.
Atualização para todos no Windows 10
Estava prometido para breve a sua massificação, através de uma atualização aberta a todos. Pois esse momento chegou e o novo Edge está já disponível numa atualização para ser instalada por todos os que ainda não estão a usar este browser.
Começou por chegar em duas atualizações, mas a Microsoft acabou por uni-las e assim disponibilizar uma única atualização para todas as versões do Windows 10. Basta aceder às atualizações do Windows e este novo browser estará presente para ser instalado.
Substituição transparente entre o Edge
Outra novidade que vem com esta instalação é o remover da versão anterior do Edge. A Microsoft garante uma migração transparente entre estas duas versões deste browser, sendo os dados transferidos e até os atalhos vão ser mantidos.
Se ainda não testaram o mais recente browser da Microsoft, então este é o momento certo. Tem já provas dadas e está hoje acima do que o Firefox tem, com muitos mais utilizadores. Basta instalar a atualização e fica de imediato pronto a ser usado.
Este artigo tem mais de um ano
No meu Linux não entra
Ninguém quer saber do teu Linux.
E eu não quero saber do MW10, M não significa Mircosoft.
então o que fazes aqui?
Mas eu continuo a preferir o Firefox porque funciona como eu quero.
Muito bom. Fiz a migração do que tinha no chrome e até com as extensões ficou… É um Chrome chamado de Edge… Vamos ver se ocupa menos ram…
Que pancada que esta gente tem com a RAM…
Querem ter 100 tabs abertas, tudo pejado de webapps / javascript / imagens 4k / video streaming / email e quiçá uma escondidinha de conteudo +18, tudo com aceleração por hardware em 16MB de memória.
Estamos em 2020 gente. Tem sido uma caca de ano, mas é 2020.
mas ter 10 processos apenas por ter o browser aberto sem nenhum site com mais de 100mb tb não era preciso, é igual ao chrome e não muito diferente do firefox
é igual ao chrome, porque é o Chrome. Há vários sites e serviços que vão-te detectar como chrome e não como edge. alias se usares os comandos do chrome funciona no edge. exemplo: chrome://flags ou edge://flags é a mesma coisa.
Bom eu continuo a precisar de ter o IE 11 instalado para testar sites, visto muitos departamentos de IT insistirem que o IE 11 é que é seguro (not even kidding…) e por isso todos os PCs das suas empresas não podem usar outra coisa.
Secalhar não precisas, https://docs.microsoft.com/en-us/deployedge/edge-ie-mode
Ainda há poucos dias foi ao banco e reparei que estavam a usar o IE.
Seguro.
Eu confesso que gosto deste Edge pelo visual clean e parece me a mim usar menos RAM que o Chrome mas depois não me dá opção de mudar o motor de busca Bing e eu não me consigo adaptar ao Bing, é um diferença enorme
É possível mudar o motor de busca. Penso que o motor de busca alternativo só fica ativo na barra de endereço.
Dá perfeitamente, procure na Internet. Foi a primeira coisa que eu fiz.
É só aceder ás definições e alterar o motor de busca.
O Bing passa para secundário e pode ter outro a funcionar.
Eu uso. Antes usava o Opera. Já não uso o Chrome à algum tempo. não sei se ocupa menos RAM, mas noto que é mais leve para o sistema. Talvez a Microsoft tenha aprimorado alguma coisa para funcionar mais integrado no Windows.
Tenho estado a usar e já eliminei o Firefox e o Opera do meu computador. Ficou o Edge e o Chrome para ter opções.
Nem todos podem usar browsers que necessitam de discos SSD ou 6gb de RAM…
No Windows 10 Enterprise não me aparece nas atualizações.
As versões Enterprise e Education não são atualizadas automáticamente. Cada empresa/estabelecimento de ensino poderá escolher a altura ideal para fazer o deploy do Microsoft Edge nos seus parques.
Usem o Brave. Vão ver a diferença na rapidez e fluidez. É menos conhecido mas não duvido que seja melhor que os restantes.
Tão bom que tem bugs que não vejo em nenhum outro browser…
Está muito melhor! Confesso que já uso desde a 1º versão, e a integração com a versão do Android praticamente me fez deixar de usar o Chrome.