Há uma nova falha grave no Windows, está na hora de o atualizar


Destaques PPLWARE

46 Respostas

  1. Miguel Ferreira says:

    Parece duvidoso… Tendo em conta de onde vem

  2. censo says:

    Da teoria à prática vai uma grande distância. Tudo é possível, agora ser grave isso depende. Quando digo tudo, refiro-me a todos os ecossistemas.

  3. Hugo Gomes says:

    Mais do costume mas nem vale a pena falar disso.

  4. Paulo says:

    Lol mais uma. Depois vêm os experts aqui chamar de burros a quem trabalha com sistemas. Win10 é um so PERIGOSO com muitas brechas, o pior SO desde o windows ME, ponto. Não confio no win10 nem para home banking. Só para plataforma de lazer (jogos, filmes, youtube).

    • toni da adega says:

      +1 Prefiro sistemas que não tem actualizacoes de segurança porque isso significa que nao tem falhas.
      Por isso é que Android é o melhor sistema do mundo

      • khidreal says:

        ANDROID o melhor sist do mundo? lol, o android não é o melhor sist do mundo, ele simplesmente não recebe atualizações porque a Google não quer mandar atualizações para as outras empresas…
        arranja um smarphone chinês, vai arranjar um xiaomi ou um BQ… vai às configurações e descobre qual é a patch de segurança que tens… provavelmente será a de julho de 2016…

        agora compra um Pixel ou um nexus… instalas um patch de segurança todos os meses, sendo o mais recente o 05 de agosto de 2017…
        a Google é que não quer abrir os patches para todos, quer forçar-te a comprar smartphones Google (pixel e nexus) para teres a maior segurança possivel…

        • José Rodrigues says:

          Não percebes sarcasmo?

        • Pjayk says:

          Nenhum sistema é perfeito e estão longe de não conter uma unica brecha, mas vim só aqui retificar essa dos smartphones chineses…
          Tenho Oneplus/Xiaomi/Samsung em casa, adivinha qual é o que têm o patch de segurança menos tardio? Exato, Samsung… Xiaomi e Oneplus a rodar com patches dos últimos 2meses.
          Ás vezes é mais fácil criticar que carregar atualizar.
          Agora podes é dizer que existem marcas que nem atualizações fazem, mas ai só compra quem é burro e não tem a minima noção do mercado de smartphones.
          Cumprimentos.

        • Joao ptt says:

          Grande ironia khidreal, a google disponibiliza as actualizações a todos os fabricantes que tem acordo com eles, e o Android também está disponível para quem não tem acordo com a Google… as empresas que fabricam é que não querem saber das actualizações e só querem facturar. Algumas mantêm os modelos de topo que custam várias centenas de euros actualizados, mas desprezam o resto.

          Talvez o Android 8 mude o paradigma, com actualizações directamente da Google, e que não dependam da vontade dos fabricantes que já mostraram na sua generalidade (com poucas excepções) que não querem ter esse trabalho, pelo menos em todos os “500” modelos que lançam anualmente.

          A ver vamos, se de facto o novo Android irá de facto acabar com este problema… por outro lado, a garantia são apenas 18 meses, e eles deveriam garantir pelo menos 84 meses de actualizações de segurança e desempenho para se diferenciarem por exemplo do iOS que dá 60 meses de actualizações pelo que tenho lido.

      • Alex says:

        Um comentário irónico ahahaahahaha Infelizmente uma grande realidade do Android

    • DB says:

      Depois que li a palavra ‘ ponto’ parei de ler e ignorei todo o resto.

    • Joao says:

      Todo o sector bancario está a migrar para W10. Gastam milhoes em testes, ambientes de pre-produção,desenvolvimento, etc. Trata-se provavelmente do sector que mais investe em IT, em particular na segurança. Que credibilidade tens tu para fazer uma afirmação dessas?

      • Pedro says:

        Que credibilidade tens tu para fizer que “todo o setor bancário está a migrar para W10”? DIz-me tu! Porque isso é completamente falso. A maior taxa de migração do setor bancário deu-se para Windows 7 depois da MS descontinuar o XP e o resto do mercado que ainda anda a mudar de SO está a ir para Linux, não para Windows 10. Não cabe na cabeça de ninguém o Windows 10 ser plataforma desse setor. Só mesmo alguém com a tua credibilidade e portanto falta de conhecimento poderia afirmar tal coisa. O Windows 10 é um conjunto de módulos independentes nos quais a MS põe e dispõe, é um OS completamente virado para o entretenimento e acessibilidade, não para plataformas que precisam de máxima estabilidade e segurança.

        Estuda um pouco, talvez percebas as coisas. O Windows 7 é muito mais seguro que o 10, por uma simples razão, Kernel e a forma como foi programado, sem módulos independentes. Tens FULL CONTROL no Windows 7, o Windows 10 corre com dependências da source da MS. É só pessoas formadas em informática por aqui! Mas boa piada essa do setor bancário, sem dúvida.

        • Sharp Random says:

          Cruel rs

        • Joao says:

          Não percebo tanta azia nessas palavras mas em fim…Quando perguntei que credibilidade tinha o Paulo, não era uma retórica.
          Relativamente ao cerne da questão, conheces o sector bancario “por dentro”. Pergunto para saber com te responder. Não há 2ªs intenções, ofensas, ou qualquer outra interpretação.

        • Joao says:

          Eu não disse que fazia sentido. Disse que é o que está a acontecer.
          Já vários bancos o fizeram e vários bancos estão em processo de…
          Estas instituições têm acordos com a MS e têm acesso a distribuições do SO especificas, tal como aconteceu com o XP quando entrou em EOL.
          O sector bancário é um sector muito unificado e que tenta sempre ser relativamente uniforme. Temos o exemplo da mobilização da “City” de Londres para Frankfurt, em que todos os bancos se puseram de acordo, O mesmo acontece com IT.
          E se não migram para W10 então o que acontece? Ficam para sempre com Windows 7?

        • José Rodrigues says:

          Tu é que devias estudar um pouco, ando pelos bancos todos e efectivamente estão todos a transitar para W10.
          A partir do momento que o DoD avançou para W10 menos de 1 ano depois deste ter saído quando tipicamente só o faziam passados 3 a 4 anos.
          Actualmente o W10 é o segundo OS mais seguro do mundo, logo atrás de Xen, vocês percebem tanto de segurança como eu de costura.

          • Daniel says:

            Quando dizes que “o w10 é o segundo OS mais segudo do mundo, logo atrás de Xen”, por amor à santa, não te dói a cabeça só de ler isso?

        • JJ says:

          Então a versão do Win10 Enterprise, é para que tipo de utilizadores? Para quem joga FIFA!?

          Dizer que o Win7 é mais seguro do Win10, é de rir…
          Olha, o MS-DOS é mais seguro do que o Win7, e agora? Vamos mudar todos para o MS-DOS…

          • Joao says:

            É que até há uma distriuição especifica para para o sector financeiro…Mas não, vão migrar é para linux…(facepalm)

          • Carlos Silva says:

            Já estão quase todos a migrar para Linux, que é diferente. Dizer que o Windows 10 and em bancos é demasiado mau. O fanatismo chega a níveis inacreditáveis; as pessoas não sabem o que estão a dizer e acabam por forçar ideias vindas da sua cabeça.

            Em relação ao Windows 10 ser o segundo s.o. mais seguro a seguir ao Xen, nem sei o que comentar. Acho que é melhor mesmo ficar por aqui 🙂

          • Joao says:

            Carlos Silva. Parece-me que o fanatismo está desse lado, fanatismo anti M$. Eu não sou fan de absolutamente nada. Essa de que estão a mudar para Linux é ridicula…diz-me lá quais são quse todos? tens 1 ou 2 exemplos, não mais. Já para W10 há uns quantos.
            Atenção que estou a falar de end-poins, de postos de trabalho. Não de servers, etc. obviamente. Aí a história é diferente como é obvio…

  5. Joan says:

    Para trabalho so confio no macOS e IOS…windows so para jogos mas isso e playstation e melhor. Ipad pro serve para a maioria das tarefas do dia a dia

    • censo says:

      Já recebeste a transferência da Apple?

    • JJ says:

      “windows so para jogos mas isso e playstation e melhor”
      A maior piada do dia!!!

      Primeiro: comparas uma consola de jogos, com uma SO de computador.
      Segundo: qualquer jogo para qualquer consola, será sempre inferior a nível de qualidade que o mesmo jogo para PC (logicamente, usando um PC com as características correctas)

      • Pjayk says:

        JJ podemos inclusivé dizer “usando um PC com caracteristicas semelhantes/iguais” à de uma consola…
        Consola é o showoff dos pobres parecendo ricos :v

        PS: Não odeio consolas, apenas sejamos sinceros, cada macaco no seu galho.

  6. jose says:

    Eles vao corrigindo as falhas, á medida que a NSA vai dizendo quais são.

  7. CM says:

    Prefiro manter-me vulnerável e com o computador a funcionar. Trata-se da actualização KB4034674 e após a actualização deixei de conseguir abrir o centro de acção ou clicar em qualquer icone junto do relógio, nem o controlo de volume.
    Já restaurei o computador 2 vezes.

  8. João Silva says:

    Se afecta qualquer Windows não pode ser uma falha NOVA.
    Deve ser bem velha!

  9. Julio Amaral says:

    Não preciso dessa atualização pois uma das primeiras providencias que faço após formatação de qualquer Windows é desativar o serviço Windows Search e vários lixos que vem agregado ao sistema.

  10. Pedro says:

    João Que credibilidade tens tu para fizer que “todo o setor bancário está a migrar para W10”? DIz-me tu! Porque isso é completamente falso. A maior taxa de migração do setor bancário deu-se para Windows 7 depois da MS descontinuar o XP e o resto do mercado que ainda anda a mudar de SO está a ir para Linux, não para Windows 10. Não cabe na cabeça de ninguém o Windows 10 ser plataforma desse setor. Só mesmo alguém com a tua credibilidade e portanto falta de conhecimento poderia afirmar tal coisa. O Windows 10 é um conjunto de módulos independentes nos quais a MS põe e dispõe, é um OS completamente virado para o entretenimento e acessibilidade, não para plataformas que precisam de máxima estabilidade e segurança.

    Estuda um pouco, talvez percebas as coisas. O Windows 7 é muito mais seguro que o 10, por uma simples razão, Kernel e a forma como foi programado, sem módulos independentes. Tens FULL CONTROL no Windows 7, o Windows 10 corre com dependências da source da MS. É só pessoas formadas em informática por aqui! Mas boa piada essa do setor bancário, sem dúvida.

  11. falcaobranco says:

    Win7 deste lado e nada de actualizações… deve ser só para o win10, o preferido da microsoft…

  12. Joao ptt says:

    Realmente faz sentido que o sector bancário esteja a mudar para o Windows 10, até o governo Chinês está a mudar para uma versão personalizada do Windows 10 baseada na versão Enterprise, mas com algumas pequenas alterações conforme já aqui foi noticiado (cifras diferentes e não enviar telemetria para a Microsoft entre outras coisas).
    Por isso faz sentido que o sector bancário também mude para o Windows 10 Enterprise.
    Não estou a ver o sector bancário ir para outro sistema operativo, nem sequer Windows 7 a menos que já tivessem começado a transição antes, até porque o suporte para novas funcionalidades já acabou para o Windows 7 em 2015 e deixará de ser suportado em 2020, não faria sentido para os bancos um investimento tão grande para 3 ou 4 anos, quando podem mudar para o Windows 10 Enterprise e ter suporte até Outubro de 2025, por tanto 8 anos de actualizações.

    • Flávio Sousa says:

      Não diga asneiras. O Windows 10 não é um bom sistema operativo para bancos. O governo Chinês, tal como o Russo, estão a trabalhar num projeto chamado ReactOS. Pesquise e perceba o conceito.

      O windows 10 é um so com demasiadas falhas (inerentes à forma como trabalha) para bancos ou plataformas que não podem correr riscos. A maior parte dos bancos têm Windows 7 e os que estão a migrar do Windows 7 vão normalmente para Unix/Linux, não para o Windows 10.

    • Lite says:

      win10 pior windows da microsoft a par com vista e millennium. Nenhuma empresa quer esse lixo, é só problemas, basta sair uma atualizaçao e já tem risco de dar problema em alguma aplicação. E vc não pode desligar updates, empresas n querem SO a fazer updates e ir buscar ligaçao à net constantemente. Win7 tem controlo total sobre o so e é mto mais seguro porque não tem a telemetria agressiva do win10. O win10 tem milhares de processos de telemetria milhares de portas abertas e possíveis de brechar.

  13. KNIGHT says:

    Após esta atualização no gerenciador de tarefas o WIFI fica direto em :
    R:8Kbps
    S:8 Kbps.

    Estou atentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.