Pode instalar a mais recente atualização? O Windows 10 vai dar-lhe a resposta
A atualização de maio do Windows 10 tem estado a ser disponibilizada de forma gradual. A Microsoft quer limitar os problemas e resolvê-los antes que afetem os utilizadores.
Esta versão traz muitas novidades, nem todas pela positiva. A mais recente está presente quando não pode ser instalada. Há agora uma mensagem para os utilizadores onde foi bloqueada.
Foi há poucos dias que a Microsoft lançou de forma plena a sua atualização de maio do Windows 10. Esta esteve a ser disponibilizada de forma gradual e limitada, sendo este processo controlado por machine learning.
Nova notificação para quem tem a atualização bloqueada
Mesmo com esta abertura plena ao público, há ainda algumas máquinas onde não pode ser instalada. São pequenas situações, que a Microsoft tem ainda de resolver, e que vão deixar estas máquinas para último lugar. Só apenas nessa altura a atualização será possível instalar.
Mas a Microsoft quer notificar esses utilizadores e por isso está agora a apresentar uma nova notificação. Esta revela que a atualização de maio está por agora bloqueada e que não pode ser instalada nessa máquina por agora. No entanto, não informa a razão para esse bloqueio.
Claro que este novo alerta não traz mais do que isso mesmo, uma notificação. No entanto, consegue ser mais útil do que era mostrado até agora. A Microsoft antes limitava-se a não apresentar qualquer informação, bloqueando apenas a atualização aos utilizadores.
Microsoft não lançou atualização do Windows 10 para todos
Não existe por agora muitas situações onde poderá ser usada. Há apenas algumas situações identificadas, com máquinas que têm drivers bluetooth mais antigos e outras com drivers AMD e Intel também com algum tempo. Por fim, esta atualização é por agora rejeitada em máquinas com algum software específico.
Claro que este alerta não impede os utilizadores de usarem métodos alternativos de instalação. A atualização de maio pode ser instalada com o media creator tool ou com um ISO. Claro que o fazem por sua conta e risco.
Este artigo tem mais de um ano
O português do artigo esta estranho…
Pelo menos no segundo parágrafo…
Português de Portugal.
O domínio do site é português de Portugal (site.pt) vai ver por sermos do Brasil achamos um pouco diferente, Mas eu sempre acesso o pplware.
O texto do segundo parágrafo não faz sentido em português de país nenhum… Nem de Portugal nem do Brasil, nem de outros…
“Esta versão traz muitas novidades, nem todas pela positiva. A mais recente está presente quando não pode ser instalada. Há agora uma mensagem para os utilizadores onde foi bloqueada.”
Uma atualização de Maio que só vai estar disponível para todos os utilizadores em Agosto…é mesmo à lá Microsoft… A velha Apple não trabalha assim…nem o Linux