PplWare Mobile

Dica: Como ativar o modo de Elevado Desempenho no Windows 10


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Pedro says:

    Simples, trocar para Linux. Fica-se com elevado desempenho

    • TugAzeiteiro says:

      Exacto… tal como um Dodge srt V8 Americano… elevado desempenho… mas a direito!

    • Pedro says:

      Não sabes do que falas, meu caro!

      O linux tem drivers, a funcionar corretamente, e muita diversidade de software.
      Lá por desconheceres, não é sinónimo que não exista.
      Pesquisa antes de afirmares tal coisa.

      • Leonardo Costa says:

        Mas ainda não há uma API gráficaI que faça as vezes do DirectX. OGL ainda, infelizmente, está atrás. Aproveito para elogiar o redator da matéria pela excelente escrita. Nós, brasileiros, temos muito o que aprender “vernacularmente” com a pátria de Saramago.

    • Jorge Lucas says:

      “Simples, trocar para Linux. Fica-se com elevado desempenho”. Não é bem assim. O assunto aí é o gerenciamento de energia para promover desempenho. O Linux também trabalha de forma muito semelhante. Seu comentário é totalmente desnecessário e imprudente.

    • Jorge Lucas says:

      “Simples, trocar para Linux. Fica-se com elevado desempenho”. Não é bem assim. O assunto aí é o gerenciamento de energia para promover desempenho. O Linux também trabalha de forma muito semelhante. Seu comentário é totalmente desnecessário e imprudente.

    • JL says:

      Os habituais «Linuxistas extremistas» anti-windows/Microsoft, do costume!… e sim, gosto de Linux, reconheço a sua robustez mas, não obrigado.

  2. Tipo Random says:

    Pena que por defeito o Windows 10 nos desktop não tenha Mobility Center

  3. Adriel says:

    O meu possui o modo de energia chamado “Alto Desempenho”, seria a mesma coisa que esse “Elevado Desempenho”? Lembrando que o que eu citei sempre existiu

  4. Mateus Pinto says:

    É muito pouco entendível porquê ter os componentes sempre ao máximo (mesmo quando não faz Nada) se no modo recomendado ele também se mantem no maximo sempre que necessário. Basicamente este modo apenas faz gastar imensa bateria e Gera calor.

  5. Rodolfo says:

    Atualizações insuportáveis que inventam. Windows mudou algo e agora não posso mais gravar Gameplays pro meu canal pois no meio da gravação o volume do microfone sobe sozinho pra 100% e qd vou checar depois está lá o áudio todo estourado. Faz 1mes já com esse problema e com inúmeros Gameplays perdidos. Já desabilitei Cortana e mais tudo q eh coisa automática do sistema pra ver se para com isso mas continua esse nojo. Um inferno ser refém do Windows 10 pq os processadores mais novos não permitem o windows7 e os jogos não permitem o linux

    • Mateus Pinto says:

      Só evidencia que as empresas de hardware e a MS nao falam entre si e que dá uma salgalhada

    • Douglas Rocha says:

      Amigo, não sei o que andas jogando, mas boa parte dos jogos hoje possuem versão para Linux, aqueles que não possuem podem em sua maioria ser rodados através de Wine e proton (by Valve, só em jogos na Steam) sem grandes perdas de desempenho, ainda mais quando usa NVidia com os drivers oferecidos por eles mesmos, de toda forma eu e a Valve recomendamos o uso do Ubuntu (ou algo baseado nele) para jogar (claro que pode rodar em outros, mas as coisas costumam ser mais fáceis no Ubuntu e derivados)

    • Peanuts says:

      O Windows 7 esse sim não dava dor de cabeça mesmo para games, mas fazer o quê forçaram a descontinuação dele.

    • Markus Luan says:

      Rodolfo, isso aconteceu comigo tbm…. Mas quando olhei era o plug do microfone q tava com curto…. Aí todos OS’s reconhecem esse curto como algum atalho, com base na duração, voltagem e frequência do curto…
      Espero ter ajudado.

    • Aleatório says:

      Vc pode instalar o windows 7 na sua máquina sim, qual o problema? Windows 7 reconhece os componentes normalmente

  6. Peerre says:

    Alguém sabe como desativar notificações de programas instalados no Windows 10 quando se liga a máquina?

    Toda vez que ligo o notebook aparece uma notificação dizendo que um programa quer permissão para fazer modificações no sistema.
    Antes eu usava o Windows 7 e isso só acontecia quando eu ia usar algum programa.

  7. Litos says:

    Fui verificar no meu e encontrei um “Desempenho Máximo” – “Proporciona um desempenho máximo em PCs topo de gama.”

    Nunca ouvi falar deste.

  8. Nelson says:

    Seja completo instale um dual boot com windows 10 e ubuntu!!!!!

  9. Martins says:

    Caso não apareça, na maioria dos casos basta clicar na opção “Criar um esquema de energia” (Ver na imagem do pplware, no lado esquerdo).

    Normalmente aí já parece e deixa criar.

  10. Fuska says:

    Se o Linux fosse essa maravilha toda, o Windows não estaria no topo. E para aqueles que falam de jogos no Linux, GameGuard mandou lembranças.

  11. Acer-Power says:

    Resulta!
    No meu Celeron agora já posso jogar qualquer jogo a 250 fps!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.