Dica: Como ativar o modo de Elevado Desempenho no Windows 10
Para além das muitas opções que os utilizadores podem alterar no Windows 10, este sistema controla também muitas destas de forma automática. A gestão de energia é uma destas áreas onde o Windows 10 tenta assumir este controlo.
No entanto, com a chegada do modo de Elevado Desempenho, o Windows 10 deu um salto. Vamos mostrar como podem ativar este modo ou colocá-lo disponível se não estiver visível.
O modo de Elevado Desempenho surge com a build 1803 e promete entregar toda a potência disponível para as tarefas e processo que a necessitam. Este é um novo modo que complementa os já existentes e que pode mudar a forma de usar o Windows 10.
Claro que tem como contra ponto os consumos anormalmente elevados de energia, mas que resultam da exigência que o hardware vai ter e do que lhe vai ser exigido para manter os padrões.
Ativar o modo de Elevado Desempenho no Windows 10
O primeiro passo é aceder às Definições e depois a Sistema. Aqui dentro devem procurar o separador Energia e suspensão e a opção Definições adicionais de Energia, que se encontra do lado oposto.
Na nova janela aberta, vão encontrar os modos de energia que o Windows tem presentes. Aqui já deve estar presente o modo de Elevado Desempenho do Windows 10, que só precisam de carregar para ativar.
E se o modo de Elevado Desempenho não existir?
Caso não tenham presente o modo de Elevado Desempenho no Windows 10, podem ativá-lo de forma simples. Basta que abram uma janela de PowerShell, com permissões de Administrador e executarem o seguinte comando.
Este vai criar o novo plano de energia e deixá-lo acessível de imediato para ser ativado e usado no Windows 10.
powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61
Assim, após aplicarem o comando podem verificar se o plano existe e usá-lo. Este é mais um modo que podem e devem usar no Windows, para dele retirar o máximo que o hardware consegue oferecer.
Este artigo tem mais de um ano
Simples, trocar para Linux. Fica-se com elevado desempenho
Exacto… tal como um Dodge srt V8 Americano… elevado desempenho… mas a direito!
LOLOLOLOLOL 🙂
vai comprar um kit d’unhas…. antes!
Muito bom lolol
É para isto que pago internet
hahahahahahahah
Não sabes do que falas, meu caro!
O linux tem drivers, a funcionar corretamente, e muita diversidade de software.
Lá por desconheceres, não é sinónimo que não exista.
Pesquisa antes de afirmares tal coisa.
Mas ainda não há uma API gráficaI que faça as vezes do DirectX. OGL ainda, infelizmente, está atrás. Aproveito para elogiar o redator da matéria pela excelente escrita. Nós, brasileiros, temos muito o que aprender “vernacularmente” com a pátria de Saramago.
“Simples, trocar para Linux. Fica-se com elevado desempenho”. Não é bem assim. O assunto aí é o gerenciamento de energia para promover desempenho. O Linux também trabalha de forma muito semelhante. Seu comentário é totalmente desnecessário e imprudente.
“Simples, trocar para Linux. Fica-se com elevado desempenho”. Não é bem assim. O assunto aí é o gerenciamento de energia para promover desempenho. O Linux também trabalha de forma muito semelhante. Seu comentário é totalmente desnecessário e imprudente.
Os habituais «Linuxistas extremistas» anti-windows/Microsoft, do costume!… e sim, gosto de Linux, reconheço a sua robustez mas, não obrigado.
Pena que por defeito o Windows 10 nos desktop não tenha Mobility Center
O meu possui o modo de energia chamado “Alto Desempenho”, seria a mesma coisa que esse “Elevado Desempenho”? Lembrando que o que eu citei sempre existiu
E a mesma coisa
É muito pouco entendível porquê ter os componentes sempre ao máximo (mesmo quando não faz Nada) se no modo recomendado ele também se mantem no maximo sempre que necessário. Basicamente este modo apenas faz gastar imensa bateria e Gera calor.
Atualizações insuportáveis que inventam. Windows mudou algo e agora não posso mais gravar Gameplays pro meu canal pois no meio da gravação o volume do microfone sobe sozinho pra 100% e qd vou checar depois está lá o áudio todo estourado. Faz 1mes já com esse problema e com inúmeros Gameplays perdidos. Já desabilitei Cortana e mais tudo q eh coisa automática do sistema pra ver se para com isso mas continua esse nojo. Um inferno ser refém do Windows 10 pq os processadores mais novos não permitem o windows7 e os jogos não permitem o linux
Só evidencia que as empresas de hardware e a MS nao falam entre si e que dá uma salgalhada
Amigo, não sei o que andas jogando, mas boa parte dos jogos hoje possuem versão para Linux, aqueles que não possuem podem em sua maioria ser rodados através de Wine e proton (by Valve, só em jogos na Steam) sem grandes perdas de desempenho, ainda mais quando usa NVidia com os drivers oferecidos por eles mesmos, de toda forma eu e a Valve recomendamos o uso do Ubuntu (ou algo baseado nele) para jogar (claro que pode rodar em outros, mas as coisas costumam ser mais fáceis no Ubuntu e derivados)
se queres jogar compra uma consola. é garantido que vais jogar n jogos durante vários anos sem teres de fazer upgrade ao pc
O Windows 7 esse sim não dava dor de cabeça mesmo para games, mas fazer o quê forçaram a descontinuação dele.
Rodolfo, isso aconteceu comigo tbm…. Mas quando olhei era o plug do microfone q tava com curto…. Aí todos OS’s reconhecem esse curto como algum atalho, com base na duração, voltagem e frequência do curto…
Espero ter ajudado.
Vc pode instalar o windows 7 na sua máquina sim, qual o problema? Windows 7 reconhece os componentes normalmente
Negativo!
Alguém sabe como desativar notificações de programas instalados no Windows 10 quando se liga a máquina?
Toda vez que ligo o notebook aparece uma notificação dizendo que um programa quer permissão para fazer modificações no sistema.
Antes eu usava o Windows 7 e isso só acontecia quando eu ia usar algum programa.
Vê se tem alguma cousa na inicialização
Fui verificar no meu e encontrei um “Desempenho Máximo” – “Proporciona um desempenho máximo em PCs topo de gama.”
Nunca ouvi falar deste.
Seja completo instale um dual boot com windows 10 e ubuntu!!!!!
Caso não apareça, na maioria dos casos basta clicar na opção “Criar um esquema de energia” (Ver na imagem do pplware, no lado esquerdo).
Normalmente aí já parece e deixa criar.
Se o Linux fosse essa maravilha toda, o Windows não estaria no topo. E para aqueles que falam de jogos no Linux, GameGuard mandou lembranças.
de facto
Resulta!
No meu Celeron agora já posso jogar qualquer jogo a 250 fps!
Mas que grande treta!
Passo 5. Em Windows Update novamente, clique em Alterar horario ativo . Defina o horario que voce utiliza o PC. Desta forma o Windows nao ira reiniciar o computador enquanto voce estiver usando. Os efeitos visuais do Windows 10 dao um toque personalizado ao sistema operacional, mas em compensacao podem afetar a performance do computador. Veja como fazer um pequeno ajuste para as configuracoes e dar preferencia a um melhor desempenho.