PplWare Mobile

Microsoft Wallet: o sistema de pagamentos do Windows 10 Mobile


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Pinguino says:

    Sempre bom ver as outras a copiar a apple e a apple pat. Por isso adoro o meu iphone

    • Goncalo says:

      Infelizmente para ti a primeira marca “conhecida” a ter este servico foi a Google (2009), a Apple implementou este servico no final de 2014. Afinal quem copia quem?
      Mas nao se trata de copiar seja o que for, sao servicos que todos usamos e obviamente que terao de estar ao nosso dispor em qualter tipo de dispositivo que nos possa proporcionar isso.
      Quando compras um carro tambem vais comprar um carro da marca que acreditas que foi a que descobriu a roda? O teu comentario alem de errado e tambem infundado.

      • Nathan says:

        Não, não foi, não inventes que o Google wallet é mais parecido com o PayPal, ate a Google ter
        Copiado com o Android Pay

        • Ricardo Pontes says:

          É só ires ao YouTube e podes ver pessoas a pagar com o google wallet por nfc no android 2.3!
          O google wallet para alem de ter sido um “PayPal” da google, já tinha todas as funcionalidades do Android pay/Apple pay

          • Antwin says:

            tinha a funcionalidade de pagamento por NFC mas a sua implementação era bastante diferente, impedindo por exemplo aproveitar vantagens do contrato do cartão de crédito/débito emitido pelo banco, etc

  2. Pinguino says:

    Para que lancar novos servicos quando os lumias morreram e o w10 foi o maior flop da historia mobile e para portateis

  3. Nathan says:

    A Microsoft realmente é muito confusa…

    Mandaram a equipa que fazia esse hardware embora e é claro que abandonaram o WP, assim como o mercado o rejeitou por completo.

    Mas vêm com isto? Aposto que vão portar para Android logo logo.

    Btw, so 8 bancos nos Estados Unidos? Isso é mesmo para rir…

    Compare-se com o número de bancos do Apple Pay:

    https://support.apple.com/en-us/HT204916

    Nos EUA há um banco a cada esquina… Suportarem só 8? Boa sorte!

  4. JDG says:

    O que era porreiro era estes gigantes tecnológicos unirem-se e fazer uma plataforma única em vez de cada um ter a sua…acho que os consumidores ganhavam mas meter os 3/4 grandes numa sala a discutir isso não me cheira que seja possível!

    • Antwin says:

      Uma plataforma única não é muito necessária, na prática a movimentação de dinheiro em “todas” as plataformas que têm aparecido nos últimos tempos funcionam basicamente da mesma maneira que o Apple Pay, assentando em acordos com os bancos e os sistemas de cartões como a Visa.
      Para o consumidor as plataformas acabam por ser mais como sistemas de autenticação dos dispositivos junto dos bancos. É com as contas nos bancos que a pessoa continua a gerir o dinheiro e é com os bancos que a pessoa lida para emitir cartões.

  5. Tony says:

    Um post sobre Microsoft é um detector de fanboy Apple

  6. Rita says:

    Sou so eu que considero que a Microsoft n tem estrategia? Lanca um SO mobile promete updates, falha no 8.0. Volta a fazer o mesmo para o 10. Lanca apenas 2 smartphones com um SO cheio de bugs e incompleto. Lanca um SO para pcs cheio de bugs incompleto. Diz que tem projectos para portar apps mas nunca se ve nada no windows phone ou mobile. Acaba com o heremaps, kid corners, mixradio entre outros. Lanca melhores versoes das suas apps para a concorrencia, agora copia o apple pay mas sem bancos. Eu tinha ideia que so grandes lideres conseguiam chegar a CEO de empresas com a microsoft mas pelo rumo desta, penso que ate alguem sem estudos faria melhor.

    • Alvaro Costa says:

      PST! De baixo para cima:
      – Não foi a M$ que acabou com o Here Maps/Drive para Mobile mas sim a própria Here… De qualquer forma existe no Win10 Desktop e não deverá terminar, além disso a aplicação Maps recebeu mais uma atualização e usa os mesmos dados que as aplicações da Here para Android e iOS
      – O mesmo se passou com outras aplicações que NÃO SÃO DA M$….. Se não são deles porquê cair-lhes em cima?
      – Lançou mais 2 smartphones com o Win10 (Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950XL – só aqui tens 3) e com o 8/8.1 lançou muito mais que 2
      – As aplicações da Facebook foram todas portadas do iOS com a tal aplicação lançada pela MS
      – O Windows 10 Mobile tem recebido atualizações regulares, umas para os Insiders outras para os utilizadores dito normais
      – Adorava o Kids Corner assim como o Rooms (descontinuado dentro de uma atualização do 8.1) mas vieram (ou vêm) coisas novas como a Apps Corner

      Para terminar, a questão dos bugs e SO incompleto é uma constante de qualquer SO atual. É procurar e ver quem tem mais bugs (no SO e não em aplicações de outros a correr no SO!). Um SO se está completo está estagnado e vai ser substituido por outra versão ou morre. Com o Windows 10 não se passou isso em qualquer uma das plataformas, seja na móvel, no PC ou nas consolas!

      Eu também fiquei chateado por saber que o meu bom HTC 8X não iria receber o Windows 10 mas mais uma vez aqui se diz que foi por falta de interesse da HTC e não da M$….. Mas também ele foi lançado em 2012 (http://www.gsmarena.com/htc_windows_phone_8x-4975.php) ou seja tem já 4 anos…. mesmo assim passou da versão 8.0 para a versão 8.1 (com todos os updates que a 8.1 teve e foram pelo menos 2)

      • PeFerreira98 says:

        So uma nota, as apps facebook (face, messenger, instagram) foram portadas do ios contudo nao foi utilizada a ferramenta da MS (project astoria/islandwood) mas sim uma ferramenta que a própria facebook fez, Osmetta. Supostamente estão a aplicar isso nos 3 SO mobile. (o que eu posso dizer e que esta a funcionar excelentemente no meu l535)
        Um exemplo de aplicação (das mais famosas) que utiliza a ferramenta da MS são todas as aplicações da king (candy crush e etc)

    • JJ says:

      Consideras que não tem estratégia, porque estas analisar mal as coisas.

      Primeiro, o WP teve update do 8.0 para o 8.1. Para o W10M nem todos os WP8.1 tiveram update, boa parte deles por culpa do fabricantes não querem actualizar o firmware.

      Em relação ao Win10, alem de não estar cheio de bugs nem incompleto, esta um SO muito capaz e eficaz.

      O HereMaps terminou, porque a app oficial de Mapas faz exactamente o mesmo que o HereMaps fazia, logo não fazia sentido dar suporte a duas apps iguais.

      Qual é aplicação da Microsoft que funciona melhor noutro SO que no Windows? Nenhuma… salvo aplicações que logicamente são destinadas ou exclusivas de determinado SO, coisa que é rara.

  7. says:

    Mas a ser verdade é um tiro no pé. Pois possuo um Lumia 735 com NFC, e segundo o que avançaram, não poderei utilizar a app. Devem pensar que vou a correr comprar um móvel novo só para usar o Wallet, devem andar a sonhar acordados….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.