PplWare Mobile

Microsoft volta a forçar atualização do Windows 11 em PCs que não são suportados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. tiago says:

    Isto aconteceu comigo há uns meses atrás quando um dia liguei o portátil e tinha lá o upgrade para o windows 11, eu feliz aceitei, mas quando o windows analisa as specs do portátil aparece uma janela avisar que o portátil não tem os requisitos, o mais estúpido é que o portátil não tem os requisitos mais estúpidos que o windows pede, tpm e o processador, outra coisa estranha é que já fui ver a lista de processadores e o processador de 7 geração do i7 aparece lá, já pensei em ligar para a microsoft mas o portátil ta bem com o 10.

    • andy says:

      Atenção que o módulo chip do TPM tem que está presente na motherboard, não tem a ver diretamente com a geração do CPU por si só.
      Se quiseres instalar o Win11 sem estas limitações de CPU e TPM, procure pelo projecto Tiny11 – que permite instalar em máquinas com CPU 2 cores, 2 GB de RAM e ocupa um espaço final de 7GB em disco.
      Tenho meus velhos PCs Core2Duo e um par de macbooks antigos com esta versão modificada.

      • k says:

        Nem precisas de ir tão longe, podes usar o W11 como ele vem da microsoft. Há outras maneiras, mas a mais simples é descarregar a ISO do w11 do site da microsoft e preparar uma pen com o Rufus, que já tem lá a opção para desativar as verificações.

        Tenho o w11 pro a correr num Dell c2d também. Não tem obviamente a performance duma máquina mais recente porque não é uma máquina mais recente, mas também não é mais lento que o w10 que lá estava antes. Trabalha de forma perfeitamente aceitável.

      • Pedro says:

        ou compras o chip tpm se realmente queres ter o 11. Nos portateis não sei se será tão facil, mas em fixos não tem muito que saber

      • Paulo Silva says:

        Só resulta para quem está licenciqado para o W11 Enterprise. Eu como estou afectoa conta Windows Home edition, não consigo activar. Bom que respeitem isso pois evitam perder tempo a formatar e apanhar frustração.

      • Paulo Jaime says:

        Só se tiveres licença da versão Enterprise/pro. Caso contrário não activa. E garantias de segurança são ZERO! Como tenho licença Home não pude activar

  2. Nuno Nunes says:

    A microsoft no seu melhor acho que e melhor migrar para linux

    • k says:

      Força nisso. E não é sarcasmo, é mesmo um incentivo.

      Dependendo das necessidades, até pode funcionar para algumas pessoas mas a maioria volta para o windows em pouco tempo.

      • Profeta says:

        Dizes tu K. Se calhar e ao contrario. Nao sei se sabes mas no linux tens de saber amar o sistema, esse e o encanto. E desfazer-se dos metodos tradicionais para instalacao de aplicacoes, nao morde e nao doi. Apenas tens de saber amar o sistema.

        • SMGor says:

          Alguém que não sabe nada de Linux 🙁 O Linux traz o Gestor de Pacote Synaptic como app store nativa. Certas distros além do Synaptic trazem a sua própria app store é o caso do Mint, MX Linux, Ubuntu e outras. Se não houver então vai à procura na internet. No meu caso só tenho de encontrar a app com extensão “.deb”. Não preciso de usar o terminal para instalar coisas. Nuno Nunes se for mudar para o Linux, eu recomendo o Linux Mint versão Mate. Profeta tenta saber mais para não te envergonhares com comentário como esse. O CONHECIMENTO NÃO OCUPA LUGAR.

          • Profeta says:

            SMGor eu conheco bem o linux, apenas me foquei no que uso Zenwalk. Algumas aplicacoes o melhor metodo e como o sistema nao usa resolucao de dependencias e aconselhavel compilar os programas. No entanto existe tambem o slpkg que ajuda com isso na perfeicao. Com esse metodo e utilizado o terminal. Era o que me referia com saber amar o sistema. E mesmo utilizando o terminal para essa tarefa que mencionei o proprio slpkg e o mais simples possivel. E obvio que existem outras distros que nem sequer tocas no terminal. Mas depois se tiverem problemas teem de chamar um tecnico hehe.

  3. Etc says:

    Instalei o w11 a duas semanas, não tenho muitas reclamações, a unica coisa que não gosto nada é o menu iniciar, não tem pés nem cabeça.

    Mas ainda tenho de testar o wireshark para ver a quantidade de dados que está a ser enviado, vi num artigo que este windows é o que envia mais dados para publicidade

  4. Paulo Silva says:

    Menu iniciar é tão fácil e intuitivo, tem tudo lá, questão de jogar com rato esquerdo ou direito…..
    Acho bem que se faça diferente. Seca ser sempre igual.

  5. iDespairing says:

    Pelo 10 Pro, fico por muito mais tempo. quando deixar de ter suporte. Temos o 12 por ai a corrigir as tontices do 11.

  6. Lucas says:

    Tenho ainda um portátil Compaq do tempo do e-escolas. Velhíssimo.
    Coloquei com o Rufus o win11.
    Bem … Nunca teve tão rápido.

  7. Carlos Manuel says:

    Se a M$ oferecer-me a motherboard, o CPU e as mems, faço o upgrade para o W11. Caso contrário e até me deixarem, continuo com o W10Pro.

  8. pdsermqq says:

    O Windows 11 nasceu torto e numa mais vai funcionar 100%. Cada atualização traz novos problemas…

    Mais vale esperarem pelo Windows 12.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.