Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft revela site oficial para lançamento do Windows 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. cra2sh says:

    10. Coming July 28th !!!!

      • cra2sh says:

        Ben já sei o que vou fazer quando chegar a casa, só tenho uma duvida porque encontro sempre varias repostas.

        Como posso fazer uma clean install com a mesma cdkey, ou vai ficar associado à nossa contra Microsoft?

        • JJ says:

          Ao que tudo indica, iras receber uma key própria ou então será uma ISO personalizada que permitira fazeres uma instalação limpa sempre que precisares.

          Mas o mais certo, será receberes uma key própria (se a versão do teu Windows, não é daquelas “bloqueadas” ao hardware).

          • says:

            Possuo a mesma duvida, pois já li que temos de fazer um install sobre o windows “antigo” para associar a key, e só depois podemos fazer uma clean… Se alguém puder dizer algo mais em detalhe agradecia.. Senão, amanhã já se vê rsrsrs

          • JJ says:

            Poderá-se fazer logo uma instalação limpa, gravando a ISO.
            Mas amanha, vai se perceber melhor como funcionará

  2. sniperpt says:

    Duas uma, ou isto vai ser um grande sucesso ou vai ser um big fail. Está muito alta a fasquia.

  3. Emanuel Vitorino says:

    Já tenho os ficheiros para o upgrade no meu PC! Vão à pasta C:\$Windows.~BT e se ela existir deverá conter lá os ficheiros para atualização!

    • flavio says:

      Exacto, e não é só para insiders, dado que muitos utilizadores normais já estão a receber também os ficheiros. A pasta pelos vistos terá cerca de 6 GB

  4. Jorge says:

    Alguem por aqui me sabe dizer se o install vai ser como quando formatamos e perdemos tudo o que temos no disco ou apenas instala por cima e mantém o que foi previamente instalado,documentos,programas,etc.?
    Cumprimentos

  5. cra2sh says:

    Alguém com os ficheiros de instalação do Windows 10 que altere a data para o próximo mês e reinicie a maquina a ver se funciona.

  6. karlos says:

    Eu tenho portátil com Windows 8.1 e ainda nem recebi indicação para adquirir o win 10.
    Tenho as actualizaçoes todas em dia,estranho.

  7. Tiago says:

    Sabem quando estarao à venda os primeiros portateis com windows 10 ja instalados? cump obg

    • Mikes says:

      Existem já diversos fabricantes que já anunciaram que muito em breve estarão no mercado modelos novos com w10 – eu diria que nas próximas semanas terás muito por onde escolher.

  8. 1berto says:

    #UpgradeYourWorld

  9. Tuguinho da Silva says:

    Segundo li noutras fontes, o serviço Cortana só estará disponível em 7 países no momento de lançamento, ao longo dos próximos meses será estendido para o Japão, Austrália, Canadá e Índia.
    Portugal nem sequer está nos planos deles, o Brazil, no entanto, está planeado para 2016.
    Pessoalmente estou completamente farto desta atitude de irrelevância que estas empresas US-based aparentam sempre ter em relação à Europa de forma geral.
    Mas falando principalmente de Portugal, primeiro a questão de nos forçarem a utilizar o Acordo Ortográfico, e agora anunciam orgulhosamente que a Cortana estará disponível em “Português” em 2016. No Brazil apenas.
    Enfim.

    • JJ says:

      “forçarem a utilizar o Acordo Ortográfico” – A Microsoft limita-se a cumprir a lei… concordando tu com ela ou não, nas escolas já se segue o acordo ortográfico. Porque raio é que a Microsoft tinha de fazer 2 versões do Windows PT-PT? Uma para o OA e outra sem? Que culpa tem a Microsoft de haver portugueses que não concordam com o OA? Oficialmente, a Microsoft esta a implementar o Português de Portugal.

      Em relação ao Cortana, aquilo não é uma simples aplicação que basta traduzir meia dúzia de frases/falas para estar em outro idiomas. Isto é um programa que envolve adaptações especificas para cada país. Porque se fosse só uma questão de idioma, Austrália e Canadá (por exemplo) já não era preciso lançar.

      As pessoas gostam de misturar os assuntos e muitas vezes reclamam só por reclamar.

      • Tuguinho da Silva says:

        Deram-se ao trabalho de o fazer com o Office, com language packs, Antes e Depois do Acordo, já era lei nessa altura, então porque não agora?
        Tenho perfeita consciência das funcionalidades de localização da Cortana, penso que era tão simples quanto ter essas opções desligadas até estas estarem disponíveis de forma completa, é isso que o GoogleNow faz, o que ele consegue fazer para Portugal, faz, o que não consegue, não faz. Simples. E ninguém se queixa.
        Não vejo sentido absolutamente nenhum em bloquear outras funcionalidades da Cortana como pesquisa de ficheiros e outros apenas por não confiar na capacidade de comunicação em Inglês de utilizadores não-nativos.
        O que acho incrivelmente parvo é desenvolver e anunciar a Cortana como sendo uma das grandes novidades do Win10, e de seguida bloquear esta funcionalidade a 183 dos 190 países de lançamento.
        Repara, não estou a dizer que devia estar disponível de forma completa nos 190 países, tenho consciência de que isso não seria prático, estou simplesmente a dizer que não faz sentido bloquear completamente esta funcionalidade.
        Aquele campo enorme na taskbar, é portanto agora 100% inútil até eles se lembrarem de adicionar Portugal à lista de países suportados? E Isso é quando já agora? 2016? Depois do Brazil, com sorte?
        E antes que digas que com algum esforço consegue-se utilizar alterando as definições regionais, isso não é solução nenhuma, e apresenta mais problemas do que os que resolve.

        • JJ says:

          Em relação ao Office o “language packs” não é o texto dos programas, mas sim o dicionário do programa, que são coisas diferentes. O Office só tem uma versão PT-PT, o dicionário é que tem mais versões. Alem disso o dicionário não é desenvolvido directamente pela Microsoft, mas sim em parceria com a Priberam.
          O que esta aqui em causa, não é um simples dicionário para corrigir documentos, mas sim palavras/frases/textos de todo um sistema operativo, é algo bastante diferente.

          No caso do Cartona, vir bloqueado, não sei se não será possível activar, mesmo que seja em Inglês. Acredito que seja possível activar, sem precisar recorrer as alterações da região. Mesmo assim, isso é o mesmo que acontece com apps que ficam restritas alguma zona geográfica, feito por dezenas de empresas, se a alguém fora dessa zona quiser usar tem de fazer ajustes de região, mas normalmente depois de instalar, pode reverter a informação original e a app continua a funcionar.

          • Tuguinho da Silva says:

            Tecnicamente, alterar as string tables de um sistema operativo seria bem mais simples do que corrigir todo o léxico do dicionário, mas eu percebo que o problema aqui não seja de natureza técnica, o que a M$ quer é o selo de aprovação do Estado Português, que já agora não tem base legal para exigir a utilização o AO, sendo até, discutivelmente, inconstitucional. Mas isso são outros temas não próprios de um blog de tech suponho.

            A última vez que tentei utilizar a Cortana foi na build 10166. Completamente bloqueado dizendo apenas que não estava disponível na minha região, tentei ainda alterar as definições regionais para US mas deu erro ao seleccionar, depois deu erro a sacar language packs ( aparentemente ligados às definições regionais), e finalmente crashou.
            Não existem quaisqueres indicações na net, por parte da Microsoft ou de jornalistas, de utilização da Cortana em regiões que não as 7 mencionadas em cima, mas suponho que vamos descobrir daqui a umas horas.

            Geralmente bloqueios regionais são devido a problemas de licenças, sendo a Cortana um produto desenvolvido in-house, e não uma tecnologia third party(pelo menos tanto quanto eu entendo), novamente, não vejo motivo absolutamente nenhum para imporem este bloqueio.

          • JJ says:

            Tecnicamente até pode ser mais simples… a questão aqui é ter de fazer duas versões uma antes e outra após AO.

            No meio disto tudo, eles teriam de fazer 3 ou 4 versões para português: PT-PT (sem AO); PT-PT (com AO); PT-BR (sem AO) e PT-BR (com AO).

            Temos de ser realistas, não teria cabimento nenhum. Nesse sentido, acabam por aplicar aquela que esta em vigor oficialmente. A Microsoft não tem qualquer responsabilidade se em Portugal as pessoas apoiam ou não o novo acordo. Oficialmente esta em vigor o Novo Acordo Ortografia, e nesse sentido, é esse acordo que eles tem de seguir.

            A culpa desta polémica não é a Microsoft. A empresa limita-se a seguir a normas em vigor.

      • Portugues says:

        Segundo me recordo do programa Insider. Havia a possibilidade de escolher pré e pós acordo. Mas não tenho a certeza

        • Tuguinho da Silva says:

          Penso que isso é no dicionário de escrita. Esta obrigação que aqui estamos a discutir é relativa à linguagem do sistema em si.

    • Edu says:

      Português, no Brasil, no final de 2015 para os Insiders.

    • Mario Junior says:

      Havia uma notícia aqui no Pplware informando que a Cortana estaria disponível para o Brasil antes do final do ano.

  10. Euclides Machado says:

    Esse gato, com umas pequenas alterações, ficará muito parecido com a raposa do firefox. A cor é igual.

  11. Pedro says:

    Porque é que vocês só apresentaram 4 das 10 razões para actualizar para o Windows 10?

    Por duas vezes comentei a este respeito e fiquei com a sensação que ficou tudo em águas de bacalhau e ninguém se preocupou em corrigir. Não estou a dizer que fizeram um mau trabalho, mas podiam ter pesquisado um pouco mais no que toca a este assunto. Apesar de não termos a Cortana ainda por estes lados, vamos ter o Edge e a Xbox, entre outras razões para actualizar para o Windows 10…

    Aquele abraço!

  12. João says:

    Já dá para instalar o windows 10?

  13. Ricardo Silva says:

    alguem sabe como vai funcionar a key? é que tenho um ssd novo para por no pc, e estou a espera do update para mudar o disco, mas vou ter um key ou coisa do genero ou no novo ssd vou ter de meter o 8.1 e fazer o upgrade? nao me apetecia nada…

    • JJ says:

      Se for só pelo disco, não tens qualquer problema. Mas tudo depende da versão que tens.

      Se o teu Win8.1 é daqueles que feio junto do PC e a key esta associada a motherboard, então podes mudar as peças todas menos a board. Se for dos normais, podes mudar todas as peças do PC.

      Em relação a key, em principio a Microsoft vai dar-te um key própria ou então terás uma ISO personalizada.

      Independentemente da forma, não vai ser preciso primeiro instalares o Win8.1 para depois instalares o Win10, após receberes a tua licença do Win10 podes reinstalar sem precisar de voltar a instalar o Win8.1.

  14. corvo says:

    Boas tardes pplWARE =)! como é que está a situação dos windows insider! sp irão ter uma cópia do win 10 à borla?! ou isso era mera especulação?

  15. kendimen says:

    O meu netbook com Windows 7 hoje passou-se e estou entalado com um “Black Screen of Death”! Belo dia para isto 😛

  16. Zirel says:

    Estou a experimentar o Win 10 Insider no meu MacBook, e isto está uma grande porcaria, sei que é beta, mas por esta altura, já não devia ter erros de meia noite…

    O Spartan está cheio de bugs, sempre a crashar, não tem extensões…

    Quando algum programa começa a puxar pelo computador, o sistema bloqueia alguns segundos…

    Muito mau!

  17. Nuno Nunes says:

    Update nem velo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.