Microsoft resolve finalmente o problema dos monitores e das apps que se desarrumam
Mesmo com todo o cuidado e atenção que a Microsoft coloca no desenvolvimento do Windows 10, este tem alguns comportamentos únicos. São situações pontuais, mas que incomodam muitos os utilizadores, por serem repetitivas e não terem uma solução.
A utilização de um segundo monitor e a forma como as apps eram constantemente reajustadas é um desses exemplos, mas que, finalmente, tem uma solução à vista.
Este não é um problema novo e há muito que é reclamado pelos utilizadores do Windows 10. Sempre que se usa um segundo monitor, algo normal a quem usa um PC portátil, ao desbloquear o Windows 10 as apps abertas mudam de monitor, sem qualquer razão aparente.
Este comportamento é naturalmente indesejado e contrário ao que os utilizadores pretendem ao utilizar o sistema. Obriga a que estes estejam constantemente a arrumar as suas apps nos diferentes espaços disponíveis, algo que não deveria ser necessário.
As soluções têm surgido de forma periódica, mas sem nunca a resolver de forma definitiva. O problema está identificado como Rapid Hot Plug Detect, conforme descrito pela Microsoft, que aparentemente é ativado sempre que o Windows 10 é bloqueado e desbloqueado.
Mas a Microsoft terá conseguido ultrapassar esta situação e lançou uma correção. Assim, vai finalmente garantir que as janelas das apps ficam no seu monitor original e os utilizadores deixam de ter de rearrumar a sua posição.
Por agora, como é normal no Windows 10 e na Microsoft, estará em testes no Programa Insiders durante algum tempo. Após esta maturação, irá ser lançada para todos os utilizadores.
É provável que esta novidade chegue no final do ano ao Windows 10. Será possível resolver problemas com portáteis ou com desktops, desde que tenham um monitor adicional presente, independente da marca ou modelo quer do PC, quer dos monitores
Este artigo tem mais de um ano
Finalmente
Estou confuso… Nunca sofri deste problema. Só se desligasse o portátil da Dock.
Mas, só com 1 monitor, os ícones saltam, sozinhos, do lugar que lhes reservamos. Será que isto também vai ser resolvido?
Tenho um desktop com 4 monitores, quando desligo os monitores e os volto a ligar as janelas estão todas desarrumadas. Espero que se estejam a referir a isto.
Finalmente.
Mas os icones que se desarruman da ‘barra de inicialização rápida’ e da ‘barra de tarefas’ eles ainda não resolveram.