PplWare Mobile

Microsoft quer o Windows 11 mais leve e por isso removeu algumas das suas apps

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. jota says:

    Desde que não fique a parecer um Linux ou um Mac, tudo bem!

  2. ZERTO says:

    A ideia é mesmo chegar a performance de um Linux. Basta comparar os consumos de recursos do Windows para o Linux nas instalações base.
    Agora quando se tira o lixo do Windows este fica muito próximo do Linux.
    O meu Windows só tem o indispensável o resto foi removido e instalado o Office. Sem estar a correr o hyper V tenho menos de 4g de RAM em utilização. Assim deveria vir o Windows depois o povo enche de lixo a seu gosto

    • NASA says:

      Não podes comparar Linux e Windows nada haver, são sistemas totalmente diferentes, se bem que o Linux gere os processos de uma forma muito diferente do Windows…

      Podes ter removido muita coisa do Windows, mas isso a dada altura vai dar problemas por falta de muitos processos, infelizmente isso já é conhecido, pois já há muito que existe programas para o efeito, mas quem usa o Windows em pleno tem de o ter como deve de ser e não capado…

      4g de ram deves ter uma maquina velha e a rastejar como muitos só pela birra de não querer atualizar o hardware.

  3. Vasco says:

    Removeram o Painel de Controlo ou as Definições? Afinal fazem as duas quase a mesma coisa.

    • Oscar says:

      Fazem o mesmo, o Painel de controlo tal como muitas outras interfaces de outras gerações já deviam ter sido eliminadas, enquanto não limparem tudo o Windows vai continuar preso ao passado.

      Simplesmente o problema continua a ser na recompatibilidade a Microsoft tem de largar definitivamente.

  4. Jorge says:

    Mas o Edge continua.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.