Microsoft já tem programa de caça aos bugs do Windows 10
Um dos maiores problemas de segurança que as empresas de software enfrentam são as falhas graves descobertas e não reportadas. Estas podem ser exploradas durante anos, sem que se saiba.
Para ajudar a encontrar esses bugs e a compensar os investigadores que os encontram, existem programas específicos. A Microsoft alargou agora o seu ao Windows 10.
Há já vários anos que a Microsoft tem o seu programa de caça aos bugs, para motivar os investigadores de segurança a reportarem as falhas que encontram e assim serem resolvidas.
Para além das muitas áreas cobertas, a Microsoft alargou-o agora a um dos seus mais importantes produtos. O Windows 10 está também coberto por este programa e a Microsoft espera conseguir assim eliminar ou minimizar as falhas do sistema.
Os prémios para quem encontrar estas falhas variam entre os 500 e os 250 mil dólares, dependendo da sua complexidade e da sua importância, e deve focar-se na execução remota de código, elevação de privilégios ou falhas de design do Windows 10.
Qualquer pessoa pode submeter estas falhas e é elegível para receber o prémio, mas caso este tenha já sido descoberto internamente, apenas 10% do valor máximo será pago.
Segundo a Microsoft, este programa quer ajudar a empresa a adaptar-se a uma constante mudança dos paradigmas da segurança e priorizar os diferentes problemas segundo a sua importância. Com este alargamento do seu programa espera conseguir manter o Windows 10 ainda mais seguro.
Este programa de caça aos bugs do Windows 10 já se encontra ativo e será mantido enquanto a Microsoft entender que o mesmo se justifica.
Fonte Microsoft
Leia também
Este artigo tem mais de um ano
“Qualquer pessoa pode submeter estas falhas e é elegível para receber o prémio, mas caso este tenha já sido descoberto internamente, apenas 10% do valor máximo será pago.”
RESPOSTA: Obrigadíssimo mas já tinhas mos descoberto isso . toma lá 10%
Era mesmo o que eu estava a pensar, se eles quiserem podem sempre apenas pagar 10% do valor.
Não é bem assim… certamente eles eram indicar/provar que a mesma já esta corrigida e pronta a ser lançada numa actualização ou então que já esta a ser trabalhada.
Caso contrario, seguindo essa ideia, não havia aqui nenhum programa de motivação do reporte de bugs.
Na realidade existe interesse por parte destas empresas em que os bugs seja reportados e por isso, tem todo o interesse em seguir o seu próprio programa de caça aos bugs.
Podia nem dar nada! Dar 10% é motivador para que o pessoal apresente todo o tipo de falhas, sejam elas muito ou pouco relevantes.
isto e que vai ser caçar
então, e os que são “Insiders” que andam a fazer este tempo todo a procura de bugs, não recebem nada.
Eles não estão propriamente a procura de bugs… estão a testar o sistema.
Estão à caça de bugs de funcionamento e interface enquanto usam o software. Bugs de segurança é outra história, que requer duma forma geral muito mais trabalho de investigação.
Atualmente trabalho com Hyper-V. A ver se ganho uns troços… (Ou não…)
Oba vlww microsofttt, ja tenho um que encontrei, vou aguardar voces oficializarem.
Vlw bill e amanda amo voces, bjo do Knight.
Best Regards.