Microsoft está a preparar um novo Surface Book muito mais barato
A Microsoft tem conseguido, nos últimos anos, apresentar propostas de novos computadores que ultrapassam tudo o que a concorrência tem no mercado.
Rumores, que são apontados como muito fidedignos, dão agora conta de que a Microsoft se prepara para lançar um novo portátil, que retoma as linhas tradicionais e que custará muito menos do que o Surface Book.
Depois de ter dados a conhecer os Surface, Surface Pro e Surface Book, a Microsoft parece estar a preparar uma nova proposta. Apontado como o Surface Book 2, este novo portátil será um regresso às origens dos portáteis.
O novo Surface Book
Acreditando no que está a ser apresentado, este novo portátil irá perder algumas das características únicas desta linha. A primeira, e mais importante, é o fim do ecrã destacável. Acaba assim, pelo menos neste modelo, o conceito 2 em 1. Sabe-se também que este novo modelo terá também um ecrã de 13 polegadas.
A data prevista para a chegada desta nova máquina é já o próximo mês de Abril, na mesma altura em que se espera que a próxima atualização do Windows 10, o Creators Update, seja lançada.
O preço deste novo Surface Book 2
Outra preocupação grande da Microsoft é o preço deste novo equipamento. As informações existentes indicam que o novo Surface Book 2 terá um preço de entrada de 1000 dólares, bem abaixo dos preços praticados agora, que rondam os 1500 dólares.
A diminuição do preço pode estar relacionada com as prestações de vendas menos boas que o Surface Book teve, em parte associadas ao preço.
Não se esperava que a Microsoft regredisse na sua vertente de inovação, mas a necessidade de colocar no mercado um novo portátil que faça subir as vendas poderá levar a empresa a mudar a sua filosofia, pelo menos desta vez.
Via DigiTimes
Este artigo tem mais de um ano
Pode continuar a ser 2 em 1 se o ecrã se sobrar para trás como os da Dell por exemplo
“Um novo Surface Book muito mais barato.” Ou seja, deverá ser de menores recursos da máquina.
yeah
Já é mais barato que os mac, só isso é um bonus
Já é mais barato? Viste mal.
Não é não. Um MacBook Pro de base entra nos 1300 dólares. O Surface Pro começa nos 1500
Que tem um a ver com o outro?????
Pergunta ao OP…
Também não sei que raio é que o SB tem para ser comparado com o MBP…
+1
Mas os Windows têm um SO a sério… Macs nem de borla
+1
+1
+5
Mac é que nem dado bela porcaria de sistema operativo.
Continua caro, por esse valor compro melhor noutras marcas. Microsoft é uma marca que não devia de seguir as tendências da moda mas sim do mercado.
Se seguir as tendências do mercado e lançar computadores low-cost, para além de degenerir o nome da marca, passa a ser simplesmente ‘mais um’…
E outra coisa… O mundo não é só Portugal (como muita gente aqui pensa).
O que para nós é impossivel comprar, um abuso, um roubo…. , para outros paises é o normal onde nem se considera marcas ou produtos com qualidade inferior.
denegrir ainda mais?
O principal problema é o SO.
+1
para alguns 😀
para outros é o oposto 🙂
o problema é só por encomenda, não disponivel cá em portugal.
Ora nem mais!
Eu cá, se tiver um processador como deve ser e memória de 8Gb, e por fim, um preço razoável, então poderei ter interesse.
Agora por um preço como o do Surfacebook actual, e que nem fica disponível em PT, assim é que não vou lá de certeza…
Até dá impressão que para esta empresa, PT fica no terceiro mundo, tal a importância que nos dão.
Microsoft, pouca letra, deita cá para fora os números de vendas do Surface…
“Não se esperava que a Microsoft regredisse na sua vertente de inovação” … deve ser por não ser híbrido
“Ah e tal, a Apple devia lançar um Mac híbrido – isso é que era inovação!”.
Quando é que percebem que um PC , Surface ou Surface Book (ou um Mac híbrido se houvesse) é um fraco tablet? Que a opção correta é a da Apple: PC/Mac (arquitectura Intel) e tablet (arquitectura ARM)?
Nunca tinha visto assim um entendido…….
Nota-se bem, a fraca performance dos SB aliada ao elevado preço, dá nas vendas que dá…
quais vendas.. ainda nao conheco niguem que tivesse comprado um Surface Book.. quem vai gastar essa massa compra um portatil de marca, com garantia e suporte profissional.. sabem que demora mais de 1 mes a reparar uma maquina Microsoft?
Sendo que a MS quer um sistema ‘unificado’ independentemente de arquitetura, o teu comentário não tem sentido…
Mas os Windows têm um SO a sério… Macs nem de borla
?
O maior problema dos surface é que as versoes com Iris ou Nvidia tem preços exorbitantes. Outro tema são os Intel: ainda sao muito gulosos e aquecem demasiado. Era mudar tudo para ARM e emular x86
Está tudo a ‘caminhar’ para isso.
Pessoalmente ainda acho a arquitetura ARM muito limitada no entanto a curva de inovação está muito acentuada comparado a arquitetura x86-64
pessoalmente acho uma boa ideia, para hibrido já tem o surface pro, que é de longe a maquina mais polivalente do mercado. Acho desnecessário outro. Apesar do surface book ter um preço alto, não é mau de todo, o design é soberbo, e para quem prefere Windows a mac não há portátil melhor. que venha tbm o surface pro 5 e o mobile 😀