Microsoft já revelou os preços para manter as atualizações no Windows 7
O Windows 7 já entrou no seu último ano de vida. A Microsoft traçou o dia 14 de janeiro de 2020 como a data limite para suporte.
Mas a empresa sabe que será difícil para muitos fazerem a migração para o Windows 10. Para isso criou uma solução. Naturalmente esta será paga e agora surgiram os preço que a Microsoft vai cobrar.
Não é novidade para ninguém que a Microsoft está a terminar a vida útil do Windows 7. A empresa quer que os seus clientes transitem para o Windows 10 o mais depressa possível. Isto vai trazer problemas para muitos que ainda não conseguiram concretizar essa transição.
O Windows 7 vai ter suporte estendido da Microsoft
Para facilitar este processo a Microsoft já tinha decidido estender o suporte por mais 3 anos através de Extended Security Updates (ESUs). Claro que este prolongamento terá outros moldes, sendo naturalmente pagos por quem quiser aderir a este programa adicional.
Os valores que a Microsoft vai cobrar surgiram agora, uma vez que estão a ser comunicados aos diferentes parceiros. Estes são elevados e pagos numa base anual. Vão ser cobrados de forma individual e por cada computador que estiver abrangido.
O preço que a Microsoft vai cobrar por estas atualizações
Do que pode ser visto, a Microsoft irá cobrar 50 dólares por equipamento com o Windows 7 Pro, sendo o valor duplicado a cada ano que passa. Caso seja um Windows Enterprise, este valor será reduzido para metade.
Este pode ser um valor considerável para empresas com parques informáticos de grandes dimensões. Há ainda o pormenor de que caso uma empresa apenas entre no ESU no segundo ou terceiro ano, terá de pagar os anteriores.
Infelizmente este prolongamento de suporte não poderá ser usado por clientes domésticos, sendo reservado a empresas. Ainda assim é uma ajuda essencial para muitas empresas que vão ter mais 3 anos para migrar para o Windows 10.
Este artigo tem mais de um ano
Muitas empresas como bancos, caixas multibanco, terminais de restaurantes, seguros etc correm Windows 7 peque é leve e em máquinas muito antigas. Como também as empresas que fazem o software de gestão e outros são preguiçosas, passar para Windows 10 presume pagar novo hardware, Windows 10 e atualização das apps que usam (mais dinheiro) e até hardware extra (impressoras 2D, 3D, etc). No final a culpa é das empresas de hardware e software de gestão que não vão atualizando os controladores nem as aplicações e estão sempre a pedir balurdios pelo mesmo software atualizado.
*** Comentário removido ***
eu nao comprava NADA desta empresa… so preciso ver a m###a de site que tem. se o site e assim nem quero saber do resto dos servicos…
Agradeço a sua opinião, mas como o próprio diz, está em reformulação.
Vou-lhe dar um dica (esta é borla).
Existe uma “coisa” chamada WordPress (pode pesquisar num motor de busca chamado Google) e existem temas (alguns grauítos) prontos a usar que vão colocar o vosso site em 2019.
Já há algum tempo que não via um site tão mau.
A empresa acabou de nascer ?
O site está precisamente em transição para “manual”, onde não vai ser usada nenhuma plataforma exterior, de modo a que o mesmo fique mais rápido, estável e agradável aos olhos.
“Preguiçosas” – LOL
pagar por este tipo de coisas não lembra a ninguém, excepto para os criadores desse conteúdo.
Criadores de “conteúdo” também querem que eu pague músicas e filmes com taxas nos meus suportes de memória mesmo que sejam para as minhas fotos, também querem que pague preço completo pelo mesmo filme se tenho blu-ray e depois necessito ver num dvd ou telemóvel mas aí sou pirata se converto o filme que comprei;
O raciocínio é o mesmo: os criadores de conteúdo devem cobrar pelo trabalho, mas não 2x pelo mesmo programa só que adaptado (e mal muitas vezes) ao W10. Se 90% do programa é o mesmo para W7 e mudam um par de coisas, então que cobrem o correspondente. Atualmente o mote é paga tudo de novo.
Cara é o seguinte.
Muitos computadores antigos não suportam de forma eficaz o Windows 10.
Sou técnico e tenho clientes que possuem uns computadores que roda levinho o windows 7, coloca o windows 10 neles, o bicho se transforma de coelho pra jabuti.
Enquanto a Microsoft não lançar o Windows Light pensando nestes computadores, a coisa não vai andar
Cara é o seguinte.
Muitos computadores antigos não suportam de forma eficaz o Windows 10.
Sou técnico e tenho clientes que possuem uns computadores que roda levinho o windows 7, coloca o windows 10 neles, o bicho se transforma de coelho pra jabuti.
Enquanto a Microsoft não lançar o Windows Light pensando nestes computadores, a coisa não vai andar
Por falar em MB… Há muitos aínda a correr NT4 e XP
O problema é que o Windows 7 é o melhor já lançado pela Microsoft. Os outros que sucedem são horríveis! São nada intuitivos e nada práticos!
Na sua opinião… claro!
Nem toda as empresas possuem verbas pra trocar um parque com equipamentos que rodem com eficiência o Windows 10.
É só usar Linux
Até era boa hipótese, agora o problema é que a maior parte das empresas, tem muitos programas e estruturas, planeadas com Windows, e migrar para linux, vai ser um trabalhão, se derrepente é inviável financeiramente.
Nao existe nada como a Apple atualizacoes gratuitas ha ja mais de 6 anos, depois é so comparar a qualidade de um e de outro OS, critiquem criaturas.
Concordo, depois que passei a usar os, nunca mais passei raiva…
Mas pagaste o dobro do valor que o hardware que está no portátil ou desktop valem. Aqui é que a Apple é brilhante. Engana os tolos que ficam convencidos que têm SO à Birla mas pagaram-no no hardware o eauivalente a 3 ou licenças Windows eheheh
Windows 10 e o Windows vista são os dois piores sistemas da Microsoft
Errado, os piores foram o Windows Vista e o Windows 8
Linux na microsoft, com certeza muito mais vantajoso.
Pra que atualizar já ta bom de mais o sistema. Não precisa pagar pra atualizar é só usar do jeito que está kkkk. Pro usuário comum, gamer etc. não tem necessidade nenhuma de atualizar, no windows 7 sempre deixo desligado as atualizações, coisa que o 10 não permite, na verdade até que permite, mas sempre volta a encomodar e enche muito o saco.