Quantcast
PplWare Mobile

É oficial! Para a Microsoft, o Paint e o WordPad vão ser extras do Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Felipe Cardoso says:

    Ainda bem !

  2. Asdrubal says:

    Acho mal, mas pronto!
    Depois vamos à loja virtual da Microsoft procurar as aplicações, aparecem lá mais de 100 com o nome igual, e a probabilidade de descarregar uma aplicação com malware é elevada.

  3. Luis Silva says:

    Para mim qualquer aplicação e componente do windows devia ser facilmente removivel para quem precise de espaço, a para fácil configuração à maneira de cada um. Isso seria o ideal.

    • José Gaspar says:

      Tambem é essa a minha opinião! Quem quiser usa… quem não precisar ou querer desinstala. O Win 10 acaba por vir com uma mão cheia de crapware que qualquer utilizador comum não usa e até desconhece.
      Faziam um SO mais magrinho com a opção de instalar o que se quisesse. A minha linha de pensamento passa por aí.

  4. Mestre em direito says:

    “destas app não serem removidas nesta versão do Windows 10. Vão estar disponíveis para serem removidas de forma simples, mas vão estar ativas e prontas para ser usadas”

    Ou seja: vão ser instaladas com o Windows, vão continuar a ocupar espaço na imagem de instalação do SSD e o único será que podemos ganhar alguns MB se a desinstalarmos da nossa conta. Ou seja, tal como no Android muitas apps das marcas e google estão na “ROM” a ocupar espaço mas podemos desinstalar (na verdade é esconder…). No entanto estão sempre lá.

    Lembro-me há muitos anos de ter um smartphone android com 8 GB de espaço total, a ROM da marca ocupava 3.5 GB, a mesma ROM “cozinhada” limpa de tralhas supérfluas (Só tinha o SO e apps base da google) 2 GB. Ganhei 1.5 GB de espaço livre tendo a mesma ROM da marca mas sem tralhas.

    Então imaginem o Windows sem a maioria das Apps “tralha, devia ocupar pelo menos 30% menos! Logo cada um instalava aquilo que queria.

  5. Filipe says:

    A meu ver, até deveria vir sem elas instaladas. Ficaria mais clean.

    Poderiam fazer como houve em tempos referente à escolha de browser: depois de iniciar o windows ligado à internet a primeira vez, era accionada uma app que deixava escolher qual browser instalar.

    • Luis Silva says:

      Por um lado concordo, mas para quem não percebe nada, é preferivel já vir instalado. Eu também sou da opinião que deveria ser mais limpo e cada um escolher o que quer meter, lembor-me do windows 98SE que durante a instalação escolhias o que pretendias, mas há pessoas que são leigas no assunto e temos de ver por um outro prisma.

      • netdroid says:

        Digo mais. A maioria nem sabe o que é o Paint e muito menos o Word Pad. Eu, apesar de conhecer o WordPad, nunca fiz nada com ele. Toda a gente usa o MS Office Word.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.