PplWare Mobile

Microsoft já começou a notificar os utilizadores para o fim do Windows 7


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Casuístico says:

    Foi bom enquanto durou, como quase tudo na vida. Mas, o Windows 10 é melhor, mais dinâmico. Tecnologia não pode ficar presa ao passado, nem as pessoas que a utilizam. Lembrando que ficar em SO ultrapassado é muito mais inseguro. Saudações.

  2. Junior Mauricio says:

    Finalmente! A ver se as pessoas saiem do windows 7. O Windows 10 é muito melhor, atualizações automáticas, sem problemas, sem écrans azuis, corre tudo o que preciso sem problemas e até consigo correr jogos que corria no Win XP. Claro que aplicações antigas podem não funcionar mas temos de nos atualizar!
    E caso exista um novo windows a cima do 10 vou logo a correr atualizar, o que não funcionar é comprar de novo…
    E… não me venham com aquela treta do “deves tar cheio de dinheiro”, “o meu windows xp ainda dá muitos anos”, eh pah, não têm dinheiro fiquem com o que têm mas tenham cuidado. Agora quem pode atualizar deve!
    Caso o pc aguente o 7, provavelmente aguenta o 10 e ainda por cima existem SSD por 25€, não são muito caros e dá para fazer um upgrade gigante ao pc de X anos.

    O Windows 10 é mais seguro, mais intuitivo etc… Quem não gosta têm bastantes alternativas (Mac, Linux…)

    • Marco says:

      “O Windows 10 é mais seguro, mais intuitivo…” Tira a pala fanboy!

    • ademirt says:

      Mais seguro que o Win 7, pode ser.

    • BC says:

      Parei de ler em “até consigo correr jogos”.
      Está explicado a tua interação com o Windows 10: para jogar.
      Quando fores gente séria a mexer em centenas de máquinas com Windows 10 e começares a ver os problemas que lá existem, as coisas que te “força” a fazer, as atualizações, os BSOD (que garanto que dão!), etc… então aí falamos.

    • Daniel says:

      Postei de ler em seguro.
      Só pode está de brincadeira, o sistema mais visado no mundo por crackers, keyloggers, ransomwares e adwares ser considerado seguro? Ainda mais com o antivírus fajuto da Microsoft que levou menores notas?
      Linux e BSD nem precisam de antivírus. Só isso já diz muito.

    • Junior says:

      Enquantos precisas de SSD para teu SO rodar medianamente eu uso HDD e tenho 4 TB de espaço e um sistema rápido (mais que o Windows). Só usaria SSD se existissem de 4 TB a preço barato. Como não tem, então fico com bom e velho HDD 7200 RPM (que dura mais que SSD barato de 120 GB).

    • Lucia says:

      Até eu que uso Windows nunca vi tanta babação de ovo, você trabalha pra Microsoft? As vezes temos que aceitar que nem tudo o que uma empresa faz, é bom. Se fosse bom, todos estariam a usar Windows 10 desde o lançamento (e olha que foi dado de graça) e mesmo assim 4 anos depois as pessoas ainda preferem ficar no 7.

      • Junior Mauricio says:

        É de rir com vocês

        faço gestão de sistemas Windows Server -> assim que saiu o 2019 atualizamos.
        faço gestão de um parque informático com mais de 5000 computadores (quase todos core i7, 16gb ou 32gb de ram e com SSD de 1tb + 2 discos de 4tb para uma maior performance)
        HDD vão ser substituídos por SSD brevemente
        Active Directory e muito mais

        E sim em casa jogo qual o mal?
        Está tudo virado para o passado
        É como os meninos da net, 200mb chegam para quê 1gb? Por falar nisso já devíamos ter 10gb residenciais, estamos na era dos 100gb!!!

        No parque informático está tudo configurado, assim que sai uma atualização todos são forçados a atualizar e sim correm programas antigos!

        Se vocês estão ligados ao Linux ok, mas nem sabem programar por isso não falem, nós editamos versões do Linux também e nem sabem a telemetria bem escondida que aquilo tem. Ninguém dá nada a ninguém!

        • Danilo says:

          Hahaha, te achas o bonzão. Quem programa usa Linux, programador usando Windows é motivo de chacota.
          Telemetria escondida como? Como código aberto não tem como esconder telemetria, bem que o Deepin tentou e fracassou porque logo descobriram. Ubuntu tem telemetria de forma opcional, diferente da MS. E olha, qual outra “telemetria escondida” o Linux tem? Quero saber.
          Pra mim isso tudo que dizes é FUD.

    • Miguel Costa says:

      ROTFLLLLLLLLLLLL Sabes que o maior problema do Windows 10 é que fica hiper lento se tiveres menos de 4Gb de RAM? Daí que qualquer computador com menos de 4Gb de RAM NUNCA deverá passar para o windows 10. Pior que isso, 85% dos drivers do XP não funcionam no 10, devido ao fim do suporte de emulação, algo que é possível de usar no windows7, mesmo tendo muita falhas com hardware mais técnico.

  3. César Boaventura says:

    prefiro mudar para Linux do para o problemático Windows 10

    • Junior Mauricio says:

      é porque não sabes usar.
      0 problemas aqui

      • Marco says:

        O Windows 10 é um enorme problema de segurança e privacidade. Qualquer Distro Linux mete o Windows 10 no bolso.

        • Daniel says:

          Verdade. No Linux tudo corre abertamente e não tens que confiar num empresa que fecha o código fonte. Na real ninguém sabe o que se passa por trás dos panos. Privacidade e segurança são um dos problemas nesse Windows. Há muitos outros como o sistema RR-like de atualizações, a mania da Microsoft em reinstalar programas removidos pelos usuários como Paint 3D, OneDrive e joguinhos a cada grande atualização, o sistema é cheio de bloatware e muito inchado.

  4. Rodrigo Alves says:

    Como todos.
    O tempo passa e os melhores ficam para trás…

  5. Fernando Dantas says:

    O Windows 10 a mim não me tem dado nenhum problema aqui. Eu gostei do Windows 7 e reconheço que é um dos melhores sistemas já feitos pela M$ mas é hora de evoluir para o futuro. O futuro é o Windows 10

  6. Carlos says:

    Tenho um dual boot, com o Windows 7 e o 10…pura e simplesmente, não gosto do 10… Mesmo para trabalho… OK, é bonito e tal, mas, para mim, não me cativou…
    Mas cada um usa o que quer, e se tiver cuidado, qualquer SO é competente e seguro…
    Vai da experiência de cada um…

  7. Miguel says:

    O mesmo blá blá blá de sempre desde o Windows 95 uns contra outros a favor mas o fato é que não tem escapatória o Windows 7 está com dias contados apesar de como sempre a aconteceu eles “Microsoft” precisando de mais lucro para os seus acionistas não vão parar o navio numa praia para ficar encalhado o lucro precisa acontecer para que eles possam viver e nós também já que não ficamos mais sem um computador em nossas vidas portanto vamos fazer como sempre fizemos eles nos fo%#$ de um lado e nós nos defendemos como sempre fizemos se é que entende o sarcasmo e a vida continua e se defende quem sabe e deve se defender.

  8. Joao Ptt says:

    A Microsoft não poderia obrigar a actualizar para o Windows 10, simplesmente porque muitos equipamentos não cumprem sequer os requisitos mínimos para o Windows 10 (funções do processador por exemplo).

    • goolo says:

      comprem pc’s novos, já tiveram mais quem tempo para se actualizarem, essa desculpa já não pega.

      • Junior says:

        Compra pra mim então, mesmo assim não quero. Porque não quero ser espiado dentro do meu próprio SO. Facebook, Google, WhatsApp a gente pode optar por não usar, agora no E 10 não tem como optar em ter privacidade. Desativar telemetria num sistema proprietário é que nem está num corredor enorme e escuro com vários interruptores e você não consegue enxerga-los, muito menos saber onde estão prata desliga-los

        • goolo says:

          homem deixa de viver na gruta sai cá para fora gostei dessa piada de ser espiado, hoje não tens qualquer privacidade uses o que usares…

          gostei da tentativa mas foi em vão… tens de arranjar melhores argumentos.

          • Junior says:

            Claro que tenho, os leigos (como você) acham que não existe privacidade e anônimato, mas existe, vide a DW. Há lugares que nem mesmo o FBI tem como acessar.
            Sabias que pode encriptar todos os dados acessados para sua ISP não ter acesso a nada? Sabias que podes criar um VPN caseiro e um Firewall idem sob BSD? Sabias que pode utilizar a rede GWG para aumentar a segurança? Sabia que existem browsers criados especificamente para o anonimato e/ou segurança? Sabia que nem todos usam Google, Facebook e WhatsApp? Pois é, fique sabendo de tudo isso e informe-te.
            Quanto a privacidade, todos sabem que o Windows 10 não respeita e por ser de código fechado não temos como saber tudo o que acontece por trás, logo não tem como confiar em alguém que esconde o código.

      • Danilo says:

        Estou esperando meu PC novo, quando vais me mandar?

      • Miguel Costa says:

        Se tiveres um computador de 6000 euros, devido ao software e hardware usado, deves ser dos xico-espertos que compram telemóveis novos a cada 12 meses, porque “gastar 1000 euros é dever de quem se quer manter na vanguarda da tecnologia”… pois o problema é que és demasiado estúpido para comprenderes a vida profissional.

  9. Alan says:

    Só tô pensando que uma quer saber mais que os outros aqui kkkkkkkkk

  10. paulo g. says:

    A mim essa atualização não chega, porque dá um erro na atualização, e pasmei-me do porquê: tenho grub no meu pc. A atualização só funciona com boot do Ruim.

  11. goolo says:

    para não ocorrer a mesma treta que se passou com o windows XP a MIcrosoft abriu os olhos, para não acontecer no windows 7 o mesmo, querem suporte paguem e bem, ou mudem para a versão mais recente que já tiveram mais que tempo para fazer a transição, que o windows 10 está melhor que nunca.

    está na altura de comprarem pc’s novos e reformar os velhos, andam com material obsoleto e depois queixam-se que o problema é do sistema operativo, as empresas ainda dou desconto, agora os utilizadores comuns é tudo balelas.

    eu ainda tenho alguns pc’s portáteis com windows xp e windows 7 apenas para algums programas que uso esporadicamente mas não preciso de os ligar á net para nada, e mesmo assim já estou a meter os mesmos em maquinas virtuais no windows 10 e actualizar os pc’s para lhes dar outro uso.

    • Mario says:

      Suporte pago do Windows 7 é apenas para empresas e não para usuários comuns.

    • Miguel Costa says:

      Tenho uma plotter de 9000 agulhas que consegue imprimir fotos melhores que as de laser de 10000 euros em A1 (não sabes o que é… não venhas gritar que é uma autoestrada, vai ao google aprender). O maior problema: a empresa que a produziu foi comprada pela Epson e nunca mais actualizou os drivers. Os últimos foram uma versão do Win98SE que foi actualizada para o XP. Uma plotter igual, nesta altura, custa mais de 120000 euros, com a vantagem de ter drivers para o 7 (para o 10 ainda não há) e a fita ser muito mais barata do que a que uso.

  12. Gilberto says:

    Xi, tanta gente a “mandar” comorar pcs novos… Será que estão a oferecer – se para pagar um? Não é que eu precise, mas nunca digo “não” a uma oferta…
    Cada um usa o que quer… Vai do cuidado de cada um, o evitar falhas, e só SO…

    • Mario says:

      Verdade, acham que todos tem dinheirinho pra gastar com coisas fúteis

      • Gilberto says:

        Concordo… mas ainda acho que estas discussões ainda são mais fúteis… as pessoas é que têm que tomar cuidados quando usa o PC…conheço pessoal que usa o XP sem nunca ter tido problemas… mas também conheço pessoas que, mesmo com antivirus premium, e com firewall premium, e toda a segurança, está sempre com problemas… o nosso “bastião” de defesa somos nós próprios…

        • Carlos Bonaparte says:

          Eu. Uso o XP e há 4 anos que não tenho problemas com vírus. De facto, sim, tive, duas vezes em 2012 e uma em 2015. Embora das duas vezes de 2012, eu fui o alvo a abater, e não uma casual navegação na internet. Em 2015 o vírus era daqueles raros, que nem precisa de interação do utilizador. Assim que entrei numa página web, de confiança ainda por cima, aconteceu: alguém pôs lá um vírus, de tal forma que entrei na página, o PC bloqueou e reiniciou: era um ransomware. só perdi 12,25gb de dados, exatamente por desconfiar de que poderia ser isso. Não estou livre. Mas, ninguém está…

    • Danilo says:

      Devia ser obrigatório todos aprenderem a usar computador, pra não passarem por essas burradas.

      • Gilberto says:

        Ou não… a sério… nós aprendemos mais com os erros, do que com os que “acertamos”… é mesmo assim… os erros obrigam-nos a abrir a pestana… e a ficar atentos…

  13. Mario says:

    Muitos vão mudar para o Windows 8.1 – Só pra evitar o Windows 10.
    Há muitos tutoriais na Internet ensinado a transformar o 8.1 num 7 com alguns tweaks básicos.
    O primeiro passo é ir nas configurações e desativar o modo tablet/touchscreen e todas as features relacionadas. Instalar o ClassicShell prata ter um menu estilo Windows 7. Há outros passos mais complexos. Pesquisem! Diferente do Windows 10, o 8.1 é estável nas atualizações e as mesmas não modificam suas configurações para o padrão como no Windows 10.

    Quem não quiser ficar bem no Windows 8.1 existem distros Linux para todo tipo de usuário e com todo tipo de interface gráfica. As distros mais populares são:
    Ubuntu (pode ser um choque para novos usuários pois não se parece nada ao Windows e sim uma mistura de Android com macOS – Ubuntu usa a interface gráfica Gnome que exige do hardware, claro que menos que o Windows 10)
    Linux Mint com interface gráfica Cinnamon é ideal para quem quer algo similar ao Windows – Cinnamon também é pesado)
    Manjaro conta com diversas interfaces gráficas a escolha do usuário, a oficial é o Xfce que é uma interface leve, rápida e modular. Ideal para quem tem máquina mais simples. Mas também existem certeira com Gnome, KDE.. Manjaro é uma distribuição pra quem preza por ter sempre as últimas versões dos programas.
    Xubuntu nada mais é que o Ubuntu com a interface gráfica Xfce. Igual o Manjaro Xfce é recomendável para máquinas antigas.

  14. Filipe says:

    Até lá ainda falta e tenho a certeza de que windows 7 ainda vai dar muito ate tem suporte para dx 12 e rtx. Agora windows 10 seguro sem bugs. Lol deve ser por isso que foi e será os mais ranhoso e sempre a subir de builds até mete nojo. Tenho windows 7 num portátil so ripar csgo. E um bom pc com windows 10. Agora nao venham com desculpas por causa dos requisitos mínimos porque até o meu velho pentium 4 da para windows 10.

    • Lucia says:

      A questão aqui é rapidez, flexibilidade, agilidade e fluidez. Eu posso instalar um Ubuntu com GNOME num Atom de 1 GHz e 1 GB de RAM e isso não significa que será rápido como uma flecha.
      Muito pelo contrário, quem tem computador antigo e não tem dinheiro pra comprar outro, que use Linux. Já que a Microsoft é burra demais pra criar uma versão Lite do Windows 10 pra roubar o público que usa Linux por falta de opção.

      • goolo says:

        não existe interesse em dar suporte a material obsuleto, nem nunca vai haver, seja por parte da Microsoft seja por qualquer outra empresa de software/hardware.

        tudo tem a seu tempo e época, nada é feito para durar o resto da vida, sobretudo na tecnologia.

        • Mario says:

          Vocês dois estão mal informados e desatualizados a Microsoft já tem planos de criar uma versão Lite (peso-pena) do Windows 10 🙂
          Informem-se para não passarem vergonha!

          • Miguel Costa says:

            Está é a demorar muito… a versão é para computadores com menos de 4Gb de RAM, um pedido mínimo para o windows10 funcionar em pleno.
            O principal problema é o ambiente gráfico e as novas codificações usadas. Para a versão lite (será similar à do Surface) o ambiente precisa de voltar aos tempos do 7, em que funciona com 512kb ou usa o aero com 1gb, apesar de pedir o 2gb.

        • Lucia says:

          Um engodo como você realmente não é pra durar a vida toda, ainda bens que vai morrer um dia.
          Ninguém merece aturar um “goolo” ou seria “engodo”?

  15. Lucia says:

    Usem Windows 8.1 e sejam felizes

  16. Carlos Bonaparte says:

    Cada vez que vejo estas notícias, a sério, fico triste. Por que está tudo encantado com a obsolescência programada, e nem se dão conta disso. É como se alguém nos desse uma anestesia que nos impede de pensar. Assumem tudo como normal. Já utilizei o Windows 7, é tenebroso usar o Windows 10 e só não penso em mudar para Linux, ainda por questões de acessibilidade a pessoas cegas. Mas, da minha experiência, até do Windows 8.1, não tenho dúvidas que para quem quer realmente trabalhar, o XP é, de longe, o melhor sistema. Claro, outros terão outras opiniões baseados nas suas experiências. Perfeitamente normal. Mas, “o 7 foi muito bom no seu tempo”, como se não fosse capaz de fazer tudo o que o Windows 10 faz… é um bocadinho triste. Porque a embrieguez pela novidade é tal, que ainda torna certas pessoas mais cegas do que eu.

    • Miguel Costa says:

      O principal problema é que as crianças que por aqui aparecem, nunca usaram os sistemas antigos nem alguma vez viram hardware que não tem drivers compatíveis com sistemas mais recentes… ou acham que 1500 euros chega para instalar 10 máquinas e colocá-las operacionais, como fazem com os telemóveis que usam. Daí lerem-se aqui as barbaridades… mas, são eles que gastam 600 milhões de euros, em lojas de informática.

  17. carlos says:

    Uma Boa açao da microsoft seria ofereçer as isos do windows 7 grátis para download ..este quando acabar o suporte, acho que não tinha problema algum nisso, visto que ela ofereçeu o windows 10 logo que saiu

    ainda existe muitas pessoas que gostam de jogar e essas tem periféricos que ao instalar driver no windows 10 dá um “simples” bsod, windows 10 rápido,dinamico e.t.c .. nunca nem vi um S.O como o 10 ter tanta actualizaçao e ficar cada vez pior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.