PplWare Mobile

Tem Android? É melhor não confiar no Google Play Protect


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. ervilhoid says:

    No Android que tenho é a primeira coisa que desactivo

  2. José Carlos says:

    Vou mudar para o iOS. Parece que os iPhones são bem mais fiáveis e mais seguros!

    • Nobre Luso says:

      O iOS e os iPhones são seguros?… Mas o Dia das Mentiras já foi há 23 dias atrás!
      Basta procurar na Internet e ler revistas com artigos sobre a matéria!
      E o mais grave é haver quem acredite nessa farsa.
      O que faz a idolatria…
      Quanto ao Sistema Android e o seu sistema original de segurança, isso é como num computador:
      – não basta ter Malwarebytes, Cleaner e Adw Cleaner. Também é necessário instalar um antivírus!
      E o sistema iOS, mais os iPhones, nada trazem!
      Por não ser necessário?
      NÃO!
      Apenas para fingir que é muito seguro. E não é. De todo.

    • Matheus Silva Colares says:

      Vai num pé e vai voltar no outro kkkkkk
      Cansei do iOS e sua gaiola o/

  3. Zé Duarte says:

    Mal isso apareceu desativei logo. As aplicações deviam ser analizadas quando são submetidas para Google Play, não no dispositivo do utilizador depois de instaladas.
    Comportamento muito duvidoso.
    Se é por causa de aplicações instaladas fora da Google Play, a Google não tem nada haver com isso. O utilizador está-se arriscar e se quer protecção que use um anti-virus a sério.

  4. vitor says:

    não percebo nada mas o meu celular muitas vezes trava não sei porque poderia dizer-me o que se passa quando vou em busca de alguma página ele fica parado tenho bay stotre o coisa parecida e muito complicado porque para muito até os jogos e aspes não dão nnafa que faço
    vitor país escritor poeta

  5. Dudugz says:

    Sinceramente eu acho que Android nem precisa de antivírus, se o usuário souber gerenciar suas ações conforme os termos de uso, prestar atenção em tudo, revisar seus downloads e apenas fazer algo quando tiver certeza não vai ter vírus algum, muito menos ser hackeado

  6. Anonymous says:

    Em todos os sistemas há falhas!

  7. Ze says:

    A afirmação correcta deveria ser: “É melhor não confiar na Google, em nada”.

  8. Joao Ptt says:

    Aqui a única coisa que detectou alguma coisa maligna foi mesmo o Google Play Protect, que tive outros que não detectaram nada…. logo inútil não é, mas pelos vistos existem outros ainda mais eficazes.

  9. Vitor Rodrigues (inf) says:

    Até o ser humano tem falas, e não existe antivírus para eles! Máquinas não são nem serão perfeitas! Quando mais um sistema android ou da Apple!!

  10. BRAZ NETO CAVALCANTE DE ARAUJO says:

    Pq então não diz qual é o melhor aplicativo anti-vírus seguro para o Android é não só questionar que não é seguro no Google play store protect?

  11. Samuel says:

    O grande problema de todos antivírus para Android é excessivo consumo de energia. Eu não uso antivírus pois não corro riscos no que faço no smart.

  12. Tiago says:

    Para mim questão de antivírus depende do usuário. Estou sem um a quase 1 e não tive nenhum problema. Que sites vc acessa, onde faz os seus downloads, são questões simples mas que podem definir se vai realmente precisar de um antivírus ou não. Para o que faço hoje com o meu smartphone, somente o play protect da conta…

  13. Daniel says:

    Isso daí é que nem o antivírus do Windows… Só serve pra leigo ver e achar que tá protegido.

  14. Hugo Santos says:

    Então afinal quais são as melhores apps (ou as menos más) para proteger o sistema Android ??!

  15. Hiteshy says:

    A Xiaomi acho que resolveu esse problema, ele já vêm com dois antivírus,só deves escolher 1,e protegido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.