PplWare Mobile

Microsoft nega que está a forçar a instalação do Windows 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. MShaitan says:

    Pois, aconteceu comigo agora.. Cheguei ao PC e tinha o Windows 10 em vez do 7..no termo de contrato recusei o mesmo e pronto.. Resolvido.. Ainda assim não gostei.. Senti falta de controlo do meu próprio PC..! Uma atitude vergonhosa por parte da Microsoft!

  2. marco lopes says:

    O engraçado é que o windows 10 Mobile que devido aos sucessivos atrasos devia esse sim ser forçado a sair, e nada. Vamos ver se é amanhã dia 17 que forçam isso.

    Parece algumas novelas, anuciam o final e acabam um ano depois.

  3. Renato says:

    Quase que apontam uma pistola à cabeça das plebs dle ainda dizem que não!

  4. Mylittlelife says:

    É estranho porque no trabalho temos ainda Windows 7, ninguém está a gerir o PC e ele continua com o 7 e respectivos programas da empresa …

  5. Luis Carlos says:

    Azar, ou tivessem desligado as actualizações ou se não o tivessem feito, deviam ler em fórums sobre cada actualização.
    Pensem positivo: deixem a microsoft tentar vender o peixe deles. Algum dia vocês pagaram por algum software? Se sim, temos pena!

  6. Luís says:

    Não percebo a resistência ao 10… a não ser em casos específicos (tipo o de uma pessoa de família – e várias fora dela – q utiliza leitor de ecrã para poder mexer no pc, e este ainda não foi lançado para o 10, e só por isso estão no 7)
    afinal qual é o mal de se actualizar o windows mesmo? (não me venham dizer q o 10 vos “espia”, porque como sabem os updates q adicionam isso já sairam para o 7/8.1)
    afinal das contas, se usassem linux de certa forma eram obrigados a actualizar se não ao fim de um tempo o suporte vai pelo cano mas aí já nnguém se queixa

    • Luís says:

      ps: uso windows e linux

    • Rogerio says:

      afinal qual é o mal de as pessoas não quererem actualizar o windows mesmo?
      A mesma pergunta que te coloco a ti.. qual é o mal de elas/eles escolherem que não querem actualizar?

      Mas que coisa.. é essa de dizer o que devemos ou não fazer.. se actualizaste bom para ti, eu nem aquelas pessoas que comentaram que não querem actualizar, não querem ponto.
      Não sei qual é o teu problema Luis em relação a isso.. quem actualizou teve os seus motivos e quem não actualizou também teve o seus motivos

      Por exemplo a privacidade.. No Windows 10 é quase nula.. oh god e não venhas dizer que o Windows 7 e 8 Também espiam.. porque isso todos sabemos, o que falo é o que o Windows 10 espia mais que o Windows 7.. foram adicionadas novas features no Windows 10 é perfeitamente normal que a privacidade seja menor.

      E antes de voltarem a acusar ah e tal o Windows 7 espia.. eu NÃO disse que não! O que eu disse é que espia MUITO MENOS que o Windows 10.. por exemplo Cortana.. no Windows 7 não existe.

      A microsoft ao obrigar só faz com que recusamos o Windows, pois o PC é nosso e eu escolho se devo ou não instalar, e se não quero.. ponto final.. não quero.. não é a forçar que isso vai me mudar de ideias, muito pelo contrário vai mudar as ideias que tinha inicialmente e irá reforçar-las como tinha razão para não actualizar.

      Olha por exemplo como o Google+ “ninguem” gosta disso (ninguem entre aspas isto devido a uma grande maioria, mas existe gente que utiliza-a e gosta decisão delas) no entanto obrigou a termos uma conta para comentar, para partilhar.. para usar a conta do Youtube para o Gmail

      Agora o Google+ está mais vazio que nunca, ou seja não tem o sucesos que a Google esperava, que acabou por desistir.. e procurar o dono do 4Chan

      Isso é a mesma coisa que o Windows, quanto mais forças.. mais eu resisto lol.

      • rui says:

        O problema é serem ovelhas em quase todos os casos. Não mudam porque outro diz que não mudou. “Sou o maior porque estou a lutar contra a microsoft!”

        • Tiago says:

          Independemente do que seja, apartir do momento que forçam as pessoas instalar/usar algo, por mais bom que essa coisa seja, ningem vai gostar, as pessoas querem ser livres e terem as suas escolhas, mesmo que seja más, ningem pode chegar e dizer “olha, tu és ganda burro por não usar isto por isso vou-te obrigar a usar”. E geralmente quando obrigam a instalar/usar “productos” é porque eles são uma merda, e é a unica maneira de ter clientes/usuários.

    • Joao says:

      basta por exemplo, como no meu caso ter incompatibilidade com a msi gtx 770.

      e a nvidea ainda não conseguiu meter uns drivers que a façam funcionar com o win10

    • Daniel says:

      Uma coisa é a sugerir a actualização, outra coisa é forçar a actualização como a Microsoft está a fazer. No linux não tens esta obrigação, é-te sugerido como a Microsoft fez inicialmente, mas nunca forçado.

      • Joao V. says:

        Apenas me queixo da falta de suporte (drivers) em alguns programas..
        Tenho uma placa de som(xonar-stx) em que tive que recorrer a manhosisses para a conseguir por a funcionar porque o fabricante só tem drivers para o 8..

        • Joao V. says:

          E realmente da insistencia em querer mandar no SO contra nossa vontade.. Basta fazeres um win update para as definicoes de privacidade que tinhas voltarem a estaca 0…

    • A. Pereira says:

      Não é resistência, confesso que até gostava de migrar mas, trabalho com software e hardware que não me garantem a compatibilidade do novo sistema operativo. E depois dá barraca e tenho de perder horas para reverter a situação. Não tenho tempo nem paciência para este tipo de experiências. Assim que tiver a certeza que tudo funcionará como é suposto, venha ele, o Windows 10.

  7. João Simões says:

    Eu adoro o Windows 10, e considero que é uma clara melhoria em relação aos anteriores. No entanto há algo que me irrita imenso, que são os updates automáticos e não dar para cancelar alguns.
    Digo isto porque tenho um iMac com dual boot e por algum motivo o último update da Intel aos drivers gráficos basicamente lixam-me o sistema e só consigo reiniciar após novo restauro de sistema. Ora, como isto depois volta a fazer o update automaticamente, volto a ter o problema e entro num ciclo infinito, tendo neste momento o W10 no iMac completamente parado. Alguém sabe uma forma de corrigir este problema ou, pelo menos, desabilitar um update específico?

  8. Ruivix says:

    Não me vi obrigado ainda mas claramente que é uma imposição…

  9. bruh says:

    A micro$oft anda é armada em otária. Tal e qual como aquelas publicidades em páginas de downloads, que colocam uma imagem a imitar um botão de download já existente na mesma pagina, para fazer um utilizador menos atento carregar na porcaria da publicidade.
    Este tipo de artimanhas é cada vez mais comum, e alguém devia começar a cair em cima de empresas que façam isto, e com castigos bem pesados a ver se não repetem a gracinha.

  10. Wistfultale says:

    Ai nega? É estranho… Por causa da Microsoft perdi um dia de trabalho a guardar todas as informações, formatar a partição do Windows, instalar o Windows 7, voltar a instalar drivers, programas de edição de musica que demorou uma eternidade. Para não falar da trabalheira que deu a colocar todos os ficheiros, personalizar definições e tudo mais. Ainda bem que raramente utilizo o Windows, Apple irá ser sempre Apple – até ao dia que me fizer isto.

    • Bob says:

      Mesmo que aconteça o upgrade, dá para reverter para o sistema anterior durante os próximos 30 dias.
      Se não funcionar bem o 10, é só reverter. Não é necessário formatar.

  11. Cristina Rocha says:

    como se pode reverter a situação?

  12. jesus jones says:

    A forca esta ser tanta que passou o lado dos smartphones

  13. JV says:

    E isto é a demonstração que fiz bem em trocar para a Apple. “fanboyismos” à parte, NUNCA a Apple obrigaria alguém a actualizar o sistema operativo. E é precisamente a Apple quem se orgulha de demonstrar as estatísticas de adopção dos seus novos SOs, sem nunca os impôr a ninguém.

    Tenho vários computadores na empresa. Em 3, 2 deles sofreram a actualização automática (um a meio da noite, veja-se lá). O outro ainda nem fui ver. Também em casa da minha mãe a meio do dia parece que começou a actualizar sozinho.

    Agora, Microsoft, como é que explicam isto? Porque não fizemos “opt-out”? A SÉRIO? São alguma empresa de vão de escada a tentar ganhar quota de mercado? Sinceramente…

    São estas pequenas coisas que me fazem dizer Apple sempre (como aqui disseram, até ao dia que me fizer isto).

  14. Fernando says:

    O problema desta actualização para o Windows 10 é que por exemplo tenho um pc com 2GB de memória parece me que os requisitos mínimos não serão os melhores em que foi feita esta actualização automáticamente e em que a dita actualização deve ter corrompido ficheiros do meu windows pois nem sequer o iniciar abre correctamente.

  15. alberto99 says:

    Não percebo este pânicozinho à volta do Windows 10… Já o uso desde que foi lançado no início, fiz o upgrade a partir do 8, impecável. Tenho um portátil com a versão insider, aí também sem grandes stresses e ainda tenho outro portátil na familia com o Windows 7 e o aviso do upgrade lá está, à espera que eu diga SIM. Não venho onde está a imposição. Para mim o W10 é do melhor que a MS já fez e mais é de borla! Realmente não percebo.

    • Rogerio says:

      Boa.. continua a usar, e eu não percebo esse pânicozinho de querer obrigar ou tentar levar consigo os outros para migrarem para o Windows 10.

      Não estás feliz e Satisfeito? Então pronto.. Se os outros não estão porque é que vens reclamar dos outros?

      Juro que não entendo.. é como se “Eu tenho, vocês têm de ter também.. Têm de ter.. queiram ou não, não quero ser o único a ter!” é essa imagem que demonstras quando escreves isso..

      É tal como eu disse, quem gosta e adora e está satisfeito com o SO.. muito bem! Os meus parabens
      Quem não gosta ou não ficou satisfeito não usa ponto.

      Agora essa de criticar “Ah e tal não percebo porque não instalam, porque muitos criticam..
      Devem ter algo a esconder”

      Não meu caro, ninguem tem nada a esconder.. simplesmente temos direito a privacidade, não que o Windows 7 tenha privacidade (ler bem) mas todos temos direito a privacidade.. Menos que seja pouca.. ou maior..

      E o Windows 7 nisso é melhor, menos features.. não existe cortana (que regista toda a vossas vozes e pesquisas e guarda-os nos servidores da Microsoft)

      E volto a realçar eu NÃO disse que o Windows 7 & 8 não eram espiados.. disse é que têm muito menos “features” para serem espiados.. tal como o XP..

      No XP por exemplo não existe essa coisa de pesquisar por voz, ou o cortana é menos uma “feature” para espiar, e mais uma vez antes que desatem a criticar.. sim também é espiado, mas não com tanta agressividade como o Windows 10 é.

      E quem não acredita que somos espiados, há imensos artigos que comprovam que somos..
      Quem não acredita que pesquise, a final de contas quando não se acredita deve ir pesquisar antes de falar asneiras.. Não sou eu que as tenho que dar, quem não acha que é verdade pesquisa.

      Não vou dar provas algumas tal como disse, e antes que me as venham pedir, o que não falta é artigos a cerca disso..

      Para terminar, é só uma opinião minha.. que não obriga ninguem a aceitar-la.. podem sempre ignorar-la.. apenas um ponto de vista.

  16. pedro says:

    boas. nao ha nada mais facil que isto….desliguem o windows update nos servicos e instalem aquele programa portable que previne a mensagem para actualizar no canto inferior direito

  17. sniperpt says:

    1- Só porque alguns acharem que windows 10 é a última coca-cola do deserto, todos nós tem de mudar?
    2- Cada um deve poder escolher o quer usar, respeitem quem não quer.
    3- Eu tenho o 10 instalado com o tempo fica lento tal como o xp, 7, 8, 8.1 mesmo depois de instalação limpa, por isso não venham cá com tretas.
    4- Com o 10 no portátil só tenho tido problemas com os drivers, não consigo instalar ou atualizar ele volta a por os que quer.
    5- No fixo voltei a por 7 em dual boot, quase não vou ao 10.
    6- Digam-me qual é as vantagens em ter o 10 em relação ao 7 por exemplo, no caso do fixo em dualboot o 7 cheio de tralha consegue se mais rápido, menos no boot, com os drivers e as aplicações a funcionar 5*****.
    7- Digam-me o que o 10 faz melhor em relação ao 7 por exemplo?
    8-Quem acha que a MS é nossa amiga? A MS é amiga é do $$$$.

    Só falta a MS meter uma ordem judicial e intimidar todos nos a meter o windows 10 🙂

  18. Blue Screen of Death says:

    “Microsoft nega que está a forçar a instalação do Windows 10”

    …ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah…

    É SÓ RIR… PALHAÇOS…

  19. Ivan Carvalho says:

    A Microsoft que diga isso à janela de actualização que aparece toda a vez que ligo o PC com Windows 7 –‘

  20. gajo de alfama says:

    Windows pfff. Isso come-se?

  21. Jorge says:

    O Windows 10 é muito bom. Já experimentei, e o edge é fenomenal. Mas não posso utilizar devido a um aspecto muito estranho que nem a assistência técnica da Microsoft conseguiu resolver (porque será):

    O Truecrypt funciona na perfeição até ao windows 8.1 (é o que utilizo, o Pro x64), mas ao actualizar para o 10, com instalação limpa, o truecrypt até funciona, mas passado um bocado ele desmonta as unidades virtuais!!!!!! Isto só acontece no W10, associado ao facto de rapidamente ter desaparecido suporte do truecrypt (antes do lançamento do windows 10) e o site aconselha o bitlocker da Microsoft………… muito estranho!!!!!

  22. HH says:

    Eu ainda quero voltar ao 7, visto que detesto o 10…so tive de voltar ao 10 visto que o 7 ta horas/dias a procura de updates e nada … se conseguisse fazer os updates do 7 ja tava aqui com o 7…

  23. António Pereira says:

    Está com o Windows 8.1 no meu PC, já recusei a instalação há meses e não actualizou sozinho até ao momento (e já vamos em Março). Conheço outros casos idênticos (PC’s de familiares e amigos).

    Parece-me que estão a agarrar em casos esporádicos (onde optam por vitimizar os utilizadores empurrando todas as responsabilidades para a MS) e a fazer generalizações.

    P.S: No meu caso o Update não foi feito porque quero fazer Clean Install, e antes de a fazer quero “arrumar” a tralha que está no disco.

    • rui says:

      E foi mesmo isso que fizeram. Foram buscar casos esporádicos que aconteceram certamente por causa de algum bug no sistema que eles gostam e acham perfeito (windows 7) e agora aparecem a dizer que acontece a todos. Todos têm o direito de escolher qual SO querem mas 90% de quem voltou ao 7 só voltou porque outros disseram que voltaram e acham-se os maiores porque o fizeram (basta ler alguns comentários de pessoas que o fizeram que dá perfeitamente para perceber como ali o rapaz da placa de som xonar e o outro da gtx 770. Não funcionam, a culpa é do windows 10. Então e as empresas que fazem os drivers? O sporting também não vai ser campeão. De quem é a culpa? Do windows 10, claro. Deixem de ser ovelhas).

  24. Paulo Carvalho says:

    A Microsoft devia ter vergonha, é uma politica muito suja impor literalmente o W 10.
    Vou dar o meu exemplo: chego a casa e dou com W 10 instalado e quase pronto a funcionar, precisava de trabalhar com bastante urgência no PC tive que aceitar esta condição visto reverter era muito demorado, faço a seguinte pergunta quem deu ordem a Microsoft para instalar eu não fui vamos por hipótese que algo corria mal não tinha feito o backup estes senhores eram responsáveis pela perda de dados e assumiam os prejuízos?
    Vamos a bronca que isto vai dar.

  25. DL says:

    Se vocês tiverem as actualizações automáticas activadas no win7 e ignorarem a janela onde tem a contagem decrescente para instalar o windows 10, a instalação será feita depois de terminar a contagem, não interessa o que estejam a fazer, por isso atenção…

  26. Francisco says:

    A última frase era a gozar certo? Concordo que o Windows 10 é mais rápido e eficiente. Mas o seu “sucesso” não é por às pessoas gostarem, é por se verem obrigadas (ou se fartam dos pop-ups irritantes ou então, como dizem neste artigo, são mesmo obrigadas a fazer upgrade). Mas infelizmente esta versão não é nada estável. Crasha do nada etc. Acho triste que a Microsoft tenha chegado a este ponto. Na altura do Windows 95 eram a novidade, agora vêem se obrigados a forçar um upgrade…

    • Jorge says:

      Meu caro, ou não utilizas o windows 10 e falas de cor ou então nem usas o windows de todo!!!

      Eu tenho 1 razão explícita para não mudar para o W10, por causa do truecrypt, mas eu experimentei e fui confirmar se estava tudo ok. Tirando o truecrypt, não tenho dúvidas em dizer que é de longe superior ao 7 e 8.1, mas de longe!!!!

      Agora, o Windows 10 cracha por tudo e por nada!?!?! Tens a certeza que estás a usar o windows? Fizeste uma instalação limpa? O Windows 10 crachar 1 vez por ano ainda acredito……

      • Francisco says:

        Meu amigo, ainda no outro dia estava a ver um filme e, do nada, o Windows crasha. Além disso, de cada vez que instalo actualizações ele faz restart do PC e para na BIOS (não reconhece o HDD) e tenho que desligar o PC manualmente para ele me reconhecer o HDD outra vez. Secalhar quem não o usa és tu… E não, não fiz clean install, mas deveria funcionar bem na mesma…

        • censo says:

          Pois, é fácil culpar o sistema. Mas eu digo -te já que o problema não é do sistema. Mas pronto, tu é que sabes.

          • Francisco says:

            A partir do momento em que és forçado (tal como disse em cima), achas que não e culpa do sistema? como não? quem controla a acção? não é o sistema? desculpa mas o teu argumento não faz sentido nenhum

          • censo says:

            Tenho dúvidas. E mais não digo, porque tu é que sabes!

      • Francisco says:

        Se não usas o 10 como é que podes dizer isso? Entre “experimentar” e usar todos os dias há uma grande diferença… Usa e verás… Falar sem usar, isso sim é falar de cor…

  27. K says:

    Bem, estava num cliente a semana passada. A primeira coisa que fiz foi recusar a actualização mal lá cheguei porque já tinha o aviso a chatear. Cerca de uns 5 a 10 minutos depois, estava justamente a explicar-lhe algo no pc no software de faturação, sem relação nenhuma com o windows 10, TUDO começa a fechar sem explicação, o sistema reinicia-se e aparece a mensagem a preto “a preparar para actualizar para o windows 10”.

    O que é que não foi forçado nisto!?

    Quando terminou fiquei com um perfil temporário no windows porque algo correu mal que tive que refazer, tive que reinstalar drivers de praticamente tudo, reinstalar e reconfigurar algum software do cliente que não ficou a funcionar depois da “actualização” (perfil outlook, várias impressoras, pastas de rede, backups, outros pcs ligarem a este, etc) e reparar danos numa base de dados porque a actualização matou o software a meio de uma operação demorada.
    E vou dizer que correu bem porque no final depois de muito trabalho, tudo ficou a dar.

    Ora bem, a minha intervenção de uns estimados 30 minutos, acabou por passar para mais de 5 horas. E ainda bem que o cliente não precisou do computador porque era um dia calmo, senão ainda tinha sido pior.

  28. rui says:

    O problema é que as pessoas não se informam e depois surgem artigos como este em todo o lado. A atualização para o 10 passou de recomendada para importante (se não estou em erro. Sei que lhe subiram o “grau de recomendação”). Por isso, quem tiver actualizações automáticas activadas vai ter o windows 10 sacado e instalado quando reiniciar. Acontece apenas e só por isso porque a malta tem preguiça de ir verificar que actualizações tem antes de sacar. Deixa tudo automático. Agora as ovelhas choram. É bem feito. Mas a maneira de resolver isto, é antes de deixar sacar as actualizações, desactivar esta: “KB 3035583”.

    • Francisco says:

      Desculpa lá se nem toda a gente sabe aquilo que tu sabed lol, A maioria das pessoas usa o PC para trabalhar em Word, Excel, ir a o Facebook e ao Gmail e pouco mais. Claro que não sabem nada disso. Nem têm que saber. Devia haver confiança suficiente para acreditar que os gajos da Microsoft não iam fazer isto assim… E passaram de opctional para recommended update

      • José says:

        Se é apenas para trabalhar nesses programas não entendo o porquê então da resistência! E olhe que eu gostava bastante do W8.1, a interface para mim era melhor, prefiro navegar nas apps na horizontal que na vertical, o mesmo se passou na x-box one, está mais confusa, pelo menos para mim é uma questão de gosto pessoal. Agora para as coisas simples, como afirma, não percebo porquê não aceitar algo mais recente e moderno.

        • Francisco says:

          Não percebe? Problemas de compatibilidade, drivers a falhar, configurações que precisam de ser refeitas, e continua por aí acima. Por isto é que há resistência, pelos gajos que têm de corrigir a merda que a microsoft fez porque esses não se preocupam com isso. Outra coisa: um caso real que me aconteceu: pediram-me para arranjar um PC que tinha feito upgrade porque a lumunosidade do ecrã estava sempre super baixa e não deixava mudar nem aceder ao menu iniciar. Fui a ver e esse PC não era compatível com Windows 10, apesar do aviso do upgrade dizer que sim… Epah desculpem lá mas uma empresa dessas devia, no mínimo, verificar se o PC é compatível. Só não se queixa quem não percebe as implicações do upgrade.

    • K says:

      Nao assumas que esse é o caso de toda a gente. Eu ate podia estar de acordo se não tivesse desactivado todas as actualizações automaticas mesmo antes de começar. Foi literalmente a primeira coisa que fiz mal toquei no rato. A janela estava lá a anunciar o win10 e como medida preventiva, antes que acontecesse, desativei todos o updates. Não me valeu de nada. Em pleno trabalho, fecha tudo e começa o que eu descrevi acima.

  29. A says:

    instalem a versão ultimate win 7 só que é a versão mais cara… até ver esta não leva com as más praticas que a ms$ esta a fazer…por causa do mercado empresarial…
    o que há a dizer quando acham que devem mandar nos nossos computadores… Não sei como esta prática continua… vão passar a oferçer os pc para poder dizer que mandam neles…?

  30. censo says:

    Os utilizadores coitadinhos nunca fazem nada, “o computador é que fez sozinho!”. Enfim…tipico!

  31. Adriano says:

    A minha resistência em relação ao windows 10 prende-se pelo facto ter um 7 a funcionar em pleno, para aquilo que faço e não tenho necessidade de mais funcionalidades.
    Para além disso, tendo eu um Windows 7 original, se instalasse o 10 passado um ano teria de comprar uma licença, correcto?

  32. absd says:

    Já há algum tempo que desliguei as actualizações automáticas do W7 e que sou eu que decido o que quero instalar o que é certo é que quando fui para fazer os updates essa actualização para o W10 encontrava-se na lista dos updates opcionais, no entanto tinha sido automaticamente marcada para ser feita junto com as recomendadas, se não tivesse tomado atenção a isso tinha feito a actualização sem querer(mesmo tendo as actualizações automaticas desligadas). Uso W10 no desktop e W7 no portátil, reconheço que o W10 está bastante bom, no entanto prefiro continuar com o W7 no portátil.

  33. Luiz Fernando says:

    Por favor, alguém poderia me ajudar com a dúvida que estou tendo? Tenho um net book com Windows 7, ele tem 2gb de memória, processador Aton, com 250 de HD, será que vale a pena atualizar para o Windows 10? O meu receio é do mesmo não funcionar bem. Desde já agradeço pela atenção e ajuda.

  34. Luiz Fernando says:

    Obrigado Censo. Valeu a ajuda. Presisando e eu puder ajudar estou a disposição.

  35. tiago says:

    Ainda ontem me faz confusão porque a Microsoft está a “dar” o windows 10… é uma cena que não me entra… sinceramente… conspirações? espionagem? talvez… não sei… nunca se sabe… mas que é estranho, isso é!

  36. A. says:

    Infelizmente não tem muito de estranho, com este win 10 vêm resolver o problema criado com o win 8… e dado as opções que começam a fazer moça de alternativas de SO (android, linux, apple) justificam querer manter uma elevada quota de mercado, uma vez que se as pessoas fogem para outros S.O. lá se vai o negocio da msft$…
    Agora a pena é que façam isto à custa de os utilizadores se tornaram num produto, aliás o “bill gates” foi o primeiro a defender o FBI na guerra com a apple…

  37. Rodrigo Coelho says:

    Para mim o pior de tudo são as actualizações automáticas sem que possamos fazer nada! Já me aconteceu ter que fazer uma consulta rápida ao portátil e ter que aguardar uns bons minutos – às vezes cerca de meia hora para que as actualizações terminem! Creio que a Microsoft abusa neste aspecto, deveria perguntar qual a altura para permitir-mos as actualizações…..

  38. killer says:

    Ao ler tudo isto, não posso passar sem comentar que, a maior parte dos queixosos tem razão no que afirma e diz e aqueles que se julgam mais entendidos deviam estar calados, é verdade que o windows 10 realmente bloqueia o sistema quando confrontado com software diferente, e meus amigos basta, fico por aqui, o resto é com vocês.

  39. killer says:

    Queiram desculpar o lapso, tem algo que não sabem pelo que li, o windows 10 foi feito para acompanhar os vossos passos, não foi feito para vos dar liberdade, mais tecnologia, mais funções, mais rápido, mas não vos disseram que quem tem o win10 é vigiado sem saber!, a desculpa foi o (terrorismo) passamos todos a ser vigiados, por isso tenham cuidado onde entram, embora use o 10, aconselho o windows 7, não crasha tanto como o 10, sem mais, cumprimentos

  40. Jonas says:

    Fui forçado a instalar o windows 10, mesmo sem pretender. Tenho o windows 7 home premium e no windows update refiro que não pretendo transferir nem atualizar qualquer atulização, mesmo assim a microsoft está prestes a instalar o windows 10, o que tenho de fazer?

  41. Xiko Bil says:

    A Microsoft não tem nada que mudar o SO sem autorização das pessoas, ponto. Logo tudo o que disserem para a desculpar, só os torna cúmplices dessa prepotência vergonhosa. Se os mandarem baixar as calças também o fazem? Parece.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.