Microsoft mostrou como vai mudar o Paint e o Photos no Windows 11
O Windows 11 trouxe novidades muito importantes para a interface do sistema operativo. Estas são visíveis desde o momento em que o sistema é aberto, provando que este pode ainda ser inovado e reinventado de forma total.
Claro que a Microsoft não se vai limitar a renovar apenas a interface, abrindo ainda para outras apps e outras áreas. A Microsoft mostrou agora o caminho que vai seguir, ao revelar as primeiras imagens do que espera o Paint e o Photos.
Se já conhecemos em detalhe o que a Microsoft vai mudar no Windows 11, há ainda muito para descobrir. A interface está totalmente redesenhada, com mudanças que vão desde o menu iniciar até aos pormenores de ícones e da barra de tarefas.
Agora a Microsoft abriu mais o jogo e revelou um pouco mais sobre o que algumas apps vão ter de novo. As mudanças estão, naturalmente, associadas à própria interface, mudando muito do que estamos habituados a ver e até a usar no dia a dia.
Estas primeiras imagens mostram o que o Paint e o Photos vão ter em breve. No caso do editor de imagens, as grandes alterações estão mesmo no menu da aplicação, onde o menu ribbon desaparece, dando agora lugar ao que é tradicional no Windows 11.
No campo das ferramentas que o Paint traz, há também mudanças visuais quase óbvias. Os ícones associados estão diferentes e com uma imagem mais simples e atrativa. Há ainda mudanças em alguns botões, que ficam agora em novas posições, mais lógicas.
Já no caso do Photos, a Microsoft aposta numa nova interface, melhorias e alterações no desempenho. Vai ainda haver uma nova experiência de edição onde as ferramentas vão estar a flutuar sobre as imagens, tal como acontece noutros sistemas como o Android ou o iOS.
Estas mudanças vão chegar em breve, alterando completamente estas apps. E é claro, a empresa não vai ficar por aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Se diminuírem o delay que demora a abrir o Photos e se manterem as cores fiéis da imagem, sem adicionar efeitoszinhos de melhoramento, já fico contente
O delay a abrir o Photos é coisa que não se compreende…Está mais que na hora de resolverem esse problema.
Por isso prefiro o antigo visualizador de imagens. simples e levezinho
IrfanView – Recomendo!
Não percebo muito bem porque é que vão sequer mexer no paint. Não há nada de inerentemente errado no programa. Se não vão adicionar funções mais avançadas e vai ser só uma mudança de visual, porquê sequer incomodarem-se. É um editor de imagem simples e é bastante bom em ser exatamente isso. Se em vez de andarem a perder tempo a mexer em coisas que ninguém pediu como mudança cosmética nas barras do paint, trabalhassem em fazer um painel de controlo único, simples, prático e completo, que não tivesse tudo espalhado por vários sítios é que era.
Tabs no explorer… *cof cof*
Tabs no explorer… que sonho. Ainda não encontrei um programa que fizesse isso decentemente. Sugestões?
Commander explorer acho eu. Tem tudo que precisa
Este Explorer Commander é uma maravilha. Muito obrigado.
é para o windows não parecer uma manta de retalhos, janelas com o UI do tempo do 95, outras do windows 8, outras do XP.
Sim, o Windows 11 melhorou substancialmente na coesão visual dos diferentes elementos, mas ainda tem muito trabalho pela frente.
muito mesmo.
Estou maravilhado