Microsoft trará grandes melhorias à privacidade do Windows 10

Por Eduardo Mota para Pplware.com

Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. Essencial says:

    Seria do interesse de todos efetuarem um artigo a falar da referida política de privacidade, nomeadamente que informações e dados são recolhidos pela Microsoft.

  2. Allez says:

    A verdadeira privacidade só pode ser conhecida quando se utiliza código aberto.
    Com código fechado, por melhor que a privacidade seja vendida e publicitada, nunca saberemos se determinado botão “on/off” realmente funciona ou é palha para os utilizadores comerem.

    • José Rodrigues says:

      Ai essa é a única forma? E ver os pacotes que estão a sair e para onde estão a sair?

      • NS says:

        Não me diga que usa um chapelito de papel de alumínio na cabeça e só usa a internet 10 minutos por dia, não vá a sua privacidade fugir todas nos pacotes.

        Leia lá este artigo escrito por um especialista de segurança da Google sobre a paranoia generalizada sobre o Windows 10 espiar e roubar dados dos utilizadores.

        https://systemoverlord.com/2015/08/16/so-is-windows-10-spying-on-you/

        Pode ser que um banho de realidade lhe faça bem.

        • José Rodrigues says:

          Isso devia ser reply ao post acima do meu e não ao meu, apenas referi que código aberto não é a única opção para saber o que está a ser feito, e quanto a mim até é a pior.
          Estou cansado de saber o que é enviado e para onde é enviado, por isso o único banho que quero é um de água quente 😉

    • Alvaro Campos says:

      E no código aberto, se eu não perceber nada de código, terei de acreditar naquilo que me dizem.
      Espera! Não é isso que acontece no código fechado? Eu ou acredito no que dizem/escrevem ou não acredito, independentemente de ser código aberto ou fechado. Se eu não entendo tenho de acreditar, não é assim?

      • Allez says:

        Mas quando o código aberto temos a liberdade de o poder ver, estudar e perceber o que realmente acontece.

        • NS says:

          Se fores Developer, caso contrario é a mesma coisa que estares a ver uma pintura abstrata num museu, ou seja, tiras as elações que quiseres.

          Depois ainda tens outra coisa, quando algum código é escrito (aberto ou fechado não interessa muito) só Deus e o Dev sabem o que que faz. Quando mais tarde outro Dev ou um comum dos mortais (como tu que parece saber ler qualquer tipo de código) analisa o mesmo, só Deus sabe……

  3. José Carlos says:

    Simplificam os termos e as definições, maior controlo para o utilizador mas no fim é tudo igual… Se aceitas os termos sujeitas-te às suas suas condições. Parece-me que a questão prende-se mais quando utilizam determinados termos como: “recolhemos as suas informações para melhor os nossos serviços e muito mais”. Este “muito mais”, que está muito presente no serviços da google é que suscita a dúvida, porque um cidadão, caso tenha conhecimento que os seus dados não estão a ser tratados segundo os termos que assinou pode sempre reclamar, agora quando utilizam palavras vagas torna-se mais complicado. Ainda assim acho que o windows é mais transparente nesses termos do que a google.

  4. dajosova says:

    claro, pois pois… aceder à câmara !!!!
    tá bonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.