PplWare Mobile

Microsoft alterou regras para a oferta a quem testou o Windows 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Gonçalo Silva says:

    Microsoft, organiza-te!
    Eu continuo a achar que, num momento zero, o Windows 10 vai dar barracada… e das grandes.

  2. str says:

    Entao mas agora andamos nisto, hoje è uma coisa amanha ja nao è bem assim!!!!!!!Essa MS anda a brincar com a tropa sò pode

  3. Luciano Rodrigues says:

    Existe uma tweet feita há 6h atrás com resposta pelo Gabe Aul a confirmar que a noticia de ontem se mantém Quem tem a build 10130 com a conta microsoft que usou no registo do insider program vai receber upgrade e vai ficar activo para sempre.

    @ZacB_
    OK seriously. Do insiders who installed Win10 preview clean (nuking 7/8.1 install) remain activated on RTM or not? cc @GabeAul @joebelfiore

    Resposta:
    @GabeAul
    @ZacB_ @joebelfiore Yes, as long as running a prerelease build connected with registered MSA:
    http://t.co/vlaGyfwzbr

    Link para a tweet
    https://twitter.com/GabeAul/status/612674365436526592

  4. Necroman says:

    Pelo que sei o Gabe já esclareceu e as mudanças no post parecem mudanças para se protegerem legalmente, afinal assim qq pessoa mesmo com XP ou Vista pode atualizar para W10, basta se tornar um insider…

  5. Tiburscyo says:

    Nossa, acabei de instalar o windows 10 preview esperando minha licença free… que pena!
    Mas fora isso notei que o win10 está realmente fantástico, muito rápido e ocupando pouco espaço no HD. Reconheceu todo o hardware sem problemas.

    Estou usando ele em dual boot com meu linux mint 17.2

  6. cypolaris says:

    Meus caros, vamos lá desligar o complicómetro.
    Isto não é assim tão complicado de perceber e é uma conversa que já se arrasta há tanto tempo e cada vez que se traz o assunto à tona, as pessoas ficam mais confusas do que esclarecidas.

    É necessário que as pessoas percebam que o Windows 10 será a última “versão final” do Windows, que passará daí em diante a funcionar como um serviço constantemente atualizado, à semelhança do que acontece com o Office 365 ou com a Adobe Creative Suite.

    Assim sendo:

    1. Quem tem Windows 7 e Windows 8.1 instalado com licença genuína, obterá atualização gratuita para Windows 10;

    2. Quem tem Windows 7 e Windows 8.1 pirateado pode obter a atualização gratuita para Windows 10, apesar de a licença continuar inválida após a atualização;

    3. Quem participa no programa Windows Insider vai de facto receber a versão final do Windows 10 gratuitamente, sem necessitar de uma licença do Windows 7 ou Windows 8.1. A nuance aqui é que o programa Windows Insider vai continuar para além do lançamento do Windows 10, de modo que a licença só é necessária se o utilizador entender que quer permanecer na versão estável e oficial do Windows 10 e não continuar a receber as builds experimentais.

    Assim, quem permanecer como Insider vai receber a atualização para a build final do Windows 10 e todas as builds experimentais que se seguirem depois do lançamento, com a contrapartida de conceder expressamente, nos termos de utilização do programa Windows Insider, as informações detalhadas do sistema e todos os inputs por voz e teclado (keylogs).

    Aliás, á está previsto um conjunto alargado de atualizações para o WIndows 10, pelo que os Insiders terão acesso às versões prévias que incluem essas atualizações e poderem testar e submeter feedback, tal como têm feito até agora, antes de as mesmas serem disponibilizadas na versão oficial.

  7. Marc Pereira says:

    Continuo sem entender o porque de tanto alarido com o windows 10 e sempre a lançar noticias sobre o windows 10 vai ser assim, mas afinal o windows 10 já não vai ser assim, mais valia ignorarem por completo o windows 10 até ao momento que tenham informação concreta, chega de “ai meus Deus a microshit vai “oferecer” o windows 10, afinal já não vai, espera lá afinal vai a quem fez o não sei qual…” ninguém dá nada a ninguém, a microshit esta a fazer a sua jogada de propaganda e mais nada……

    • José Jr. says:

      ……E também com a referida atualização (KB3065583) mais uma vez entrar na privacidade dos PCs, como com o WGA (lembram), mas desta vez com o consentimento do propriotario opss proprietário!!!!!

  8. Necroman says:

    Pedro Simões tem de atualizar este artigo ou fazer um novo para clarificar a situação:
    – O Windows 10 é grátis para insiders.

    Apenas aconteceu o que eu já tinha dito antes, eles estão a protegeres muito por causa do “loophole” que criaram e que faz com que todos os utilizadores possam ter acesso ao Windows 10 gratuitamente (basta ver os sites que já apareceram a mostrar como instalar o Windows 10 gratuitamente mesmo sem licenças do 7 ou 8)

  9. pedro sousa says:

    Eu sinceramente já não entendo nada,eu hoje já não vou conseguir dormir!
    Não há direito para andar a brincar com os utilizadores,logo agora que me estava a preparar para brincar com o Cortana.

    • Emanuel says:

      Este artigo aplica-se a penas a um sub-grupo de utilizadores do Windows que participaram no programa Insider (programa de desenvolvimento do Windows 10). Para o utilizador comum, nada disto interessa.
      Dia 29 de Julho qualquer pessoa que tenha o Windows 7 ou o 8.1 poderá fazer o upgrade gratuito para o Windows 10! Simples!

  10. Censo says:

    A Microsoft lança a confusão, os utilizadores lançam a confusão, o pplware aproveita e lança confusão…e ninguém pára de falar do Windows 10. É uma estratégia de marketing como qualquer outra…

  11. Ricardo Raimundo says:

    O que seria uma excelente estratégia por parte da MS era oferecer o W10 a todos os donos de WP! A MS não tem uma caixa de sugestões?

  12. Whoknows says:

    Então ficamos como ?! Hoje já estive a instalar o windows 10 na main machine então para nada ?! Acho que eles precisam é de pessoal novo na PR que isto assim não vão a lado nenhum lol

  13. KingDi says:

    Começaram a ver tantos registos “à toa”, em 1 ou 2 dias no programa Insider, que até mudaram de ideias xD

    • Maxim says:

      Mesmo, só espero que seja mentira porque o mínimo que eles poderiam fazer é oferecer-me uma cópia visto que ando metido nisto quase desde o início, não digo que não gostei de usar, mas mesmo assim…

  14. Leandro Antunes says:

    Por favor exclareçam-me uma coisa: O win 10 é gratuito para quem tem licença de 7/8/8.1 durante quanto tempo?

    • Emanuel says:

      Uma vez feito o upgrade, o sistema é teu para sempre! No entanto só tens 1 ano para fazer o upgrade – ou seja, a partir do dia 29 de Julho tens 1 ano (-> até 29 de Julho de 2016) para instalares o Windows 10. Após essa data, se quiseres fazer o upgrade, terás que pagar.

  15. Win10 says:

    Ent mas afinal vai ser gratuito para quem? e afinal vai ser só no 1º ano? então e se actualizar o pc aos meus pais eles depois disso ficam limitados ao final de 1 ano?

    • Emanuel says:

      Não!!! Não há nenhum “limite ao fim de 1 ano”! Uma vez feito o upgrade para o Windows 10, o sistema é teu PARA SEMPRE! No entanto, só tens UM ANO para FAZER o upgrade. Entende desta forma: Até 29 de Julho de *2016* quem instalar o Windows 10 não paga nada. A partir daí, quem não tiver ainda instalado e pretenda fazer, terá que pagar.

  16. fernando martini says:

    volta a regra antiga, quem tem w7, w8 ou 8.1 ja originais atualiza normalmente parao w10, sendo esse seu windows atual ORIGINAL, se for pirata atualiza, mas vai continar pirata, depois de 1 ano se vc não atulizou tera de pagar pelo w10

  17. Nuno Nascimento says:

    Nao percebo porquê tanta confusao… Quem pagou pelo windows 7 ou o 8 vai estar a disposto a pagar o 10. Quem o pirateou vai piratear novamente. Querem é licensa a pála para dizerem “ah e tal tenho licença genuína” quando só o que lhes interessa é usar o SO…

  18. flansergio says:

    E vocês acham que a microsoft vão dar nada de graça a ninguém , alem de ser caros os seus sistemas operacionais no brasil , isto e a causa de pirataria muito forte

  19. fornost says:

    instalei hoje o preview, nem cheguei a usar, literalmente, por mais que 2 minutos, e deu um crash ao “rodar” a tela, não conseguir fazer nada, não abri uma pasta sequer… tive de realizar o roll back pro windows 8.1. Notei que minha placa de vídeo (ícone) não iniciou, o que iria prejudicar usar o photoshop, por exemplo. Portanto, no momento, deixo pra lá a idéia de testar a versão. Vou esperar o lançamento no dia 29 no meu notebook (ao invés de colocar a prévia agora no PC principal)

  20. Francisco C. says:

    Concordo com a indignação das pessoas, mas a verdade é que se formos a ver, não seria muito lógico para quem tem o Windows genuíno e que pagou por isso, ver quem anda sempre com versões pirateadas, a ter o mesmo direito.

  21. Olacir says:

    De qualquer maneira, estou esperando pelo dia 29, pirata ou não, quero usar, só estou acompanhando o desenvolvimento por fora..

  22. Robert says:

    eu atualizei o windows 10 mas no meu fico rum, e o desenho da bandeira da microsoft de reserva para o windows 10 sumiu, quando eu voltei para o windows 8.1. eu queria saber se no dia do lançamento ele vai atualizar no meu pc??

  23. Unknown says:

    ainda bem que voltei a instalar o w10 faz 2 semanas! vou esperar pela key!

  24. JJ says:

    As regras não se alteraram! A oferta vai manter-se!

    O que a Microsoft acrescentou a informação é que, mesmo os Insider, para ficarem com a versão final do Win10 legal/valida, terão de ter uma licença legal/validade do WIn7 ou Win8…

    Sem essa informação, a malta ficava a pensar que qualquer um podia ficar com o Win10 sem qualquer custo, tendo ou não uma versão oficial do Windows…
    Se assim fosse, a Microsoft passava a ideia que andar na ilegalidade compensa, visto que mais cedo ou mais tarde, passa-se a ser legal. E isso não é assim!

  25. Sérgio says:

    Eu tenho uma duvida, tenho o Windows 8.1 já com a pré-reserva do Windows 10 efetuado.
    Vou poder fazer o upgrade gratuito para 10.
    Até aí nada de novo…
    A minha questão prende-se e se eu quiser instalar o Windows 10 de raiz através de uma Iso como é que eu faco visto a Microsoft só disponibilizar update e não ter falado em .ISO

    • vbfernandes says:

      Mas convem fazer o download do ISO para depois poder fazer uma instalação limpa.
      E tem de ter,no minimo a atualização de teste 10130 instalada,antes de atualizar para a versão final.
      Espero ter ajudado.

  26. RafaelCP says:

    Esses gajos mudem de opinião como uma mulher de roupa antes de um encontro! Decidem-se e só mas SÓ depois anunciem, uma vez anunciado não voltem atrás! É assim que se arranjam problemas de confiança!

  27. S. Pedro says:

    Não relacionado com o post, mas ainda estou muito indeciso quanto ao W10, acham que deva criar uma imagem do sistema e depois fazer o upgrade e ver como tudo funciona e se realmente não me adaptar ou houver algum tipo de incompatiblidade em relação a certos programas/jogos (um dos meus maiores receios), voltar a instalar a imagem do sistema que criei?

  28. Bejense says:

    Está explicado aqui:
    http://www.theverge.com/2015/6/22/8826117/microsoft-forced-to-explain-who-really-gets-windows-10-for-free

    só quem continuar como beta tester (e deixar enviar TODA a actividade para a msft – conversas vox e texto incluidas) tera direito a ter o w10 legal ENQUANTO o fizer – assim q deixar de fazer a licença deixa de ser legal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.