Quantcast
PplWare Mobile

Marinha dos EUA conseguiu alargar suporte do Windows XP

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. S Pimenta says:

    “A importância destes sistemas, associados à defesa e ao controlo de áreas sensíveis dentro da Marinha, foi razão suficiente para que o contrato inicial fosse alargado.”

    E os milhares de ATM (Caixas de multibanco) pelo mundo todo (incluindo Portugal) que ainda tem o Windows XP, também não é uma razão forte para manter o suporte?

    • Desde que paguem, tudo é possível!! E aqui estamos a falar de uma situação transitória, não é definitivo, como provavelmente a banca quereria.

    • 1berto says:

      A Microsoft chegou a extender o suporte devido ás ATM’s e muitas outras empresas que ainda não tinham concluído a transição do sistema, depois disso, até houve o rumor que os bancos iam fazer o mesmo que a Marinha fez, e pagar à MS para estender o suporte, pelo que se não foi para a frente, talvez foi por as verbas não serem suficientes.

    • Haadok says:

      No Brasil, vários bancos utilizam os caixas de autoatendimento (ATM) com Linux. O Banco do Brasil utilizava à alguns anos atrás o OS2, mas então, todos os ATMs foram migrados para Linux.
      No começo do ano viajei pela TAP e pude verificar que os monitores de multimídias em cada poltrona também rodam Linux.

  2. Luis Araujo says:

    NÃO ACABEM COM O WINDOWS XP. Foi o melhor sistema operativo que a Microsoft desenhou.
    Com a mudança do OS perdi imensas aplicações , perdi imensos emails, o meu PC estava bem organizado e até tive a impressão que me copiaram diversas saídas e software facilitadores (Google)
    de trabalho.
    Tenho 79 , sete PCs para estar atualizado, e agora lá se foi tudo, Volta quase tudo à estaca 0
    VIVA A INFORMÁTICA QUE TANTO ME ENSINOU.

  3. Ze says:

    Até a Marinha Portuguesa, entidades bancárias, indústria automóvel e aeronáutica andam a renovar os suportes, não é ganhar fôlego nenhum, conheço empresas ainda com suporte para NT e 2K em vigor, faz parte deste Mundo pois muitas vezes o custo de trocar essas máquinas é bastante superior ao de manter o suporte.

  4. PLC says:

    O windows XP ainda é muito utilizado para programação de PLC, e em navios existem varios PLC’s.
    Eu mesmo já tentei programar um PLC utilizando o Windows 8.1 e não consegui. Problemas desde de software de desenvolvimento até aos controladores necessário.

  5. Redin says:

    Surgiu em tempos uma forma de iludir os servidores de updates do windows xp. Havia uma linha no registry que ao ser mudada fazia passar o xp por equipamentos xp embeded cujo suporte ainda deve estar ativo. Cheguei a testar e funcionava, tanto que continuava recentemente a receber atualizações no meu xp.

  6. Homo Erectíssimo says:

    Caramba,quantos computadores por esse mundo fora não estarão a correr o Windows XP… Isto vai ser uma tarefa hercúlea para a Microsoft,o de tentar que os utilizadores migrem(mesmo de graça !!),para o novo Windows 10,que chega já para o dia 29 de Julho.Então,segundo se sabe,muitos nem para o excelente Windows 7 migraram,como será agora ?? Na minha convicção,nem vão migrar !! Fora que muitos ainda devem utilizar o Internet Explorer 6,7 ou 8. Há muita gente que,sem saber de nada,continuará a servir-se do Windows XP. Até em Portugal !! Conheço muita gente que tem o Windows XP instalado nos PC’s e,principamente em portáteis antigos,que nem sabem que houve um Windows Vista ou um Windows 7,quanto mais este novo Windows 10 !! Vocês vão ver a confusão que isto vai dar.É que o suporte do Windows XP já acabou !!

    • JJ says:

      Ainda existem empresas que utilizam software que corre em MS-DOS, feito a 20 anos atrás…

      É o mesmo daquelas fabricas que começaram a operar nos anos 1940/50/60 e passados 50 anos, fecharam portas porque não se modernizaram… Em 2000 queriam continuar a utilizar as primeiras maquinas que foram instaladas na fabrica, e ter o mesmo lucro…

  7. Gerardo says:

    Afinal não são só os portugueses que deixam tudo para a última. A migração que estão a fazer agora já a podiam ter feito nos últimos 5 anos…

  8. Roberto K.M. says:

    Será que depois de actualizarem para o W 10 os mariners descobrirão onde Saddam guardava aquelas armas? Perguntar não ofende!

  9. Joao says:

    Linux linux linux….. What else???

    • João M says:

      Não defendendo o windows o linux é caríssimo em manutenção para as empresas. Não como é casa que se necessário “reinstala-se todos os meses”…

    • 1berto says:

      Mas em que é que ser Linux resolve o problema?
      É de borla para empresas? Não.
      Alguma versão do Linux teve apoio durante 13 anos? Não.

      • YaBa says:

        A Red Hat dá suporte à aproximadamente 22 anos.
        Just saying…

        • 1berto says:

          A Red Hat existe à 22 anos, não tem o mesmo sistema à 22 anos, basta ver que em 1995 lançaram o Red Hat Linux, e nem 10 anos depois já deixou de ter suporte, e foi substituído pelo RHEL, em que este também já vai na 7ª versão…

          • YaBa says:

            Esquece, percebi outra coisa ao ler o outro comentário.
            De qualquer forma, não queiras comparar a transição de um sistema *nix com um sistema Windows, há coisas que a MS simplesmente “cortou”.

  10. Iurie Solomon says:

    isto vem confirmar um comentario meu num artigo do pplware de ha pouco tempo k dizia k a marinha do usa ta a usar ou pensar usar apens o linux

  11. Jose says:

    Ora aqui está uma matéria que os Portugueses dominam e que dão cartas ao mundo. Cada Português é um informático sabido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.