Já conhece a novidade? A Microsoft lançou o novo Outlook para o Windows
Foi na passada semana que a Microsoft revelou muitas novidades para o Windows 11. A próxima grande atualização está a chegar e com ela chegam muitas melhorias. Uma delas passou despercebida, mas será muito importante. Há um novo Outlook para o para Windows e todos podem usar esta versão.
Uma novidade já esperada da Microsoft
Há já vários meses que a Microsoft preparava esta nova versão do Outlook. Quer que esta novidade substitua a já conhecida app Mail e que está presente no Windows há algum tempo. Pretende evoluir a sua proposta e oferecer ainda mais aos utilizadores.
Com uma imagem muito mais próxima ao que é conhecido da versão associada ao Office 365 e à web, o novo Outlook vem recheado de novidades. Pretende agrupar várias funcionalidades e opções, para assim criar uma solução única e integrada para os utilizadores do Windows.
Muitas ferramentas a melhorar o Outlook
Em primeiro lugar, a Microsoft destaca que esta nova versão agrupa numa única proposta um cliente de email e de agenda. Além disso, consegue reunir numa única proposta o acesso e a gestão de contas de email de várias origens, tudo numa mesma interface simples.
Como a IA é também cada vez mais uma realidade, a Microsoft trouxe para o Outlook a capacidade de escrever emails apoiados pela inteligência artificial. Aqui, temos a presença do já conhecido e revelado Copilot, que vai também ser uma presença constante no Windows.
Windows recebe uma novidade para o email
No que toca à gestão do email, a Microsoft dotou o novo Outlook com o que de melhor tem disponível. Permite fixar emails na parte superior da caixa de entrada para assim ter os favoritos e importantes mais próximos. A pesquisa foi também melhorada, bem como a possibilidade de programar o envio de mensagens.
Esta nova versão do Outlook chega agora, ao mesmo tempo que a nova atualização do Windows 11. A Microsoft continua a apostar forte neste seu sistema e nas apps que estão disponíveis para os utilizadores, que assim conseguem tirar o máximo destas propostas.
Este artigo tem mais de um ano
À parte de parecer ter caído um balde de lixívia em cima do interface, contas IMAP estão a dar problemas, grupos de caixas partilhadas nem aparecem e suporte a ficheiros pst continua em falta…
Que raio de anuncio para um produto inacabado…
Não tenho qualquer problema…
+1
Se calhar o problema está mesmo entre a cadeira e o ecrã.
Mesmo que seja verdade, isto é um produto para uso doméstico, não há necessidade para essas features, quem tem que compre uma licença 365
Confirmo, a nível empresarial está a ser uma barraca!
Yeap, quem tem emais de grupos corporativos partilhados puff nem aparecem.
É curioso que a MS está a abandonar apps nativas do Windows e a apostar agora totalmente apenas em web apps como este novo Outlook. O Windows vai se tornar num chromeOS ou neste caso EdgeOS
O novo outlook uma Web app ? Primeiro instala…depois experimenta…e depois comenta…
sim é uma web app e é uma porcaria , com a app correio e calendário que sempre usámos até agora tinha em uso 40MB de RAM e agora tenho 300 ou 400MB de RAM , mas se tens dúvidas pergunta ao bing chat , aqui fica a resposta que ele me deu “Yes, the new Outlook app is based on the web version hosted on outlook.com. It packs the web code into a desktop installable format and runs on the Edge WebView 2 engine 1.”
Se há problemas com o Outlook, é experimentar o Thunderbird.
Santos, Thunderbird e mundo empresarial corporativo não combinam, por milhentas razões.
Fds, muito gostam estes gajos da Microsoft de chamar a mesma coisa a vários produtos diferentes.
Neste momento, “outlook” já são 3 coisas diferentes:
– Um programa pago e incluido na suite Office para gestão de contas de emails (que já agora também pode vir em 2 versões diferentes consoante o método de pagamento);
– Um domínio/conta microsoft/email que pode ser empresarial ou pessoal (e que não funciona no login da outra);
– e agora mais um programa para gestão de emails só que incluido com o windows, com a mesma função do outro programa deles com o mesmo nome e função semelhante mas não é o mesmo.~
Parece o Teams, no inicio fizeram 2 programas distintos e chamaram a ambos Teams, só que um não fazia login no outro. Agora já lhes chamam coisas ligeiramente diferentes e acho que já possibilitam cross-logins, mas no inicio era uma confusão do crl.
Uma grande parte dos tickets de suporte que a minha empresa recebe são para explicar as diferenças.
Custa muito dar nomes diferentes a coisas diferentes? P*** de confusão sem necessidade nenhuma.
+1!
+1
instalado em vários dispositivos conta IMAP dá imensos problemas. Por ex de momento no Surface não arranca mas no PC e smartphone está correto