Já pode instalar o Windows Defender Hub no seu Windows 10
A Microsoft lançou recentemente uma nova aplicação na sua loja de aplicações, o Windows Defender Hub. Esta app tem como principal objectivo proteger o Windows 10, com recurso ao Defender, contra malware, vírus e até nagware (uma variante do shareware onde o software está constantemente a lembrar o utilizador para registar app).
Se pretende ter esta app no seu Windows 10 saiba o que tem de fazer.
Sem muita informação por parte da Microsoft, o novo Windows Defender Hub passou a ser disponibilizado na loja de aplicações do Windows 10.
Como referido, esta nova app será responsável pela segurança do Windows 10, aos mais diversos níveis. Na descrição da app a Microsoft relembra que esta ferramenta não é paga, não necessita de subscrições e não tem nagware.
Help protect your device with the antimalware protection built in to Windows 10. It’s already on your device! There’s nothing to buy, no subscriptions, and no nagware. Windows Defender Hub gives you access to Windows Defender, so you can easily check your protection status or scan your device. Windows Defender Hub also brings you articles from Microsoft about malware and viruses and the latest security trends, even if you use another antivirus program.
Para instalar o Windows Defender Hub basta que aceda aqui ou então pesquise na loja de aplicações por Windows Defender Hub. Além dos mecanismos de segurança, esta ferramenta disponibiliza também informações interessantes para os utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
O Pedro pinto e o Vítor M estão agora no Canal Q no programa Era a vida Alvim, e não dizem nada a ninguém. Excelente entrevista.
Já foi há algum tempo 😀 Tens aqui o video: https://www.youtube.com/watch?v=RoypotJlnS8
Mais uma! Já havia poucas!
Em termos de segurança isto não acrescenta nada a quem já tem o defender ativo. Quem não tem, ao instalar o hub, vai ativar o defender.
Sim, na prática dá informação sobre segurança e integra o Defender (pode ser que no futuro integre outras ferramentas).
O mais certo é tornar o Defender numa app da Loja em vez de um programa “comum”.
Como sabem é incompatível ter dois antivírus, se não fosse ter o eset9 instalado talvez experimentasse mas
assim não tem hipóteses , quando formato a máquina deixo-o por vezes activo dois ou tres dias, mas não
é a mesma coisa, volto sempre a Eset porque será ???
No meu sistema o eset está instalado (tenho licença ate meados de 2018) e o defender de vez em quando verifica o pc. Ambos convivem em paz
Parrudo e Luís eset mais leve que o defender no w10?
não tenho andado a reparar muito nisso (tenho 16GB de RAM no portátil, dá memória q chegue e ainda sobra muuita RAM), mas posso confirmar o consumo de cada um para comparação
Quando tinha só 6gb no mesmo portátil é q fazia essas contas, mas eles conviviam bem na mesma
Obrigado tenho 4G RAM.
O ESET é um bom antivirus que funciona bastante bem. O Defender é… praticamente inútil. A única coisa que o vejo detectar com frequência em muitos computadores claramente cheios de vírus é o activador do windows que nem sequer é um vírus mas que a microsoft tem todo o interesse em limpar. Este argumento para mim torna a questão do consumo de recursos irrelevante, tipo, todos os recursos consumidos por algo inútil são demasiados, por mais escassos que sejam. Mas para responder à pergunta, o eset tem mais expressão que o defender, sim, mas normalmente não se nota. Eu uso-o em 3 computadores bastante velhos (celerons de prai 7 ou 8 anos + 2gb ram) com o windows 10 e corre tudo bem.
Obrigado vou testar o eset.
Vindo de graça está ótimo. Porém, acho que a segurança está em primeiro lugar nas condições de utilização do usuário, uma vez que hoje em dia, infelizmente existem muitos malwares, pishings, entre outros, em quase todos os sites, o que para um usuário comum é fatal independente do antivírus. Da mesma forma que nós humanos temos que tomar vacina contra algumas doenças para nos proteger, um dia isso pode expirar e não ser mais útil, a mesma forma é para os eletrônicos, nada está 100% seguro, essa é a realidade. Não esqueçamos que as pessoas de má fé que criam tais coisas que afetam os eletrônicos e afins, são conhecedores dos antivírus, estudam eles justamente para de alguma forma burlar.
… e a app tem permissão para a conexão da Internet… pois…!
Querias que fizesse detecção de ameaças usando a cloud mas sem acesso à internet ?
É normal é um hub, a sua função é ser um canal de informação, o acesso à Internet é necessário, sem isso não passava de um desperdício de RAM… Lol
Para que eu quero isso. Uso GNU/Linux Slackware, Ubuntu, Debian em minhas máquinas kkkk
Realmente, a tua opinião foi extremamente útil nesta discussão. Continua o teu “bom” trabalho…
Agradeço muitíssimo à Microsoft mas nem que me pagassem. Podem ficar com esta “maravilha” e fazerem dela aquilo que quiserem . Comigo, não, obrigado!
Explica-te.
continuo a usar bitdefender free com o defender desligado, #1 nos free, simples e leve