Quantcast
PplWare Mobile

iPerf – É fácil medir a largura de banda em TCP e UDP

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. KitKat says:

    Isto sim é que uma ferramente para testar débito e não sites manhosos como o speedtest.net, netmede.pt e o tão mal afamado site da FCCN.

  2. KitKat says:

    E é para testar com cabo de rede com PC ligado ao router isolado da rede interna. A maior parte dos “espertos” testa por wireless.

  3. Rui cardoso says:

    Eu utilizo o iperf3 devido a ter umas vantagens em relação ao iperf, como por exemplo a limitação da taxa de transferência por TCP, alem do UDP como o iperf possibilita

  4. João says:

    O iperf é muito bom. Costumo usar muitas vezes para testar varias coisas, switchs, vpn’s, aps wifi, routers. Ligações end-to-end. Em tcp costumo aumentar o número de threads em simultâneo para 20 para esgotar a capacidade da rede em tcp. Fuciona em windows e linux o que é optimo.

  5. Sílvio Domingos says:

    Boas, alguém me pode dar uma ajuda… fiz o download mas não consigo executar, alguém teve problemas com a aplicação em windows 8.1 ?? Obrigado

    • Miguel Porto says:

      O iperf só funciona em linha de comandos. O artigo não é esclarecedor, nesse aspecto.
      Existem projectos com GUI para o iperf ser mais user friendly.
      No fim dos downloads tens lá uma parte que diz “Projects around Iperf”, podes fazer download e testar. Jperf obriga a ter java mas funciona em Win e Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.