PplWare Mobile

A Google também já recomenda a migração do Windows 7 para o Windows 10


Autor: Pedro Simões


  1. mico says:

    Nem vai haver…
    para bom entendedor…
    A bufa da google tb podia usar esse projeto neles próprios… ah espera, se não faziam mais nada com o parasitoid.
    Acho piada que as falhas da google sejam descobertas por terceiros… e não pelo seu projeto zero… alegadamente.

  2. cabecinha pensadora says:

    e fazem muito bem passado e nos museus

    • Junior says:

      Eu colocaria o Windows 10 num museu de arte moderna que fracassou

      • Cruz says:

        Fracasou ? As contas da microsoft mostram o contrario ? De acordo com a Microsoft, o Windows 10 cresceu e esta a crescer 150% melhor que o win7 e 400% melhor que o win8. Quais sao as suas evidencias que fracasou ? Falou por falar ? Enfim.

        • W.X tech says:

          Claro que fracassou. Não criaram um sistema estável para máquinas mais antigas, até hoje está por lançar uma versão que demore, logo tem que lançar outra para corrigir bugs da anterior. Usuários com máquinas mais antigas vão ter obrigação de migrar de s.o se suas máquinas não suportam? Não é todo mundo que tem sequer condições de fazer upgrade em suas máquinas, imagina trocar por uma melhor. Fora que suspeitamos parceria da Microsoft com fabricantes de computadores e notebooks para estar desesperadamente querendo acabar com o Windows 7. Seremos fortes e manteremos o windows 7 vivo por muitos mais anos que a MS imagina. Anos atrás queriam bloquear nas BIOS o downgrade para s.o anteriores, mas derrubamos isso perante a lei do consumidor. Não criam um s.o que preste e querem ditar as regras?

          • Cruz says:

            Fracasou porque não criaram um sistema estável para máquinas mais antigas ? Tu existes ? São os resultados financeiros que ditam o fracaso ou nao , nunca a tua opinião. Se os investidores estão satisfeitos basta ver a evoluçao da cotaçao das acçoes da MS desde q o win10 existe, pra eles é um sucesso e tem sido. Pára la de espanhar noticias falsas idioticas e opinioes que so procuram desvalorizar o trabalho arduo dos bem sucedidos da mirosoft. Não gostas não comes. Todo o mundo adora o Win10. Vira a pagina nerd e aproveita os avanços tecnologicos, velhaco.

          • Dino Valente says:

            É aí que entra a máfia do hardware, tudo combinado. Se o sistema não é bom pra máquinas antigas, o coitado vai ter que comprar uma nova, aí todo mundo ganha, só o consumidor se lasca.

          • BrunoGeller says:

            Parece que o W.X techs não é tão “tech” assim, nunca que vocês conseguirão manter o Windows 7 vivo, parece até piada kkk, a tendência do Windows 10 é crescer mais e mais, futuramente não terá mais suporte dos desenvolvedores para o 7 aí eu quero ver a sua resistência ajudar em algo kkkk.

          • Leandro says:

            Amigo, até seu celular tem que ser trocado de tempos em tempos pois a tecnologia evolui, sabia? Acho que quem deveria ser colocado em um museu é você!

          • Lucas says:

            Pro smartphone, se for Android tem custom ROMs pra salvar.
            Já no Windows não tem.
            É provável que muitos migrem para o linux ou usem o sistema independente de ter acabado o suporte.

          • Enfim... says:

            Tens razao!
            Ate os novos jogos deviam ser super-rapidos em hardware antigo!
            Anda la a placa grafica de 1900 e carqueja a trabalhar anos para depois os Sistemas operativos e os jogos nao darem!
            É uma pouca vergonha! Esse cartel dos fabricantes esses safados que veem mentir que as coisas evoluem!
            E a seguir vou resmungar com a Renault porque o meu Renault 5 nao anda tanto nem tem segurança como um Megane dos novos e devia!

          • Jean Carlos Dos Santos Martins says:

            Eu tenho uma máquina que pode se considerar antiga, mas minha otimização no windows 10 me traz uma boa experiência. Tecnologia não e para Leigos.

      • BrunoGeller says:

        fracassou? kkkkkkkkkk

      • mico says:

        Alerta de Fake News…

      • Stephan Souza says:

        Rapaz, coloquei o Windows 10 em um Dell Vostro 1510 (Core 2 Duo, 6gb de ram) e a única troca foi o HD por um SSD Kingstone (afinal faz mais de 10 anos que tenho esse note) e roda feito uma bala.

        Qual hardware você está reclamando?

        • Leandro says:

          Pois é amigo, meu computador é de 2009 e roda feito trem bala tb. Problema que o cara quer rodar o Windows em um PC que deve ser de 1800 e bolinha ou no mínimo não atender as configurações mínimas exigidas para o sistema operacional (frisando, PARA O SISTEMA OPERACIONAL).

    • Gilvanei Bispo says:

      Não sei se fracasso é a palavra, mas o Windows 10 é muito aquém do que deveria ser, com muitas falhas, algumas inclusive são propositais. Não é nem de longe um OS confiável.

  3. Gomes says:

    Isto é uma maneira de obrigar as pessoas a mudar para o Windows 10.

  4. Gomes says:

    Isto é uma maneira de obrigar as pessoas a mudar para o Windows 10.

    • Luis says:

      Sim, eles estão desesperados. O ruindows 10 vai fazer 5 anos e só recentemente conseguiu ultrapassar o 7 que tá 10 anos fazendo sucesso e mesmo com o suporte acabando muitos preferem usar assim como o XP.

  5. Alexandre says:

    Isso parece matéria de cooperação entre Google e Microsoft… Windows 7 ainda líder de utilização… Windows 10 a meu ver ainda precisa ser melhorado para ser leve como Windows 7 e não ter erros bobos como falha de inicialização e uso elevado de CPU e HD.

  6. Grade says:

    Mentira deslavada.
    Sabem q o povo q usa o 7 SABE q ele é excelente, e inventam maneiras de tentar levar-nos pro 10 a força.
    De uns meses pra ca, so falta inventarem q o pc vai explodir se nao mudar.

    • Lucas says:

      Em algumas máquinas com processadores da 6 geração acima e placa mãe ASUS é comum vir bloqueado de instalar o 7. É uma técnica para o usuário ficar preso no Windows 10. Para eu conseguir instalar o linux foi muita pesquisa pois a placa mãe vem bloqueado de instalar qualquer outro sistema sem ser o Windows, o que é um absurdo. Então o leito que tentar depois fica xingando o linux mas a própria placa mãe bloqueia. No mínimo ridículo.

    • Shinumu says:

      kskksks verdade

  7. Machizu says:

    Ainda não caiu a ficha que o windows 10 é uma m###? O povo não aguenta mais ser obrigado a usar essa bomba. Já tentei 5x e tive q voltar para o Win8.1. Me sinto usando o linux quando uso o W10. Mandar impressão é super lento, houve uns problemas que tive que digitar comandos no powershell para resolver. Péssimo.

    • Lucas says:

      E depois ainda vem pessoas aqui argumentar que no Windows tudo é gráfico mas tem ficar usando CMD e powershell pura resolver pepinos. Imaginem os usuários leigos… Nem mesmo o Linux obriga a usar o terminal.

  8. carlos almeida says:

    O Windows 10 é um sistema falhado, mais valia a Microsoft investir no 7.

  9. W7 says:

    Todos os sistemas operativos tem falhas..umas são descobertas e outras não,
    já usei todos os windows e testei qual seria o ideal para mim…uso para trabalho,multimedia e gaming
    o windows 7 ultimate x64 foi o único que não deu qualquer problema de drivers,
    Recomendo o W7 pois este está muito bem feito …alem de não ter que obrigar o dono do pc reiniciar o sistema para instalar updates como o w10 faz.

  10. JP says:

    Usem Internet Security Eset Nod32 64bits que resolve, passa nada. Isso tudo é balela combinado com a Microsoft que vê seu Windows10 ladeira abaixo. Inclusive já fez parceria de produtos com Google na moita, para alavancar o sistema win10 e isso para o google é vantagem também.

  11. Luisa says:

    Gente, vale a pena migrar do Windows 7 que tá perdendo o suporte para o 8.1? Não vejo outra forma, não quero usar o 10.

  12. FernandoRJ says:

    O sujeito chega em casa e encontra a mulher com outro na cama, e muito furioso vende a cama e compra outra.
    Não seria mais fácil trocar de navegador?

  13. Luis says:

    Esse Windows 10 é horrível. As atualizações demoram mais que 10 minutos e não atualizam os apps de terceiros. No Linux atualizo tudo em 5 minutos, no Windows, você pode ter uma internet de 1 giga e mesmo assim as atualizações demoram muito e ainda obriga-nos a reiniciar.

  14. Denivaldo Fernandes Lopes says:

    Só um detalhe Microsoft,desde que eu atualizei para o W10, tive que formatar meu PC 5 VEZES E UM HD DE 1 TERA FOI PRO ESPAÇO. Voltei pro 7 e acabaram meus problemas.

  15. Marcos says:

    Se a microsoft fosse esperta criaria uma versão lite do windows 10 pra fazer as maquinas antigas rodarem o sistema mais novo assim evitando de colocarem linux.

  16. Danilo says:

    Se ainda tem gente usando Windows XP em 2019 sem suporte há anos, porque vcs acham que só porque tá acabando o suporte do 7 que todos vão usar o 10?
    Se eu tivesse DINHEIRO compraria SEM PENSAR um Macbook ou iMac.
    É outro nível ter algo da Apple.

  17. Alex says:

    Google deve está apavorado com o fato do Edge ser baseado no Chromium.
    Provável que tentem sabotar o Edge deixando-o mais lento pra fazer todos usarem o Chrome.
    A MS tá desesperada, já que os navegadores IE e Edge sempre serviram pra baixar outros. A fama é tão negativa que duvido que o Edge com motor blink faça tanto sucesso quanto o Chrome.
    O que a Microsoft devia fazer é durante a instalação do W10 você poder escolher qual browser instalar.

    • Antonio says:

      Uma coisa que não consigo entender…o chrome virou uma febre, todo mundo usa, todo mundo! Até quem é leigo em computadores, não sabe nem instalar uma atualização, tem chrome…eu fazia (larguei de mão) manutenção e instalção em PC’s como uma segunda fonte de renda…nunca usei chrome, é um navegador ruim, pesadíssimo, trava todo PC…estou falando de máquinas com configuração boa, atual, máquina para rodar jogos pesados…nunca entendi a modinha do chrome.

  18. Anderson says:

    Me obriguem! Kkkkkkkkkkkkk

  19. Leandro says:

    Se depender de mim eu não vou sai do w7 para o w10 e nunca o w7 já mim a dente bem minhas nesecidades conheço pessoas que ainda usa XP e não pensa em muda para w7 porque eu que uso o w7 vou migra pó w10 se não vi vantagem sé o pobrema for atualização de segurança isso eu do um jeito

  20. Lucio says:

    Eol achoo muinto bom qui as pessoas migren para o windows 10 porquê ele eh o futuro e contra o futuro nao podemos ir.
    A microsoft sabe o qui eh meior pra gente, ela eh tipo um deus
    Se todo o mundo uza o windows 10 porquê eol naum deveria uzar?

  21. Victor h. Martins says:

    Sempre usei o windows 7 depois que lançou o win10 nunca mais tive dúvidas, o Win7 é o melhor, só tive problema com win10 e meu HD de 500 foi pro saco, tô feliz da vida com Win7 ultimato 64bits.

  22. André says:

    Tinham que inventar o Windows XP 2020, para voltar a melhor época da informática!

  23. Carlos says:

    Bem, e que não atualizou para Windows 10 grátis na época do lançamento, poderá atualizar grátis com essas recomendação?

  24. Wilson says:

    Palhaçada, Google deveria se preocupar nos anuncios repetitivos e irritantes quem alem de deixar lerdo a máquina vem cheios de spam, isso sim, condicionam e obrigam os usuarios a ter que excluir um a um anuncios de uma pagina e ainda por hipocresia respondem com a mensagem: Tentaremos a não exibir esse anúncio… Balela de incompetência.

  25. Hugo Monteiro says:

    Amigos todo e qualquer Sistema operativo/sistema tem falhas. Tanto Linux , como Windows, como IOS, como outros sistemas proprietários. Tudo depende do interesse em descobrir as falhas.
    Se a maior parte do mercado (em termos particulares) usa Windows, é mais “interessante” descobrir bugs/falhas para Windows.
    Além disso esses releases da Google não são inocentes e a pensar no utilizador final. Bugs no android/Chrome OS não são tão abertamente endereçadas nem publicitadas por exemplo. Tudo tem que ser visto com o respetivo distanciamento.

  26. Spotspot says:

    Mais engraçado é a google falando isso, sendo que não conseguem nem tomar conta da play Store que é cheia de apps maliciosos que passam pelo filtro deles e só descobrem muito tempo depois que muita gente já baixou.

  27. Daniel Grandão says:

    É fácil e só desinstalar o Chrome e usar o firefox, tá resolvido

  28. censo says:

    Sempre que se fala do Windows 10, aparecem aqui os mesmos de sempre a dizer o mesmo de sempre. Tantos PCs com o 10, tantas migrações feitas, tantas velhas máquinas que funcionam melhor com o 10, não percebo as queixas.

    • W7 says:

      Deve ser porque eles usam o pc bloqueado a w10, querem e tentam instalar o windows 7..mas o pc deles é que manda neles kkkkk
      já tive um lenovo que tentei de tudo para instalar o windows 7 e não deu, tive que mandar para o técnico e ele só podia instalar o w10 novamente! , mudei para um desktop …ai sim posso mandar naquilo que é meu , Gigabyte ga-m31e2s,Core2duo E8500,GT440 Ddr3 , voa baixo com w7

  29. Carlos says:

    … Faltou dizer que, de momento, esta falha só tinha sido descoberta no Windows 7 32 bits… No 64 ainda não havia registo…
    O Windows 10,na minha empresa e na minha casa, não entra… Mais depressa compro um Mac ou instalo o Linux

  30. BrunoGeller says:

    Estou feliz no meu Win 8

  31. Leandro says:

    Vou usar o windows 7 mesmo com fim do suporte dele não vou migrar esse lixo do Windows 10 onde só vive cheio de bugs erros de atualização e incompatibilidade nos drivers onde eles querem forçar esse lixo do 10 de goela abaixo pra usuários

  32. Luiz L. Marins says:

    Até descobrirem a próxima …

  33. Erick says:

    SSD mandou lembranças pra vocês que reclamam de lentidao em instalar atualizações

    • Lucas says:

      Mesmo com SSD ainda é lento se comparado com o Linux usando HD comum.
      O problema é o modo de atualização que é e sempre foi problemático.
      Não caia no mito de que basta um SSD e problema resolvido.
      No Linux ninguém precisa de SSD para baixar as atualizações rapidamente. Um SSD no Linux seria apenas um plus, no Windows parece ser uma obrigação para ser menos pior. Mas de longe se iguala ao Linux em velocidade.
      No Windows você precisa de mais para fazer menos, no Linux é o contrário.

  34. FLAVIO SILVA says:

    Acho que esta é uma boa manobra da Google e Microsoft, ora se o Chrome não te dá segurança remove e usa o Firefox, vai trocar o SO por conta de um navegador que pretensão essa !

    • Antonio says:

      Toda esta novela por causa do navegador chrome? Que bom, nunca instalei este lixo pesado e complicado…todo mundo usa, não sei oque tem de bom. Não sei porque não usam o I.E.

  35. Frank says:

    Nunca existirá um SO perfeito e livre de problemas … Quando isso acontecer o fabricante irá a falência. Pura ilusão num mundo baseado numa economia sem escrúpulos

  36. Frank says:

    Nunca existirá um SO perfeito e livre de problemas … Quando isso acontecer o fabricante irá a falência. Pura ilusão num mundo baseado numa economia sem escrúpulos

  37. Marcelo Koehler says:

    Não penso que haja necessidade de se instalar o Windows 10. Nem quero, pois meu jogo Elifoot 98 só funciona se for no Windows 10 32 bits (no de 64 bits não funciona) e mesmo assim, com um som diferente do som característico neste jogo. No caso, uso o Windows 7 64 bits. Como jogo Elifoot98? Simplesmente baixei e instalei uma máquina virtual e instalei o Windows XP nele. Pronto! Jogo meu Elifoot assim, carregando o
    Microsoft Virtual PC 2007. Aliás posso instalar inclusive o Windows 98 SE ou o Windows 95. Só não me lembro como instalo a rede para usar Internet no caso neste drive virtual, onde uso o Windows XP ou Windows 98; penso que no 2010 seja mais fácil de instalar a rede. Mas e se eu precisar o Windows 10? Bom, aí, instalo da mesma forma. Dentro do drive virtual, que no meu caso é o Microsoft Virtual PC 2007. Há outros como o Windows XP Mode (é o próprio drive virtual do Windows XP já instalado), o VMware e outros que não lembro agora. Acho que farei isso, se for obrigado para assistir vídeos no Youtube, se precisar por exemplo para acessar sites bancários, etc. Para quem quer ter o Windows 10 instalado, mas não quer desinstalar o Windows 7, ou até o Windows XP, tente instalar o Windows 10 dentro de um deles, através do drive virtual. Basta fazer o download de um drive virtual como o Microsoft Virtual PC 2007 (o meu preferido) ou o VMware ou algum outro e instalar dentro do seu sistema operacional. Aí, procura o executável do respwctivo drive virtual (no meu caso, o Microsoft Virtual PC 2007) e instala o Windows 10, sem precisar desinstalar o Windows 10 ou anteriores. Fica a dica!

    • David says:

      No Windows 10 pode rodar também uma máquina virtual de grande eficiência, desde que a versão do Windows seja a PRO ou Enterprise e tenha hardware compatível com virtualização que deve estar activada na BIOS.

      – Microsoft Support Team

  38. Jagun jagun ti Alifa says:

    Concordo com o Gomes, por que só agora estão achando essas falhas, ou melhor porque só nesse momento estão divulgando, eu vejo como uma forma de fazer todos migrarem para o win 10, neguem, e neguem mais no final os que encenam serem concorrentes estão desfilando de mãos dadas e nós aqui meros mortais ficamos no meio dessa briga de balas de festim.

  39. Carlos says:

    Estou a ver que anda por aqui muito “fanboy” do W10… Cada um usa o que quer… E mais nada…
    Eu experimentei o W10… Aliás, o meu portátil tem dual boot entre Ubuntu e W10, mas no de secretária, uso o W7… Para mim, é mais útil o 7…para mim, o 7 é superior… Mas para outros, o caso pode ser diferente… Por isso, este tipo de discussões é, completamente, inútil…

    Quanto há segurança, acredito piamente que, 99% dos casos, o bug que destrói a segurança dum PC, é um vírus físico, que se situa entre o computador e a cadeira, e que tem acesso ao teclado e ao rato, assim como a toda a máquina em si… É um vírus enorme, chamado “utilizador”…
    Somos nós que fazemos a nossa própria segurança… Nisto e em tudo na vida.

    Usem o que quiserem… De nada vale deixarem-se influenciar pela opinião dos outros… Isso vai da experiência de cada um.

  40. Felipe says:

    W 7 não roda jogos novos por isso não adianta seguir nessa plataforma pq automaticamente todos os novos programas e jogos não iram rodar mais no w7 como foi com o w xp então não tem jeito mesmos

    • Carlos says:

      Eu não gosto de jogar, e uso o computador, apenas, para trabalho… mas o meu filho joga… e todos os jogos que tÊm saído, têm rodado bem no W7 64 bits… e aqueles que foram lançados para o W10, foram, à posteriori, criados patches para o W7 aguentar… (tb o 64)… por isso, esse argumento é inválido…
      E o PC não é só para jogar…

  41. Marcelo Koehler says:

    Alguém aqui usa Windows XP em algum drive virtual? Gostaria de saber como faço para colocar rede no Windows XP que está dentro do drive virtual. Já segui alguns vídeos no Youtube, mas não deu certo.
    No meu caso, uso para o Windows XP que está dentro do Microsoft Virtual PC 2007, o qual por sua vez está dentro do Windows 7 de 64 bits. Isso pra eu jogar jogos antigos co.o Elifoot98. Será que o Service Pack
    offline funciona no XP? Já consegui instalar a rede uma vez no XP por este drive virtual, mas já me esqueci. Se alguém souber, diz aí como fazer, ok?
    No meu caso, uso o Windows XP dentro do drive virtual além de às vezes também o Windows 98 SE por causa dos Screensaver (acho massa o descando de tela Wildlife,ou Mystery, também chamada de Mistério – do Windows 98 SE e de jogos antigos que funcionam tanto no W98Se como no XP.
    Para quem quer fazer feito eu, que tenho o Windows 7 e não pretendo abandoná-lo, creio que há duas 2 opções. A primeira, acho mais simples. É baixar e instalar algum drive virtual. Dentro deste drive virtual(o que uso é o Microsoft Virtual PC 2007) instala qualquer sistema operacional desde Window 95 até o Windows 10, se necessário. A segunda opção é a do dual boot, que é instalar o Windows 10 depois do Windows 7 ou mesmo depois do Windows 8b(pra quem usa este último. Só que a opção de dual boot tradicional mudou a partir do Windows 7, mas ainda parece que é possível fazer isso. Ou através do drive virtual instala o sistema operacional desejado, ou instala seu sistema operacional depois do que você já tem. Se tem o Windows 7 e precisa do 10, é só instalar ele depois numa partição separada, mas não lembro como é isso. Acho m3lhor a opção do drive virtual.

  42. informado says:

    LOL 🙂 WIndows nunca!!!! Linux Fedora 🙂 Funciona bem 🙂

  43. Leandro says:

    Dos Windows, o Windows 10 para mim é o melhor sistema lançado até hoje, e olha que tenho Windows desde o Windows 3.11, que nem sistema operacional era. Então tudo é questão de bolso, ops, gosto. No meu computador roda que é uma beleza. Recado para a maioria: Compre um computador que preste e assina uma internet de no mínimo 30mb. De resto o choro e livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.