Fall Creators Update está já a ter uma boa adesão no Windows 10


Destaques PPLWARE

35 Respostas

  1. censo says:

    Sempre que ligo a máquina, tenho de fazer por duas vezes o log in. Alguém com esta situação ? De resto tudo normal.

    • Ricardo says:

      Sim, acontece-me exactamente o mesmo. Para além disso, notei que ficou mais lento no arranque. Antes do update, mal fazia login, conseguia logo usar qualquer aplicação. Agora, por algum motivo tenho que esperar 2 ou 3 minutos para começar a usar o chrome(já verifiquei e não tenho nada de novo no arranque).

    • Hefesto,o Grande says:

      Ó “censo”,e porque tens que fazer o log in no teu PC ?? Porque não passas logo esse passo e entras logo no ambiente de trabalho do teu sistema operativo ?? Fazes o seguinte—»1-pressionas as teclas Windows+R,e no executar escreves “netplwiz”,sem as aspas,claro,e clicas em entrar. 2-clicas no utilizador e desactivas a janelinha onde diz (os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador). 3-clicas em aplicar e escreves a password da tua conta. 5-Por fim,clicas em ok e ok novamente. 6-Nunca mais o Windows te pedirá o log in.Entrarás directamente no ambiente de trabalho e ganhas um bons segundos no boot do teu computador.Olha,tens aqui uma página que é simples de seguir(só que está em inglês,mas é fácil de compreender)–»(https://windowsinstructed.com/how-to-skip-login-screen-in-windows-10/).Espero ter-te ajudado.Eu assim o fiz,e já desde há anos que sigo este passo. 🙂

      • k says:

        Pode ser por muitos motivos. Se for pessoal, pode não querer ninguém lá em casa a mexer no pc dele. Nem precisa de ter nada a esconder, basta não querer os putos a apagar ficheiros importantes por acidente, por exemplo. Ou a visitar sites porreiros que minam o pc todo.
        Se for empresa, então quase de certeza que tem que ter um login, nem é muito discutível.

        Independentemente disso tudo, o duplo login não devia acontecer. Até é suspeito, há muitos ataques que simulam um login errado/duplo só para caçar a password no primeiro login. Se a máquina fosse minha, eu formatava o pc só para ficar descansado.

        • censo says:

          k, só tu me compreendes…. Hefesto, não respondeste ao meu problema, apenas me deste uma alternativa, para mim, nada viável. Agradeço o esforço. Já vi que este bug anda por aí, mas soluções, ainda nada.

        • censo says:

          E olha…já descobri o “gato”. Nas definições de login, área de privacidade é só desligar a 2ª opção.

  2. Miguel Ferreira says:

    Excelente? Lol

  3. Belmiro says:

    Este update traz imensas coisas boas (uma delas é a melhoria brutal na leitura de PDF no EDGE) mas o sistema de sincronizacao de favoritos (em geral de tudo) é uma catastrofe!!!

    Eu tenho 3 PC, desde desktop a portáteis com W10 Home e Pro e agora, nao só o W10/Edge me apagou 50% dos favoritos sem razao aparente, como quando tento restaurar o backup em html… ele crasha e quando tenho sorte de concluir o restauro, em poucos minutos voltam a desaparecer metade dos favoritos. Cheguei ao desespero e apaguei os favoritos nos 3 PC, restaurei o EDGE via settings apagando tudo, inclusive os ficheiros roaming do edge. Depois restaurei os favoritos e ele volta-me a apagar metade deles. Agora só tenho estabilidade se desligar o sync dos favoritos!

    Ai Microsoft, uma no cravo e dez na ferradura…

  4. Bruh says:

    A mim trouxe-me mais dores de cabeça, que outra coisa qualquer. Quando o pplware anunciou que já estava disponível a nova actualização, fui ao windows update e começou logo a transferir. Acabou de instalar e houve para ali uma trapalhada qualquer que me fez desaparecer muitos programas que eu tinha e alguns ficheiros.

    Esperei um dia para ver encontrava alguma solução no site da microsoft. Como não encontrei solução, preferi formatar o pc e instalar o novo update de forma limpa. Problema: a microsoft, durante esse dia que eu fiquei à espera, deixou de ter o novo update disponível para a minha máquina. E fiquei sem saber se começava a instalar os programas que costumo usar, ou se esperava que disponibilizassem o update outra vez para ter tudo em condições, e então começar a pôr tudo à minha maneira. Decidi começar a instalar tudo e depois logo se via.

    Só passado mais ou menos uma semana é que o update voltou a estar disponível para o meu computador, e felizmente dessa vez correu tudo bem.

  5. Parrot says:

    O bom Windows 10 é o Windows 10 desinstalado.

  6. pedro soares says:

    É por essas e por outras que eu só instalo novas builds de raís…

  7. joão Terra says:

    O windows 10 tem ainda muito que evoluir, ainda é um sistema instável e lento para pc´s mais antigos. Para min que formatei o windows com a nova actualização, o sistema está mais fluido, mas noto falta de desempenho ao usar programas de trabalho, como os da adobe e muitas vezes em tarefas normais, como ver vídeos e estar na net

    • Hugo Gomes says:

      Nao vai evoluir vamos andar assim 5 anos depois é so actualizaçoes. A partir dai vem o windows 11. La começa de novo a palhaçada

      • Eduardo Wandscheer says:

        Windows 11 não existirá. O plano da Microsoft é transformar o Windows em um serviço. E quando sua estratégia foi lançada, lá em 2015, eles foram bem claros que esta seria a última versão do Windows.

    • k says:

      Eu troquei recentemente o 8 pelo 10 no meu pc. Está rápido mas notei que para alternar entre programas (principalmente se forem fullscreen), o w10 leva MUITO mais tempo que o que o 8.1 levava.

    • mike says:

      Aqui o Win 10 no R5 1600 normal é mais rápido a iniciar que o monitor a ligar…. Com o meu antigo i5 6600 normal leva toneladas de tempo sem fim e com ssd… Nem formatei o ww10 quando mudei de plataforma.

  8. Afonso Gonçalves says:

    Continuo a receber esta coisa irritante que é ainda mais irritante no telemóvel, já para além da outra coisa. De qualquer maneira, nos últimos dias sempre que venho aqui aparecem-me 3 janelas consecutivas do Kaspersky no canto inferior direita mencionando endereços estranhos que acabam em utecnico.pt. Mais alguém tem este problema? É uma chatice ter que estar a permitir todos os dias sempre que venho cá e logo 3 vezes seguidas. Tem a ver com as ligações encriptadas da secção rede do Kaspersky e mesmo que adicione os vários endereços ás excepções as janelas continuam a aparecer. E se eu adicionar às excepções o próprio endereço do pplware? É melhor não desactivar a verificação de ligações encriptadas porque segundo o Kaspersky o PC fica desprotegido.

  9. Master of Menir says:

    Instalado e a correr desde o primeiro momento.
    Top+, zero problemas, nota-se bem a melhoria da performance da máquina.

  10. Julio says:

    Uma bela porcaria essa atualização. Tenho 2 Maquinas com Windows 10. Um notebook Asus e um desktop. Atualizei o Asus que já tinha custado horas para deixa-lo redondo desde a última atualizado, e sua, voltou a ficar bugado. Um inferno. Não vou atualizar o desktop. Desabilitei tudo de update. Se for preciso deixarei ele fora da internet.

  11. Luis Silva says:

    Já a tenho, ta tudo ok.
    Não sei com existe pessoas com problemas, enchem o pc de porcaria depois dizem que dá confusão, uma coisa que faço sempre antes de uma update nova, fazer cópia do sistema, se der problemas o update volto atrás e pronto e espero que seja resolvido, mas até hoje tudo correu bem, a primeira coisa que faço em portateis é tirar o software de fabrica isto é reinstalação de raiz, pra que não acha destas coisas no futuro.

    • joao terra says:

      acho engraçado que gente como tu que como deves ter o PC só para ver vídeos e ir a neta, normal não teres problemas. agora quem tem o PC para trabalhar e a dita tralha, porque são trabalhos e aí a malta como eu queixa-se, como eu me queixo da porcaria do Windows 10. porque trabalho com programas potentes

  12. José Martins says:

    Tenho 3 PC’s em casa (2 portáteis já com 6 anos e um Desktop com 8 anos).
    As actualizações acabaram de maneiras muito diferentes: no “velho” portátil HP tudo ficou operacional e bem rápido, no desktop (onde tudo funcionava bem) acontece um problema muito incómodo, demora cerca de 2 minutos antes de aparecer o ecrã de sign-in e depois de finalmente entrar, ao clicar no Menu Iniciar aparecem os Tiles mas não permite clicar em nada (pelo menos consigo usar o botão direito do rato).
    Para já, optei por não actualizar o outro portátil para não ter outra má surpresa…
    Alguém teve problemas semelhantes e/ou conhece soluções?

  13. Gonçalo says:

    Dual core1700mhz 4gb ram funciona perfeitamente. Como? Não tenho nada pirata! Nada de antivírus da treta ou “optimizadores”

  14. Jorge says:

    No meu caso, o menu iniciar simplesmente deixou de funcionar. Nem via click do rato nem carregando no botão respectivo do teclado, fica a “pensar” durante 4 ou 5 segundos e depois nada feito

  15. Insider says:

    Preciso de ajuda: com esta actualização a Microsoft Store não abre. Tenho sempre um erro esquecido: 8000fff qualquer coisa. Já tentei todas as soluções, dos outros pelo mundo, incluindo a instalação de raiz. Bem, confesso, que acho que vou ficar sem a Loja. Se antes do W10 não precisava, e se nunca utilizei muito, acho que não vai fazer falta.

  16. Osvander says:

    Eu instalei as novas atualizações neste quinta feira, e quando ligeu novamente na sexta uma, não chegava no login de jeito nenhum, avisava que iria fazer recuperação automática e ficava horas ali parado. Resolvi pagar meu HD externo inicializável ai ele acabou entrando no restauro pelo hd ou pelo advanced. Preferi o advanced e levou mais ou menos 4:50 só para restaurar e mais 2 horas para finalizar a instalação. Por fim desliguei a instalação automática e, tá funcionando legal agora. Prefiro meu pclinuxos BR mate mas, estou dependendo deste ruindous por causa da faculdade´e foda!!!!

  17. AMSM says:

    Quando faço a actualização para a Fall Creation (versão 1709) em qualquer dos players que utilizo (PotPlayer, Media Player Classic BE, Windows Media Player e no do Windows 10 Movies e TV) a imagem dos filmes e episódios das series fica ligeiramente aos saltos e não é fluída como na versão anterior (1703). O que poderá ser? E sempre que tento voltar à versão anterior ele volta a instalar a versão 1709…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.