Quantcast
PplWare Mobile

O que deve fazer se esquecer o PIN do seu Window 10 Mobile?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    Não é de estranhar que o Windows 10 Mobile seja o melhor SO de sempre.

  2. Guiomar says:

    Parece que não repararam que isto significa que a própria Microsoft pode desbloquear estes aparelhos.

    • José Rodrigues says:

      Not true. Já ouviste falar em find my iPhone? É replica.

      • Guiomar says:

        Pensa um pouco, para isto acontecer os servidores da Microsoft têm que ter credenciais para modificar o PIN/password do aparelho, e para usar isto só é preciso acesso à conta da pessoa, coisa que a Microsoft tem. É aliás conhecido que o sistema de encriptação implementado pela Microsoft no Windows 10 Mobile envia para a Microsoft uma chave criptográfica que permite desencriptar os seus conteúdos – só os aparelhos com “versões” empresariais do sistema é que permitem evitar isto.

        O Find my iPhone não consegue substituir o PIN já definido no aparelho.

    • flavio says:

      Dá para fazer exatamente o mesmo no iOS

      • Guiomar says:

        Não, não dá! No iOS se bloqueares remotamente o aparelho com o serviços da Apple isso não substitui a password ou PIN que já estão definidos para bloquear o aparelho, isto é, não possibilita à Apple uma forma de desbloquear o aparelho.

        • Diogo says:

          Se fores a uma loja e mostrares que és o proprietário desbloqueiam o icloud e também removem o pin se necessário, a minha mulher antes de trocar para wp tinha o iphone 5s e nao sabia de nenhuma password, foi a apple store perguntaram se ela tinha coisas importantes no telemóvel que não poderia perder ela disse que tinha, saíram ds frente dela por 5/10min e quando voltaram iphone nao tinha pin, recebeu mais tarde email para mudar password da conta dela (sem ela pedir). Sei que caso é diferente, no entanto a apple também em acesso a esse tipo de informações, alias todas as marcas têm!

          • Guiomar says:

            Desculpa mas isso é completamente diferente daquilo que se está a discutir e querer atirar areia para os olhos. Está-se a falar sobre desbloquear o aparelho dando acesso a tudo o que já lá está guardado, não sobre fazer um reset a um aparelho e ao AppleID, algo que leva a apagar conteúdos, definições e credenciais no aparelho. Aliás o Activation Lock, que é o que estás a descrever, é uma funcionalidade bastante posterior ao Remote Lock.

          • Diogo says:

            Aparelho da minha mulher não levou com nenhum RESET, ele tinha tudo o que estava antes (documentos, imagens etc), ate a conta dela estava LIGADA… O que quero dizer é que ate a apple tem obrigatoriamente de salvar este tipo de informações. E desbloquear pelo site como descrito no artigo não é assim tao grave, tal como ir a uma loja apple com aparelho bloqueado (sem saber pin) e eles desbloquearem sem fazer reset nao parece er grave também ..

          • Guiomar says:

            Diogo, agora ou estás a mentir à descarada ou não fazes a mínima ideia do que é que se passou!
            Não é possível mudar o PIN (sem saber o original) dum iPhone vulgar sem perder os dados no aparelho, pois o PIN está “ligado” ao mecanismo de encriptação dos dados e sem o PIN correcto perde-se forma de desencriptar os dados guardados, ou seja o reset ao PIN implica a perda de acesso aos dados e definições que estão no aparelho.
            Só iPhones configurados para serem administrados num ambiente empresarial é que permitem à e só à empresa/administrador/dono criar uma outra chave de acesso ao aparelho (como administrador) que permite por ferramentas MDM fazer o reset da password do utilizador sem perda de dados. A Apple não tem esse acesso para fazer o reset que descreves, como ficou bem evidente com toda a análise feita no processo judicial do FBI contra a Apple.

    • Cortano says:

      E qual é mesmo o problema nisso?! A Apple também o faz!! Sim, FAZ!! Diz que não pode e bla bla, mas FAZ e até sabe o que se vai dentro do teu iphone.

      • Guiomar says:

        Faz? onde? És capaz de dar um exemplo

        • Cortano says:

          És capaz de garantir em como não faz?

          • Cortano says:

            e não venhas com a historia do gajo dos EUA que andou em tribunal porque isso foi um circo.

          • Guiomar says:

            Tenho a garantia que para poder desbloquear o iPhone é preciso saber a password doutra forma continua encriptado, e a password não é transmitida, nem uma chave de encriptação. E sim a “historia do gajo dos EUA” serve para demonstrar a situação.
            Explica lá essa do circo quando o caso até mostrou à opinião pública que era possível via hack determinar o PIN correcto naquele iPhone, pondo em causa ideias que havia sobre a sua segurança.

    • Uno says:

      e qual é o problema?

  3. José Rodrigues says:

    Para mim a solução é usar Windows Hello.

  4. Victor F. says:

    Curiosidade: Exploit ou funcionalidade?

  5. Pedro Antunes says:

    Simples. Ir à loja de comunicações mais próxima e comprar um Android.

  6. Kendimen says:

    Parece-me que faltou referir que o telemóvel tem que estar ligado a uma rede WIFI.
    De qualquer forma, muito interessante e pode ser bem útil.

  7. irlm says:

    quais são as a diferenças de segurança entre esta, icloud e android?

  8. Ricardo Raimundo says:

    Boa dica Pplware!
    Essa imagem do lock screen está muito boa.

  9. Pedro Barros says:

    É por estas e por outras que não tenho cá pins nenhuns no meu Lumia. É desbloquear e usar…

  10. Guilherme de Souza Pinheiro says:

    Tenho uma dica muito melhor que essa… Aproveita a ocasião e compra outro celular com outro sistema operacional. Kkkk

  11. Wilfred says:

    Reclamar para quê, todos os telemóveis tem isso, Android iOS WM, e no Android se não me engano tem o mesmo nome e já existe a muito tempo e funciona da mesma maneira, bem como o iOS, já experimentei os dois, anteriormente essa opção tinha que ser activada pelo utilizador, e ser dada a devida permissão, ate o Avast pode fazer pelo menos no Android com a devida permissão. Nas novas versões a permissão é dada logo na primeira configuração, mas pode ser alterada.

    Por isso não adianta apontar o dedo, porque o teu telemóvel também tem isso, e tu não sabias.

  12. Figas says:

    Eheh..como qualquer coisa que surja sobre sistemas mobiles é uma oportunidade para alguém sempre de vestir o elástico e ser o “pavão” da rua gritando bem alto que tem o melhor telefone e o melhor sistema operativo do mundo e arredores.

    Eheh…o meu também é o melhor do mundo………..para mim, só porque sim..

  13. Rute says:

    Muito, mas Muito Obrigada por este post existir.
    Errei o meu pin e não conseguiria ter aceso sem a ajuda que este post me propôs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.