PplWare Mobile

5 apps para ajudar a deixar de fumar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Jesus


  1. Nuno A says:

    bom post , espero que ajude quem precisa 😀

  2. theboice says:

    achas? grande treta…

  3. Hugo says:

    Se realmente têm vontade de deixar de fumar…façam-no. Caso contrário esqueçam estas apps 🙂

  4. Pedro Barros says:

    Porque nao fazem já agora uma app para levantar as pessoas da cama, vestir, darlhes banho, fazer o trabalho por elas, etc….??
    Sinceramente esta mania actual de apps de telemovel para tudo e para nada já satura…!

    Sem trabalho, empenho, força de vontade, e determinação não há app nenhuma no mundo que faça isso pelas pessoas, seja lá em que área for…. Enfim…

  5. censo says:

    Se não houver boa vontade não há apps que lhes valha!

  6. PMS says:

    Porque é que o pessoal gosta de mandar bitaites quando não tem conhecimento de causa?

    Tenho um amigo meu que deixou de fumar com a ajuda de uma app deste tipo (não disse “graças a uma app” mas sim “com a ajuda”). Ele queria deixar e já tinha deixado algumas vezes mas voltava… Resolveu tomar a “decisão a sério” e arranjou uma aplicação que lhe ia dizendo quanto reduzir (para não ser brusco), quais os benefícios (em termos de saúde e fiscais)… E começou a ter outra motivação. Começou a “gabar-se” dos seus feitos, quanto já tinha poupado . O pessoal entusiasmava-o, elogiava, etc… Tudo uma questão de motivação, em muito, graças à aplicação.

    Nenhuma aplicação vai fazer o trabalho por vocês. Mas ajuda… Portanto, tal como o Nuno A, acho que devemos ficar contentes com estas iniciativas e esperar que ajudem quem precise.

    • luislelis says:

      Clap, Clap e Clap. Parabéns. Muito bom argumento cheio de pontos positivos.

    • Kekes says:

      Esta mais que provado que a melhor forma de deixar de fumar é brusco, com apoio farmacológico. Pode parecer que não, mas ir reduzindo não é nem de perto nem de longe a melhor forma de reduzir. O teu amigo deixou porque tinha vontade e apoio social.
      O problema destas apps é que ensinam por vezes coisas que não servem, fazendo o utilizador pensar que estão a fazer bem mas na realidade está decisão tem de ser dura e já.

      Posso dizer por experiência própria, já que estive numa unidade de desabituação tabagismo, que quem começa lento quase sempre recai.

  7. qwertyuiopus says:

    Estou a deixar de fumar. Parei há 3 semanas.

    Andava a passar de maço para maço e meio por dia, descontrolava o sono, era capaz de pegar no carro para ir comprar tabaco de madrugada (por vezes, fazia kms até à bomba de gasolina com serviço nocturno mais próxima), sentia-me cada vez mais cansado e com uma tosse estranha.

    O factor monetário também influenciou, tendo em conta que voltei aos estudos.

    4 dias depois de parar, comecei a usar a app “Cessation Nation”: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.horner.ronald.cessationnation&hl=pt_PT

    Tem os “achievements” materialistas e as metas percentuais de saúde, conforme os dias em que se deixou de fumar.
    Nas metas percentuais de saúde, tem dois links que explicam os efeitos e benefícios de deixar de fumar.
    Tem dois mini-jogos de “casa-de-banho” engraçados (julgo que para as horas em que a “necessidade” de fumar esgana).
    Também dá para partilhar no face o nosso progresso.

    Não é uma app que faz largar o vício do tabaco, mas serve como um incentivo.
    Leva a que se possa enquadrar o objectivo como se fosse um jogo (principalmente para quem gosta de jogos de vídeo) e ao mesmo tempo dá uma ideia dos benefícios.

    PS: Lembrem-se, qualquer um pode ter uma recaída. Nunca digo “DEIXEI DE FUMAR”, mas sim “PAREI DE FUMAR” ou “ESTOU A DEIXAR”!

  8. Um ex-fumador says:

    N’acredito em reduções graduais.
    A decisão tem que ser – “A partir de agora não fumo nem mais um cigarro” – sujeita a uma ou duas recaídas nos primeiros dias, em que é preciso näo desistir e em que preciso voltar voltar a repetir a decisão.
    É preciso uma forte motivação – Este Ministro das Finanças é um f.d.p. não lhe dou nem mais um tostão”, “Ter que ir para a rua fumar é uma indignidade a que não me sujeito mais, f.d.p (plural).

    Um ex-fumador há vários anos Fumava 3 maços por dia e nunca mais me atrevi a dar uma passa porque “Um ex-fumador não ê um não fumador, é um fumador que todos os dias decide não fumar” (passadas as crises, do primeiro dia, da primeira semana, do primeiro mês, dos primeiros três meses, do primeiro ano, torna-se cada vez menos difícil não fumar).

    • luislelis says:

      Parabéns por partilhar.

    • Filipe Teixeira says:

      Eu fiz o inverso, deixei gradualmente, de semana para semana reduzia 2 cigarros/dia, até chegar ao ponto de fumar 2 cigarros por dia, no fim do café depois das refeições, ao fim de umas semanas neste ritmo, deixei de ir ao café e portanto de fumar o tal cigarro após o café, os primeiros dias custaram, mas via sempre cada dia como o meu “record”, ao fim de uns dias voltei ao convívio do café, e sempre que me apetecia fumar pensava, “quem aguentou até agora não pode vacilar”, e pronto desde maio de 2011 que não fumo.

      O meu concelho para quem deixou à pouco de fumar é, orgulharem se do vosso “feito”, cada dia que passa mais orgulho devem ter, e quando vos apetecer mesmo fumar pensem no que vos custou andar X dias ou semanas sem o cigarro.

    • Mário says:

      Porque deixou de fumar?

  9. Homo Erectíssimo says:

    Ainda sou novo(novo,pelos meus parâmetros,quero eu dizer),e já fumo há já 23 anos,vejam lá.Infelizmente nunca tive a vontade de deixar de fumar,embora sinta que deveria fazer por isso.É a vida,uns têm mais força de vontade do que outros,como em tudo.

  10. Al CiD says:

    Devia haver uma APP que em cada compra de tabaco tranferia outro tanto para uma organização sem fins lucrativos… luta contra a fome, contra o cângaro, etc…

    Um outro ex-fumador, que deixou após +30 anos de fumar de um dia para outro por decisão própria…

    Não são as APPs que nos deixam de o fazer nem qualquer outra ajuda, somos só nós próprios que temos de ter a vontade de o fazer.

    Se alguem me diz que tem vontade de deixar de fumar mas não consegue… digo-lhe: “Mentira!”

    • sergio says:

      dizes mentira? lamento informar mas a nicotina é uma substancia altamente viciante, se fosse fácil deixar de fumar as pessoas não deixavam apenas quando apanham verdadeiros sustos ou então por motivos financeiros. Se apenas que deixar de fumar é fácil das duas uma, ou nunca fumaste e estás simplesmente a ser um ignorante, ou então fumaste meia dúzia de dias!

      • Homo Erectíssimo says:

        Muito bem dito,”sergio”.Assino por baixo tudo o que afirmou.

      • Al CiD says:

        Como disse, fumei mais de 30 anos todos os dias, por isso sei muito bem em que falo.
        Enquanto não quis mesmo nem tentei deixar de fumar… chegou aquele dia e decidi deixar de fumar… acabou.
        Tudo força de vontade, nada mais.

        Não sou ignorante, sei e senti muito bem que é um vício, onde quero chegar é que sem a força de vontade nada acontece.

  11. Alexandre M. Carlos says:

    Se não houver vontade, até podem ter 30.000 apps, que as pessoas não vão deixar de fumar. Experiência própria…

  12. Redin says:

    Vai haver um dia em que vamos todos deixar de fumar sem a ajuda de terceiros ou de apps. Conheci já quem o conseguiu.

  13. Nicoaid Cigarfree says:

    Conteúdo sencional grato por compartilhar, acompanhando os posts aqui do blog, muito grato, forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.