Diga não às soluções de AntiVírus, excepto ao Windows Defender


Destaques PPLWARE

110 Respostas

  1. David says:

    Já só uso o Defender há 5 anos. Zero Virus até hoje.

    • Bruh says:

      Encontrados. E os não encontados? Quantos são. 🙂

    • Fernando Barbosa says:

      Eu, depois de várias experiências (avast, avg, norton, etc.etc.), agora só uso o Defender e estou satisfeitíssim, aliás, é bem superior aqueles que referi.

    • Peter says:

      Essa para rir, e as páginas Phishing? És como um dos bilhões de pessoas “eu? Antivirus? Não preciso tenho Windows Defender!” passado alguns dias “Pessoal, não sei o que aconteceu, tenho Windows Defender não acusou nem nada, a minha conta foi roubada foi um virus?” e a resposta é “Onde anda o URL Filtering? Onde previne as páginas Phishing?

      Há pessoal que ainda acredita neste Windows Defender, assim como existe muitos crypters para dar bypass aos antivirus, pesquisar na net.. O Windows Defender é tão podre, e tão fácil de dar bypass acham que isso é um problema? Não não é.. Eles até agradecem por terem uma proteção tão fraca e acreditarem que o WD vai fazer qualquer coisa loool

      Vídeos de dar bypass ao WD existe aos montes, até mais que aos antivirus pagos lol.
      Quando levarem com um malware que se injecta automaticamente no browser ai é que quero ver.

      • JJ says:

        Logicamente o WD não faz “milagres” se o utilizador não fizer uma utilização do PC de forma inteligente, fica tão seguro como tivesse um AV.

        Porque qualquer tipo de malware e afins tem de existir sempre algum tipo de intervenção do utilizador.

      • Khidreal says:

        @Peter
        andas a confundir bolacha com biscoito…
        o windows defender é um bom antivirus, dos melhores, os outros AV só se tornam melhores por causa dos extras, apenas isso… remove esses extras ao avast por exemplo, e o seu resultado será praticamente o mesmo do que o windows defender. WD é o basico do basico, é a mesma coisa que teres WD=ford focus base e todos os outros AV = ford focus full extras. o ultimo é melhor, mas o motor é o mesmo. acredita, as engines dos antivirus são praticamente todas iguais, por isso é que não se faz publicidade à engine do AV mas sim aos extras com os quais a engine trabalha… não misturemos alhos com bugalhos, tás a comparar praticamente uma coisa que apenas tem 1 função com outra coisa que tem várias funções.

      • Sapo says:

        Deixa de ver coisas que não deves na net e não irás ter problemas. Uso o Defender apenas, há muito tempo e não tenho qualquer tipo de problemas. Tu lá por usares não tens que ficar muito aborreciedo por os outros não usarem. Mania de quererem ser superiores e de obrigar os outros a serem iguais. O Windows Defender é realmente bom. Isto mais adblock em cima e não há popups nem porcarias maliciosas para carregar que te infectem o pc. É lidar. Agora rotura de lidamentos é que não.

      • 123 says:

        Adguard zero publicidade Phishing avisa se a página e segura em um programa muito bom mas e pago

        Anti vírus só o Windows defender

      • tony says:

        conheço bem os produtos da Norton e McAfee e decididamente cansam fartamos-mos é como ele diz demasiado intrusivos e depois lixo é mesmo assim e faço gestão de centenas de utilizadores e nem tanto ao mar nem tanto a terra. mas por acaso os ranzowares “criptologers” o defender tem sido dos primeiro não o primeiro a detetar

    • gustavo says:

      o melhor antivirus é um usuario conciente. se nao tiver bom senso por parte do usuario nem os melhores programas antivirus do mundo conseguem proteger-lo

  2. Igor Silva says:

    É suficiente para a maioria dos utilizadores, quer domésticos quer empresariais.

    • Fábio says:

      Não concordo.
      Ainda no outro dia estive à conversa com uma pessoa cujo cliente teve dados da empresa encriptados pelo CryptoLocker e nem desconfiou. Ao que parece nem Backups tinha.
      O comum mortal, precisa de não ter ligação à internet e nem ter portas USB e mesmo assim são capazes de minar o computador por completo, ao ponto de o tornarem inutilizável.

      Já para alguém que perceba alguma coisa do que faz, o Win Defender normalmente é suficiente.

  3. Miguel Sousa says:

    A maioria dos “vírus” actuais conseguem passar, facilmente, por todos os antivirus que existem.
    É mais aconselhável explicar ás pessoas que não devem clicar em todos os links que lhes prometam gajas/gajos nus ou prémios do euromilhões diariamente… mesmo que sejam enviadas pelo melhor amigo das redes sociais.
    Para além disso, os antivirus preocupam-se muito com os ficheiros .exe .com .js .jpeg e é aqui que está o problema. Actualmente os ataques fazem-se por ficheiros normais de qualquer site. Basta colocar um worm dentro de um painel publicitário que a pessoa nem dá por isso, passou as defesas e instalou-se, agregando-se ao browser. E voilá, consegue estar lá semanas até ser descoberto.
    O defender é a versão mais leve para as outras coisas mais perigosas. Vale mais ter essa do que ter uma versão cara e que consome muitos recursos e que tenta vender outras solução para a lentidão do sistema…

    • Helder says:

      Por essas e por outras é que eu faço sempre a mesma coisa, em todos os PCs que uso: ficheiro de hosts “martelado” para evitar publicidade (ver mais info aqui http://winhelp2002.mvps.org/hosts.htm), extensões uBlock Origin e Ghostery nos browsers (para blockear aqueles botões de Facebook, Twitter, e mais publicidade), e Windows sempre atualizado. Não tenho mais antivirus ou firewalls para além do Defender, e posso dizer que há anos que não tenho qualquer tipo de virus. Ah e também não apanho qualquer anúncio online, nem sequer aqueles dentro dos vídeios do Youtube (esses só mesmos tais plugins é que eliminam).
      É uma miséria navegar na net com um browser num computador normal, o nível de bonecada e animação e “ruído” visual é tão grande que afoga completamente o conteúdo que queremos ver. Eu noto uma diferença assinalável entre navegar no meu PC e navegar no computador de outra pessoa qualquer, e digo-vos que se experimentarem uma navegação “limpa”, nunca mais querem ver a lixarada da publicidade online.
      Acho que hoje em dia o vector da publicidade é muito subestimado. Como referiste, Miguel, basta um servidor ou um conteúdo qualquer ser infetado para contaminar potencialmente milhares de users, sem sequer terem feito mais do abrir uma página normal. Quer dizer, normal, mas pejada de publicidade.
      Bloquear publicidade online é mau para quem vive dela? É. Mas enquanto a publicidade online continuar a ser o lago de esterco que é hoje em dia, vou continuar com a mesma atitude.

      • JJ says:

        Não basta abrir um site que tenha algum script potencialmente perigoso… em algum momento do processo o utilizador terá de intervir.

        • Helder says:

          Às vezes há exploits que nem precisam de ação do utilizador, usam bugs no software (browsers, java, windows, etc.), basta serem executados. Ou seja, vão no meio da publicidade, e o user nem tem de clickar em nada! Estes ataques são mais raros, é certo, mas nunca é demais relembrar a importância de ter o SO e o software sempre atualizados, e tentar diminuir ao máximo a exposição. É claro que atacar um site grande e conhecido para meter lá um script malicioso é muito mais difícil do que atacar uma das quaisquer múltiplas redes de publicidade, ou arranjar mesmo uma farm de máquinas que “supostamente” entregam publicidade, mas que servem como vetores para espalhar bicharada. Parece teoria da conspiração mas não é 🙂

          • Nuno says:

            Hélder, podes explicar como fazer isso? Li o link do ficheiro de hosts que meteste mas não percebi muito bem o que é para fazer. É só executar a mvps.bat file?

          • Helder says:

            Olá Nuno. Sim, basicamente é isso. Para validar se correu tudo bem, podes abrir o ficheiro que está em c:\windows\system32\drivers\etc\hosts Se estiver cheio de domínios com o ip 0.0.0.0, correu bem. Se tiveres dúvidas diz 🙂

      • Alexandre Kulcinskaia says:

        Isto dos hosts funciona como?

        • xtremis says:

          Boas!
          Basicamente, é criada uma entrada no ficheiro de hosts para domínios conhecidos por estarem associados a distribuição de publicidade, spam, virus, malware, etc. Assim, quando um site faz a chamada para um outro domínio para receber um anuncio, o pedido “perde-se” (porque o ficheiro de hosts está a dizer que o domínio está num sítio que não está), e na prática, deixas de ver o anuncio. Para o malware e afins, se houver algum pedido na tua máquina para uma ligação para um desses domínios, a ligação também não é feita, e evitas que alguma coisa no teu pc interaja com esses domínios.
          É claro que não é uma solução 100% perfeita (nenhuma será), mas evitas muito lixo, especialmente a porcaria dos anúncios.
          Aqui neste site tens mais detalhes sobre como fazer esta configuração: http://winhelp2002.mvps.org/hosts.htm Se tiveres dúvidas é só dizer 🙂

          • Alexandre Kulcinskaia says:

            Então basta fazer o download do host e executa-lo?
            A navegação na internet mantém-se igual, só desaparece a pub, certo?
            E isto muda o DNS ou algo?
            Peço desculpa pela ignorância.

          • Alexandre Kulcinskaia says:

            Ah… E se quiser reverter depois. É possível?

  4. censo says:

    Há muitos anos que tomei essa decisão, e não podia ter sido mais correta!

  5. Alexandre Carvalho says:

    Concordo, hoje em dia o melhor antivirus esta entre o monitor e a cadeira, é sempre bom ter algum antivirus para algumas questões duvidosas e alguma proteção em tempo real, mas hoje em dia o defender do windows 10 já está bom, depois como disse se o utilizador já tiver as noções mínimas de alguns cuidados com emails e com a internet, já consegue evitar muitos dos problemas futuros.

    Já fui utilizador de vários antivírus, e acabei por agora este ano parar no defender. E apesar de no trabalho ser obrigado a ter que usar o Kaspersky, que passa mais tempo a atrofiar o meu trabalho e computador de trabalho que propriamente a ajudar.

  6. Bruh says:

    Este claramente nunca ouviu falar do NOD32…..

  7. jacareDTR says:

    discordo, acho que mesmo o defender é uma desgraça e optei por não instalar nenhum av.

  8. daiquiri says:

    Quando o vosso patrocinador vir isto…. ai ai

  9. Bruno Mendes says:

    Não posso deixar de concordar. Hoje em dia as empresas de AV preocupam-se mais com publicidade invasiva do que com a proteção dos utilizadores.
    Embora use o Bitdefender Free (funciona e não é intrusivo), Firefox/Chrome com uBlock bem kitado e o Windows Defender no PC é mais do que suficiente para ter boa proteção.

  10. Mike Nunes says:

    Mesmo que o windows 10 nao tivesse windows defender, nao me fazia falta visto que nao uso nem vou usar antivirus

  11. Jorge says:

    Gostava de concordar mas não sei como instalar isso no meu pinguim! 🙁

  12. Tiago says:

    “ex-engenheiro”…
    soa tão mal… e repetem-no tantas vezes… e ele não deixou de ser engenheiro, apenas deixou de trabalhar para a mozilla

  13. NT says:

    É engenheiro!… lol.
    Mas ele tem razão, os pacotes de antivírus têm causado mais impacto negativo nos computadores que positivo, não podemos também esquecer que, por exemplo, a kaspersky têm feito um bom trabalho a ‘encontrar bicharada’. Com computadores novos o que recomendo sempre fazer é criar a pen com o windows(ou para quem gosta com linux) e fazer uma instalação limpinha sem todo aquele crapware que vem com os computadores. Quanto a antivírus, acho que o mais importante de todos é o bom senso, por exemplo se querem ver futebol paguem à zon/meo/vodafone ou então aproveitem para apoiar a equipa e vão ao estádio sendo que a ultima opção têm um ecrã enorme e uma qualidade de imagem incrível.
    Já agora
    https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10ISO
    https://www.ubuntu.com/desktop
    https://elementary.io/

    O ultimo incluí porque está bem bonitinho/fácil. Pessoalmente uso o fedora 🙂

  14. Ghost says:

    Para mim, basta o Windows Defender com o Malwarebytes a complementar e fica perfeito ! 😉

  15. rlopes says:

    Ou seja, não devemos instalar nenhum anti-vírus porque este menino amuou por causa da desgraça do seu firefox. Ok. 100% de credibilidade. Isso e o título deste artigo. É descaradamente exagerado para atrair cliques.

  16. Fernando says:

    O meu PC fica muito mais lento. Tive de desativá-lo e usar o Bitdefender.

  17. António says:

    Concordo plenamente, porque desconfio que a maioria dos vírus nos nossos computadores são trabalho das marcas de AntiVírus

  18. Martinho says:

    O melhor antivírus é o senso comum

  19. RdB says:

    Ó Pedro Pinto, esses títulos são enganadores. Ainda por cima a maioria dos “comentadores” aqui nem lê o resto do texto… só lêem o título e pimba… ficam ainda mais ignorantes do que estavam quando clicaram no link. É o que se chama de desinformação.

  20. António Leite says:

    Usando o Windows Defender consideram necessário o uso do SUPERAnti Spyware? E também tenho o Malwarebytes – é necessário?

    • NT says:

      Se usares o computador sem andar em sites manhosos (principalmente os de conteúdo pirateado), não instalares tudo o que diz ‘free’ e seguires alguma práticas básicas de segurança. Podes tirar esse peso extra do pc.

  21. Nuno Santos says:

    Eu digo que os virus dos pcs são como os virus das doenças, alguem tem de vender antivirus/vacinas e para isso entao “fabricam” os virus para que o user os compre

  22. Luis says:

    Também optei à algum tempo por não instalar nenhum antivirus no meu pc…
    Desde que (já não sei qual free) disse que ia caducar, deixar de funcionar…
    Nos outros ainda anda por lá um avira ou avast… Mas são cada vez mais intrusivos e menos configuráveis, e descobrir onde está o ficheiro bloqueado e onde estava ? Interface completamente disléxico…
    Tenho algum cuidado… A minha mulher foi infectada por um .jar (com o avast instalado) curiosamente não teria sido se eu não tivesse martelado o WinRar para não agregar aquela extensão, em vez de executar o .jar abria no Winrar… Já agreguei…

  23. Vanessa says:

    AV há muito que deixou de fazer sentido. Uma firewall é que é importante ter.

  24. Pires says:

    Já uso há vários anos,e até agora tenho me dado muito bem.

  25. João Reis says:

    Finalmente, o artigo que faltava.

    O que devem fazer é não abrir todos os emails ou links ou banners ou tudo o que pareça estranho. O problema de ter AV é acharem que estão seguros.

    É melhor ter AV do que não ter, no entanto a abordagem na Internet tem de ser exatamente a mesma, usarem AV como se não estivessem a usar.

  26. Jonithu says:

    Usei o Avast muitos anos, mas saturei-me da publicidade e optei pelo windows defender e estou satisfeitíssimo 😉

  27. SJS says:

    Eu uso o Defender….. BIT Defender! E se aqui os leitores falam de virus…bem o Defender deve tratar deles. Mas eu já limpei muitos computadores e meus amigos, virus não me preocupa mas sim, Adware, Spyware, Ramsomware, Worms e muitas mais ameaças não são resolvidas com o defender da Microsoft. Aliás, os computadores que usam o Defender apenas são aqueles que eu tive mais problemas a limpar. Por isso deixo ao critério de cada um apenas ter o defender, afinal de contas…EU NÃO QUERO PERDER CLIENTES! xD

  28. Asdrubal says:

    Ainda há tempos havia uma análise que dizia que o Windows Defender era o pior, mas de longe o pior, e que a Microsoft dizia que o Windows Defender, ou Microsoft Security Essentials era apenas uma protecção básica que não dispensava outras aplicações de antivirus. Agora vem outra opinião dizer que não há melhor que o Windows Defender. Fica mesmo confuso para um mero utilizador.

    • Belmiro says:

      Um engenheiro disse isso sem bases ou estudos científicos. Um anti vírus dos mais conhecidos junto com bloqueadores de publicidade e evitando sites duvidosos trata do assunto.

      Alguém me sabe dizer como se faz uma VM com Windows sem acesso à rede, somente à Internet e USB?

      • morbidos says:

        Tinha ideia que pelo menos no VMware o acesso a rede tinha de ser configurado. A instalação de raiz não permitia isso ? Tal como outras funcionalidades como copiar direito do Host para a VM, etc. Nas novas versões não sei pois já não uso VM a algum tempo.

    • João Reis says:

      Fácil, nunca mas nunca confies num AV, simplesmente não saques Warez programas ou Cracks, aí é 100% virus.
      A navegar, ou emails nunca carregar em links ou abrir anexos pdf etc, há uma vaga de malwares por mail que nem imaginas.

  29. Belmiro says:

    Eu uso desde há muitos anos o NOD32 e não me queixo. O hardware não está notoriamente mais lento e os avisos são configuráveis, assim como o quê e quando as coisas são examinadas.

  30. João Filipe says:

    Isto faz-me lembrar o que uma pessoa uma vez me disse: “Desde que tirei o anti-vírus nunca mais tive vírus no computador.”

    É como dizer: desde que deixei de fazer exames médicos nunca mais me foi detectada uma doença.

    • João Reis says:

      O contrário é igual, facilitas por achares que estás protegido.

      Quantos AVGs carregados de virus encontrei 😀 a malta gosta é de sentir protegida e não propriamente de o estar.

  31. tiago says:

    Isso é uma verdade e explico o que aconteceu comigo…tive durante anos o Avira instalado, juntamente com a firewall do windows até que certo ponto ( sem virus até á data…) passei-me e desinstalei, e activei o Defender…estive assim dois anos… até que voltei a instalar outro antivirus ( AVG ) fiz o teste… zero virus!

    Passados 3 meses, retirei-o e agora passados 3 meses… zero virus!

    Portanto…resumindo, ele tem razão, o Defender é mais que suficiente!! (ainda esta semana atualizou-me 3 vezes o programa ).

  32. O Silva says:

    Sempre é melhor que utilizar, um AV crackado ou com um patchzito que permite que seja pro!

  33. Dinis says:

    Ex engenheiro Mozilla no payroll da Microsoft… Eu sou o técnico dos meus amigos todos e todos os que só usam o WD ficam com os computadores todos infectados com malware (por acaso vírus nunca apanhei). Nada bate o Spybot+malawere bytes + um antivírus com gaming mode. Agora uso o bitdefender free. Eu nunca vejo porno e não clico em prémios e porras e mesmo assim o bitdefender apanha páginas com pishing e etc. Ainda me lembro, há uns anos, quando o próprio site da Telepac infetava utilizadores sem antivírus. Continuem assim que o pessoal que faz malware agradece

  34. androidx says:

    há já muito tempo que só uso WD w mais Adblock e mais uns plugin’s do género, e até hoje nunca tive qualquer problemas com virus, spyware, malware, e afins, deixei de usar outros antivírus, tanto pagos como gratuitos, pois eram demasiado evasivos no sistema…

    e como é natural o melhor antivírus continua a ser quem está entre a cadeira e o teclado, e saber o que anda a fazer no pc…

  35. Luis Gomes says:

    Concordo plenamente.

  36. BlinZk says:

    Acho engraçado…. então e o WD não causa problemas ao FF?? São só os outros? LOL

    Por outro lado, a grande maioria dos visitantes do pplware tem um nível de conhecimento de informática acima da média! É fácil dizer que não é preciso nenhum AV, ou que o melhor AV está entre o ecrã e a cadeira!!
    Está tudo maluco?? Parece-me uma falta de responsabilidade incrivel, dizer isso, quando temos uma população, onde nem toda a gente sabe o que é um anexo, ou um URL!!! Ou sequer saber identificar o que parece ser seguro ou não.

    E mesmo que isso se resolve-se informando correctamente as pessoas, algum de vocês está disposto a ir porta-a-portas explicar Às pessoas? Aos idosos que vivem sozinhos? Aos lares? Às pessoas cujo nível de instrução é baixo??

    Claro que os AV não fazem milagres e claro que uns fazem mais “mal” do que “bem”, mas mesmo assim muita gente tem que os usar!!

    E esse milagres de que o WD passou a ser o melhor desde o W10, não me convence!! Principalmente quando o argumento é “Eu só uso o WD e nunca apanhei nada!”
    Pois nunca usei o WD, uso KIS e também nunca apanhei nada! E então agora, em que ficamos??

  37. Tiagoc says:

    Pois mas eu limpei um pc (de um primo meu) onde tinha 30 trojans que o WD não o detectou. AV pode não fazer sentido mas um internet security… talvez já não se pode dizer o mesmo.
    Agora cada um é que sabe o quer nas máquinas. Já agora o WD combate phising?! Tem anti-spam?! E actualiza diariamente como um internet security ou um av?!

  38. MM says:

    Nos rankings comparativos de AV, o Windows Defender é considerado o baseline, porque qualquer outro AV tem maior capacidade de deteção. Agora concordo que alguns são demasiado intrusivos e bloqueiam updates de algumas aplicações. Aconteceu-me isso com o PANDA.

    Atualmente a minha escolha recai sobre o FORTICLIENT. Ocupa menos memória que o Defender e não precisa da cloud para fazer a deteção, pois o ficheiro de assinaturas é local. Gasta sim um pouco mais de processador quando faz os updates, e porque tem um filtro de URL e porque instala também um driver em cada placa de rede para monitorizar todos os pacotes, maximizando a capacidade de deteção

  39. Nuno serra de Almeida says:

    4 anos sem qualquer antivírus, sem qualquer problema

  40. David Guerreiro says:

    Curiosamente, que nas pessoas que usam Windows Defender, têm sempre vírus graves, como ransomware e rootkits, e o Defender nem dá sinal. É fraco, e de pouca qualidade. Quem não tem vírus com o Defender, não é devido ao Defender, mas sim ao cuidado que tem. Sem o Defender também não teria vírus de igual forma.

    • Rui M says:

      Não digas asneiras, estás a falar daquilo que não sabes! Utilizei durante anos antivirus avast, avg free e virus zero a primeira vez que voltei a usar o Windows Defender detectou logo virus! O Defender é a melhor coisa que se pode ter no windows! Informa-te melhor antes de dizeres asneiras!

  41. user xpto says:

    tenho mais de 500 utilizadores em que nos laptops so utilizam defender. 3 casos de virus em 4 anos… quem
    é leigo na matéria não fale sem saber do que fala

  42. Napoléon Bonaparte says:

    Em algumas máquinas uso o Panda Antivírus Pro 2016, que instalei antes de 31/12/2015 através da Meo. Noutras máquinas, tenho o Windows Defender e tenho também o Panda Cloud Cleaner em paralelo, que corro de vez em quando. Até agora não houve qualquer problema…

  43. Rui says:

    Desde que uso Windows 10 em todos os meus pc’s que só tenho o windows Defender é muito melhor que avast e avg free, e até hoje virus zero!

  44. Marcos says:

    tenho o immunet cloud que é leve so pra dizer que tenho……as empresas de AV dizem que tudo o que é crack keygens ou qualquer outra coisa do genero…..é tudo virus independentemente de ser ou nao ser….se bem que a maioria é…..mas nem todos são mas os AV ao reconherem que é uma ferramente para fazer by pass a activaçoes é logo considerado virus…..nao sei qual é o criterio….mas obviamente depois o utilizador na duvida de ter um virus manda o crack no cara…..é mesmo esse o objectivo e parte das vezes nem tinha virus nenhum….enfim ainda pagamos anti virus para nos estarem a enganar

  45. Portugues says:

    Cada um vende o peixe que lhe interessa.

  46. Portugues says:

    A segurança ideal parte sempre de uma boa prevenção por parte de qualquer um. Complementando com um antivirus e pronto. Contudo nada deve ser tomado como seguro, nem com qualquer antivirus por mais que digam que este ou aquele é o melhor. Não existe nada a 100% confiavel.

  47. AB says:

    Comodo Firewall + 360 Total Security + Malwarebytes 3.0 + Win update = Recebimento constante de :

    – Tentativas de instalações não autorizadas bloqueadas;
    – Qualquer alteração no browser;
    – acessos não autorizadas.
    – No fundo ajudam a ver o que vai acontecendo.

    Enfim… circulo por ai e por ali, experimentando disto e daquilo.
    No fundo dá a sensação de nada acontecer a não ser que eu permita claro…Voltando a velha máxima do “entre o monitor e a cadeira”.

    Uns poderão dizer que fica pesado mas não concordo visto correr à vontade 3 Vms à parte nas minhas muitas experiencias em Linux OSes

    Cumprimentos

  48. ze says:

    Uso o sophos, detecta tudo….mas por vezes detecta demais.
    Mas recomendo ter os dois

  49. Walter Mendes says:

    Não me iludo com as detecções do Windows Defender!
    Melhorou um pouco nas detecções, mas, pega mais ferramentas hackers ou “hacktools” como eles chamam!
    Não há proteção web e não chega a detectar muitos vírus! Fiz um teste com uma bomba de vírus reais e o Microsft Essential de um total de 5620 vírus, detectou pouco menos que 70%, em empate técnico com o McAfee! Porém, travou tudo na hora de eliminar os mesmos! Uso o Eset Smart Secuty 10.

  50. BRUNO CERQUEIRA says:

    A melhor proteção que podem ter não passa pelo AV mas sim pelo isolar de qualquer possível ameaça, usem a Sandboxie e a vossa máquina estará sempre segura. Atenção estou a falar da máquina, para casos de phishing e afins, sem dúvida que o bom senso é rei, 80% dos casos de phishing eram evitados se as pessoas vissem os tail tail signs dos mesmos.

  51. says:

    Usem um browser virtualizado e é logo meio caminho andado para passar ao lado de muita ameaça

  52. andre says:

    Isso é muito bonito para utilizadores domésticos, eu na minha empresa se não tivesse o kaspersky endpoint security e o security center para controlar todos os antivirus com políticas de segurança e receber alertas no servidor, tinha de andar diáriamente a fazer rondas por todos os postos de trabalho, ou então tinha que usar a gestão de computadores e ligar remotamente a cada um dos postos para ver se estava tudo em ordem…

  53. Brunoo Graça says:

    Uso o Eset há anos, com os upgrades todos e mais alguns… Impecável e nunca me falhou.

  54. Jaime Santos says:

    Concordo plenamente. Já tive e já vi AV a bloquearem páginas fidedignas. Para não falar ainda da lentidão – quase paragem – do sistema quando entram em análise.

  55. Brucetuga says:

    O WDefender para utilizadores domésticos, a meu ver, não chega! E não chega porque, como diz o ditado, a curiosidade matou o gato!
    É muito fácil dizer e repetir e tornar a lembrar que não se deve clicar em tudo o que mexe até aparecer um anuncio que até diz qualquer coisa ao utilizador e … pimba: porcarias a entrar, trojans, malware ou até mesmo um ransomware! E ninguém está a salvo de, num momento de distracção, isso acontecer. Até aos mais prevenidos isso acontece.
    Dito isto, acho que um AV melhor que o WDefender se impõe. Quanto à marca, apesar de ter preferência por uma, deixo à escolha de cada um atendendo que algumas delas requerem uma capacidade muito boa das máquinas.

  56. Fabrício says:

    Fiz uso do Avast craqueado durante alguns anos, alguns meses atrás um amigo meu de longa data fez uma visita aqui em casa, ele mexe com informática tem uns 16 anos, ele disse para eu deletar o Avast e usar o Windows Defender, no principio nem dei ouvidos a ele, mais repensei o caso, e resolvi fazer um teste com o windows Defender, e o resultado é o meu computador mais seguro deletei o Avast e atualmente só uso o Windows Defender….

  57. jhone says:

    Galera isso e vdd so o windows defender é o suficiente. so baixar o adwclare da mawarebits pra verificar de vez em quando ja era. se for paga antivirus compensa compra uma licença do anti mawarebits que pega tudo e deixa muitos antivirus que se diz o melhor comendo poeira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.