Edge baseado no Chromium vai deixar de fora sistemas operativos de 32 bits
Não é segredo nenhum que a Microsoft está a preparar uma nova versão do seu browser Edge. Esta será baseada no Chromium e tratará todas as funcionalidades que vemos já noutros browsers recentes.
O que não se sabia, e veio a público recentemente, é que provavelmente não vai existir versão para sistemas operativos de 32 bits.
De acordo a Microsoft, as primeiras versões do novo Edge não devem demorar a ser publicadas. Tendo um programa de testes aberto, a empresa quer que este browser seja testado exaustivamente. Mais tarde, perto do final do ano, espera-se que seja tornado público.
O Edge baseado no Chromium não será para 32 bits
A informação agora revelada ainda não foi confirmada oficialmente pela Microsoft. No entanto, e por ser pública, aparenta ser totalmente verdadeira. Do que foi descoberto, a Microsoft estará a focar-se apenas na versão de 64 bits do seu novo browser.
Isto pode ser lido nas páginas de suporte do próprio Chrome, algo que agora foi descoberto e que pode ser consultado por todos. Ai está claro que sistemas operativos como o Windows 7, o Windows 8.1 e até algumas versões do Windows 10 não vão receber, para já este novo browser.
Microsoft Edge Insider builds: Troubleshoot install and updates https://t.co/0DDTo6YjHc archived: https://t.co/4pdOGkkfIz
— WalkingCat (@h0x0d) March 7, 2019
Com esta decisão a empresa vai deixar de fora muitos utilizadores que beneficiariam deste novo browser e do que vai trazer. Poderá no futuro surgir uma versão de 32 bits, da mesma forma que se espera uma versão para macOS e para outros sistemas.
Programa de testes do browser da Microsoft está pronto
A Microsoft continua com o seu programa de testes aberto, onde os utilizadores se podem inscrever. Este é separado do programa do Windows, tal como a versão final deste browser baseado no Chromium irá ser.
Depois de toda a informação surgida, a expectativa sobre o que este browser pode trazer é elevada. As primeiras imagens surgidas revelam que a Microsoft está empenhada. Com esta limitação agora apresentada, muitos vão aparentemente ficar de fora.
Este artigo tem mais de um ano
Quem e que um sistema 32bit em 2019? Ate o meu tlm tem 64bit ha mais de 5 anos
Amigo milhões de utilizadores, ainda usam sistema 32 bits
Tenho uma board com um P4 funcional a 32 Bits. Serve?
E vais correr um browser numa coisa dessas? Deixa de ser um geek totó e atualiza te.
Para brincar em Linux serve ó esperto…
Exacto, es o tipico nerd que brinca ao linux. O edge e so para windows logo estas excluido. Percebeste otario?
E teres vida própria?
A expectativa de um computador (PC) é de muitos anos. Por isso a necessidade de dar longo suporte ao hardware.
Sinceramente, um notebook que era considerado top de linha há 8 ou 10 anos ainda é bem funcional hoje. E isso se deve ao fato de se poder usar softwares modernos nesse computador.
Em oposição, temos a situação dos smartphones que, pela falta de atualizações de software, tornam-se aparelhos obsoletos. Tenho certeza de que se os smartphones tivessem suporte mais longo a atualizações (e as atualizações fossem desenvolvidas para rodar bem nesses aparelhos “ultrapassados”) poderíamos ter celulares que durassem 7 ou 8 anos.
Na verdade, essa atitude da MS é uma faca de dois gumes: se continua dando suporte aos sistemas de 32 bits perde uma boa parcela de recursos que poderiam ser aplicados na evolução de novos sistemas/recursos; mas, por outro lado, corre risco de perder parcela significativa de usuários caso não dê suporte aos equipamentos de legado.
Já no setor de servidores e infraestrutura é praticamente impossível abandonar a arquitetura 32 bits. Temos uma infinidade de serviços rodando em aparelhos com 10 anos ou mais. Lá a longevidade do hardware é ainda maior do que nos desktops e notebooks. Deixar de fora esses computadores seria perder espaço para o Linux.
Não precisas de ofender as pessoas só para levares a tua avante. Um pouco de respeito é bom e eu gosto. Modera a tua “coragem” porque num frente a frente engoles as palavras letra a letra…
Bom resto de fim de semana…
Um nerd toto cheio de borbulhas e careca como tu mete medo a alguem? Cresce e sai da cave puto, cheiras a leitinho virgem. Acaba logo com a tua raca otario
E és tu que me metes na ordem “cota”? Adorava ver isso…
Já Mark Twain dizia…
“Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência”
E que tal o pplware impedir que este tipo de comentários proliferem?
Sou da opinião que as respostas deviam ser todas moderadas antes de serem colocadas publicas (e até compreendo a trabalheira que isso acarreta). Mas não é a “enxovalhar” os participantes dum blogue que conseguem ser superiores (ou neste caso concreto ao demonstrarem complexos de inferioridade por parte de alguém que decidiu fazer-me frente). Todos temos direito à nossa opinião sem haver a necessidade de “evacuar” no penico errado..
já vimos como o país anda, agora pensem os pcs em quase todas as funções públicas, ainda com processador de 32 bits de 10 ou 15 anos que funcionam na boa, como o pentium 4 e afins.. são mais que suficiente para rodar aplicações dos trabalhos e browsing..
mentes iluminadas como o tiago barros investiam bilhões de 5 em 5 anos em todas as funções públicas neste país os dispositivos apple, só para ter suporte e andar actualizado.
Quando eu referi a esse “personagem” o P4 que tenho não referi que é apenas uma máquina para brincar porque o meu PC de casa é bastante melhor até porque gosto de jogar online e como tal e embora não tenha possibilidades monetárias para ter um PC XPTO, o meu PC de casa tem um Intel i3-6100 com 8GB de Ram. Não é um Ferrari mas corre sem problemas os programas e jogos que uso e jogo.
Olá! Bom dia!
Tenho um processador de 64x, mas uso, há muitos anos um sistema operativo de 32x. E a razão é simples. As drivers e programas, são 32x.
Até mudava para 64x. Mas teria de mudar tudo o resto.
E como eu, muita gente!
as drivers ja estao em 64x e a maioria dos programas tb, os que n estao correm bem em 64x.
Tenho andado um bocado a leste mas não existe o Chromium para Windows?
Existe mas nao recolhe dados e precisa de ser modificado…
NA MOCHE!
Pois e isso é mesmo necessário?
Existir existe, mas é complicado pra instalar. Não existe um exe pra instalar.
Existem várias versões do Chromium, algumas vem em zip, tar e necessitam de compilação.
Já no Linux, usar Chromium é tão simples quando usar Chrome.
Chromium não tem suporte oficial para 32b a mais de 1 ano ou 2…..
Chromium é um “projecto”… em que disponibiliza SÓ o código fonte que “alguem” recompila para os vários browsers, pacotes GnuLinux, ou mesmo exe para windows.
a google acrescenta uns “PUB espias” e chama-lhe chrome.
opera ++ vpn ++???
vivaldi ++ vpn ++??
Archlinux, Fedora Puro Chromium como vem de fabrica.
MS Edge ???????
!!! Download da Net !!! quem recompilou pode ter la posto o que quis….. !muito inseguro!!!
Chromium não tem suporte oficial para 32b a mais de 1 ano ou 2…..
Chromium é um “projecto”… em que disponibiliza SÓ o código fonte que “alguém” recompila para os vários browsers, pacotes GnuLinux, ou mesmo exe para windows.
a google acrescenta uns “PUB espias” e chama-lhe chrome.
opera ++ vpn ++???
vivaldi ++ vpn ++??
Archlinux, Fedora Puro Chromium como vem de fabrica.
MS Edge ???????
!!! Download da Net !!! quem recompilou pode ter la posto o que quis….. !muito inseguro!!!
32-bits tem que morrer assim como o 16-bits.
64-bits é o padrão do mercado.
Talvez um dia o 128-bits se torne o padrão.
O Windows faz bem em acabar com 32-bits, mesmo várias distros Linux já não tem mais versões de 32-bits.
É o futuro minha gente.