Quantcast
PplWare Mobile

E a nova barra de tarefas? É a surpresa para alguns utilizadores após instalar o Windows 11

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Joao Ptt says:

    A Microsoft tem se esforçado por tornar o que é simples e directo em complicado desnecessariamente.
    Se passassem mais tempo a eliminar o erros de programação cometidos há décadas e menos a mudar a superfície visual, é que faziam um bom trabalho… mas isso era pedir muito certamente.

  2. lapizazul says:

    Como disse anteriormente, a maioria dos problemas são em máquinas antigas…

    • Igor says:

      A culpa é sempre dos usuários e máquinas antigas… velha história de sempre!

      Criaram o Windows 10 todo bugado, ainda não corrigiram vários problemas nesse sistema.

  3. Honorato says:

    Os aplicativo inúteis que veem quando instalamos no computador era um boa coisa que a Microsoft fazia em tirar. Com o Windows 7 o meu computador consumia 1.2gb com Windows 10 3.1gb RAM. 1.9gb RAM é a diferença do 7 para o 10 são usados para que 1.9gb RAM a mais. Alguém me explique

    • lopes says:

      Explique o quê exatamente??? Os sistemas operativos com o evoluir do tempo tem mais funcionalidades mais coisas que os anteriores, como é evidente necessitam de mais recursos, se tens um pc já com alguma idade, chega a um ponto que o hardware não tem capacidade de acompanhar, logo, tem de ser trocado por novo que seja capaz de atender as novas exigências.

      Pela tua visão podia ter ainda nos dias que correm um Pentium 1 com 26 anos a correr win11 não.

      • Samuel MG says:

        Estás enganado, nem todos os OS consomem mais recursos 🙁 do Linux lite 5.0 para o 5.8 não aumentou o consumo de RAM mesmo a jogar jogos pesados como o 0 A.D. ou o Warzone 2100 (luta local contra 12 bots).

    • Ruca says:

      Normalmente o maior consumo de recursos e energia estão em linha com a evolução tecnológica. É assim com tudo. Basta analisar o mercado dos telemóveis / smartphones e automóveis na última década. Quanto mais mecânico com eletrónica simples, menos complexo e gastador. Mais avançado e digital, mais incide na integração, sincronização e consumo de recursos e energia.

  4. Aster says:

    Nunca nada está bem……se tivessem de pagar este upgrade de OS, ai sim poderiam ” barafustar “.
    Como não somos todos iguais, até gosto bastante desta nova cara….tipo algumas distro Ubuntu…., até ver, continuo a fazer tudo o que fazia com o 10, houve mudanças ? Sim houve ,e para melhor no meu ponto de vista.

  5. MMLCC08032021 says:

    X556UF Intel R Core TM. i5 6200U CPU não e compatível com novo programa 11 os técnicos dizem para comprar um PC novo eu respondo aos técnicos para irem dar banho ao cão

    • Antonio says:

      Tenho o Windows 11 num portátil Toshiba A200-2B7 de 2008 a funcionar em pleno.
      Instalação limpa. Só tive que copiar o ficheiro “instala.wim” do w11 para a pasta “source” do w10 e instalar normalmente, sem espinhas.

  6. Paulo Jaime says:

    Existem há muito numerosas distros Linux que têm interface gráfico, incluindo barra ferramentas idênticas ao W11. São de borla e funcionam bem com hardware antigo. Só gasta + de 1.000 euros, consoante marcas e modelos quem tem dinheiro folgado. Não preciso de Windows! Mais seguro, mais estável e com upgrades de 2 em 2 anos e que duram 5 anos de suporte. Qd termina é só actualizar ou fazer instalação limpa.

  7. Discover says:

    O SO perfeito:
    Instalar drivers
    Instalar e correr qq programa e jogo
    Iniciar
    Desinstalar.
    Perfection achieved.
    Mais a sério: 2 máquinas instaladas esta semana com o W10 Enterprise LTSC

  8. Nelson Nunes says:

    Pois, é mesmo um bug… Actualizei de 10 para Windows 11 e tive esse bug, com o acréscimo que o menu iniciar não abria. Fiz reposição do sistema e já tive barra de tarefas e iniciar que devia ter, mas… O Microsoft Edge não abria nem por sombras. Tive que fazer nova reposição e agora sim, tenho o sistema perfeitamente funcional.

  9. Pedro Afonso says:

    Sinceramente prefiro continuar com o Windows 10 e esperar que resolvam tudo isto…

  10. k says:

    Este pessoal só se sabe queixar e nem um tentou dar “soluções”.

    É só instalar o StartAllBack e tá feito. E se não quiserem dar os 3 ou 4€ que aquilo custa, ExplorerPatcher (+ EarTrumpet porque é fixe) e tá feito. E para desativar o lixo extra, Shutup10 e siga.

    E se perderes mais de 5min a fazer isto, provavelmente estás a fazer qualquer coisa mal.

    Crisis averted, nothing to see here folks, go back to 9gag.

    • Pedro Afonso says:

      Achas que alguém vai estar a pagar algo ou a instalar sei lá o quê, quando a Microsoft pode resolver a questão??

      • k says:

        O primeiro é o custo de 2 ou 3 cafés, o que é praticamente irrisório.
        Mas para o pessoal que quer tudo dado, tudo o resto que sugeri é gratuito. O explorer patcher até é open source no github. Não há a desculpa do “instalar sei lá o quê”, podes literalmente pegar no código, olhar para o que lá está, modificar e compilar tu, se quiseres ir por aí.

        E nada disto te impede de usar o que a microsoft for lançar, quando e se lançar. Não são mutuamente exclusivos. Entretanto, a questão fica resolvida.

        É o que eu digo, só sabem reclamar em vez de resolver.

  11. Alexandru Caraman says:

    Aplicação para verificação da compatibilidade do PC para Windows 11 informava que o processador esta incompatível com o Windows 11.
    Toshiba Portege Z930-102
    Processador: Intel(R) Core(TM) i7-3667U CPU @ 2.00GHz 2.00 GHz
    RAM Instalada: 8,00 GB (7,88 GB utilizável)
    Fez a instalação limpa do Windows 11, só acrescentei o ficheiro ei.cfg, para escolher a versão desejada.
    Não observo ainda lentidão ou algum problema de travagem, bugs. Pelo menos não funciona pior do que funcionava com Windows 10, ate pelo contrario.

  12. Paulo says:

    Para já, só sinto falta da opção de não agrupar as janelas… agora é preciso mais cliques para selecionar a janela pretendida, quando antes era só selecionar a pretendida diretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.