Quantcast
PplWare Mobile

Don’t Sleep 3.02 – Mantenha o seu PC bem acordado

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Woot! says:

    Já uso há algum tempo para o pc de trabalho que hiberna aos 15m de inactividade. Dá muito jeito e faz o que promete.

  2. Luis Silva says:

    é impressão minha ou podemos desactivar algumas funções manualmente no windows, eu pensava que podiamos meter “nunca” em desligar monitor, desactivar protecção de ecrãs, desactivar hibernação automática, alterar definições de actualização, por ai fora, ou estou a ficar velho??
    Penso não ser necessário este programa para isso……digo eu

    • Woot! says:

      Podes, mas tal como respondi ao Ambrosio, se não fores tu quem gere essas definições do teu PC e existir sincronização por parte do administrador do sistema então o programa dá muito jeito pois consegues contornar as “limitações” que te dão.

      Tenho um exemplo em que por vezes estou a desenvolver algo ou a fazer o upload de uma alteração bastante grande e entretanto vou almoçar…quando chego, o pc suspendeu ou hibernou e o upload não foi concluido. Também já me aconteceu ficar com ficheiros corrompidos devido a esta situação, isto tudo no trabalho claro. Em casa não uso este programa.

      Cumps.

  3. Ambrosio says:

    Lolol Basta mudar as opçoes do power settings do windows para nao hibernar, nao desligar discos, etc… Lol

    • Rochita says:

      Mesmo… acho que deve fazer jeito para o computador não reiniciar para os updates…

      • Luis Silva says:

        Até isso dá para dar volta nas definições do windows update, basta colocar, transferir as actualizações, mas escolher o que queremos instalar.
        Por isso nesta opção não instala as actualizações, eu tenho isso assim, para saber o que actualizo e controlo como eu quero as actualizações…..

    • Woot! says:

      Não necessariamente. Se tiveres um pc que não é gerido por ti (trabalho por exemplo) que sincroniza todas as opções “default” de hora a hora torna-se cansativo estar constantemente a alterar as definições do windows.

      Fora este caso, tens razão podemos desactivar manualmente, mas quando quem gere o PC não és tu, dá bastante jeito.

    • Alexandre Pinto says:

      Basta quando tens permissoes para tal. Eu não meu trabalho não tenho, por isso já o uso á bastante tempo.
      O meu computador no trabalho hiberna ao ao fim de meia hora. Na hora de refeição, todas as aplicações, VPN desligam-se…

  4. Fabio says:

    Há já algum tempo que me deparo com uma situação incómoda no win8. Sempre que me afasto do computador por alguns minutos (não mais do que 5) quando volto ele suspendeu. Já andei a alterar todas as definições de power, até mesmo nas avançadas, alterei nos vários modos de power, e nada! Continua sempre a suspender. Mas por exemplo, se eu tiver música a tocar ele já não suspende. Isto tem-se tornado incómodo por exemplo quando estou a fazer download de algo que demora algum tempo, pois ele aí suspende..
    Serei só eu a ter esse problema com o win8? Do que poderá ser?

  5. João Veríssimo says:

    Sim, isso acontecia-me no windows 8 no novo portátil que comprei, também alterei as definições, mas de vez em quando lá suspendia ou hibernava sozinho, até que me chateei e meti o windows 7 e problema resolvido.

    Cumps

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.