Dica: Saiba como adiar a próxima atualização de outubro do Windows 10
A próxima grande atualização do Windows 10 deverá chegar em breve. Espera-se que hoje, durante o evento da Microsoft, esta versão seja anunciada e disponibilizada já nos próximos dias.
Como nem todos querem ter as atualizações do Windows 10 de forma imediata, e até imposta, importa saber como é possível adiá-la temporariamente. Saiba o que tem de fazer.
O passado tem mostrado que as grandes atualizações do Windows 10 podem trazer problemas a alguns utilizadores, não apenas ao nível dos drivers, mas também no software instalado.
Como muitos querem colocar em pausa essas atualizações, pelo menos até aos problemas estarem resolvidos, importa saber como retardar ou até pausar estas atualizações.
Retardar a instalação atualização de outubro do Windows 10
A primeira solução é de todas a mais simples, mas também aquela que garante ao utilizador um menos período de tempo antes da instalação da atualização de outubro do Windows 10. Comecem por aceder às Definições e depois a Atualizações e Segurança.
Uma vez ai dentro, devem procurar as Opções avançadas. Dentro dessa área vão encontrar várias opções, sendo a procurada a que indicar Pausar atualizações.
Esta deverá estar desativada, devendo o utilizador torná-la ativa. Esta irá impedir a instalação das atualizações mensais e também as atualizações relevantes, como a atualização de outubro do Windows 10.
Importa referir que esta opção apenas estará disponível para o Windows 10 Professional, Enterprise ou Education. Caso o utilizador tenha a versão Home, não poderá retardar a instalação da atualização.
Atrasar a instalação da atualização de outubro do Windows 10
A segunda opção garante ao utilizador um tempo muito mais alargado, podendo o utilizador controlar o tempo em que a atualização será colocada em pausa. Também aqui devem aceder às Definições e depois a Atualizações e Segurança.
Novamente devem procurar as Opções avançadas. A diferença é que neste caso devem procurar a opção Escolher quando as atualizações são instaladas, e depois alterar essa opção para "Semi-Annual Channel (Targeted)" ou "Semi-Annual Channel".
Qualquer uma das opções garante que a atualização será atrasada até um máximo de 365 dias. Cada utilizador deverá definir o seu tempo de espera, após o qual a atualização de outubro será instalada. A recomendação é que não definam mais de 4 meses de espera.
Tal como na anterior, também esta opção apenas estará disponível para o Windows 10 Professional, Enterprise ou Education. Caso o utilizador tenha a versão Home, não poderá realizar os passos indicados.
É desta forma que conseguem atrasar a instalação da próxima grande atualização do Windows 10 e assim garantir que qualquer problema que surja será resolvido até que decidam fazer a instalação.
Este artigo tem mais de um ano
Por norma, deixo sempre o Windows no “Semi-Annual Channel”, para evitar os problemas comuns das novas versões.
Em tempos era o “CBB (Current Branch for Business)”, mas depois a Microsoft mudou o nome.
Basicamente, é andar numa versão já considerada estável para empresas.
+1
Através do gpedit.msc também dá.
Nunca tive problema com windows 10
Roda muito bem no meu pc
Jamais seria carneiro da Microsoft
Tenho o Windows 7 e quando não puder ter mais mudo-me definitivamente para Linux
Isto aplica-se ao W10 home? No meu não tenho essas opções avançadas.
Eu tenho a versão 1803 de 09/05/2018, compilação 17134.285.
“Importa referir que esta opção apenas estará disponível para o Windows 10 Professional, Enterprise ou Education. Caso o utilizador tenha a versão Home, não poderá retardar a instalação da atualização.”
Pois… não li esse paragrafo…
Devia estar antes das imagens das instruções para eu passar por ele antes de começar a testar e não encontrar as opções 😛
Ler na diagonal dá nisso! 😀
E no caso do MS Office 365? É hoje que começa a partilha de chaves? Se sim, como é que isso vai ser feito?
No caso do Office365 é a partilha do “pagas e não bufas”! Borlas amigo?
Podes esclarecer todas as tuas questões aqui:
https://support.office.com/pt-pt/article/notícias-importantes-sobre-sua-assinatura-do-office-365-06828297-4f1d-4059-8748-365d8e658968?ui=pt-PT&rs=pt-PT&ad=PT
Boa tarde já a instalei a ultima 1809 em versão ESD que segundo indica é lançada Hoje na qual acho-a muito rápida e ocupando menos espaço em Disco.
Desinstalei porque o meu Desktop desligado voltava a ligar-se automaticamente sem eu fazer nada,deve ser algum Bug voltei a versão 1803 e até ver não vou instalar tao cedo.
Estive 3 dias com a nova versão e hoje voltei a anterior
Isto é muito simples, enquanto não for anunciada para Release não está terminada. Lá por terem terem disponibilizado online os links diretos do Windows Update para sacaram as ESDs, não significa que as mesmas não sejam re-deployed novamente. Prova disso é que nessas ESDs os últimos dois bugs indicados no site do Windows ainda estão por resolver.
Andar com a carroça à frente dos bois não adianta. Os despachadinhos depois andam a chorar nos fóruns da Microsoft a dizer que estão com tijolos em vez de PCs….
Funciona Bem?
Existe sempre quem, nestas alturas, siga sempre a moda de inventar problemas, ou dizer que teve um problema que leu algures na internet (maioritariamente no reddit, que toda a gente sabe a credibilidade que têm as informações de lá retiradas). Enfim. Haja paciência e um paninho para a embrulhar.
Eu tenho a versão 1809 na compilação 17763.1 desde o dia 25 de Setembro…até agora não tive esse problema! A “rodar” lisinho e sem problemas a reportar…
Victor, a 25 de setembro, estes bugs ainda estavam por resolver:
“Task Manager is not reporting accurate CPU usage.”
“Arrows to expand “Background processes” in Task Manager are blinking constantly and weirdly.”
Se calhar não é coisa que te incomode ou nem deste por ela, a verdade é que lá estão. Como chegou hoje a Release Preview e a GA, é provavel que estejam resolvidos, nem me seja com um KB adicional.
Agora é logico que os mesmos não são impeditivos de usar as Builds, sejam em Preview ou em Prod. A questão abordada por aquele user não dei por ela e com sorte é apenas uma má configuração…..
Isto é hilariante… quando sai um novo mac Os / IOS o titulo é “já atualizou para o novo IOS/ mac OS?”
Quando é para atualizar o windows o titulo é “saiba como adiar…”
Isto já não é a primeira vez que acontece -.-
Depois ainda colam um slider a ocupar todo o canto do ecrã a pedir para votar no blog do ano… para a categoria em que está a competir exigia-se pelo menos imparcialidade por parte do pplware
Se calhar porque o OS X nunca obrigou a actualizações…
Concordo plenamente. Em relação ao Blog, enfim nem comento……
Windows 10 msm em boa máquina eh sempre uma porcaria. Invasivo, se acha dono do PC etc. Vim do Win7 e protegeu comprar um note por 5anos até q n tive mais como fugir. Hj temos a ditadura imposta pela Intel e mickeysoft que n permitem o Intel i7 usar Windows abaixo do 10. Tenho aplicativos e jogos q n rodam como Minecraft q a versão do win10 eh bem atrasada em relação a dos Windows anterior ou seja comprei mas n posso mais jogar c os savegames passados.
Ms Edge tentam te por pela goela, modo personalizado e instalação mete jogos e outros lixos e até Cortana odiosa q já desabilitei. Tô a 1 semana c win10 e todo dia acho algo mais p desabilitar. Eh um Windows gigante em GB, mais pesado q Win7 é pior q ele a meu ver. Meu PC n eh fraco, eh um note Acer predatória Helios 300 c 16gb ram
Engraçado que tive que forçar o windows update e a minha veio sábado (Acesso antecipado hehehe) mesmo 9gb, a única coisa que notei foi queda de FPS em jogos mas deve sair uma atualização de drivers da ATI
O meu velhinho PC tem um core 2 duo com 6gb ram e disco ssd. Demorou a atualizar em 8 minutos cronometrados.
Vou ver agora outro com disco sata qual o tempo que vai demorar.
Um Desktop com o mesmo processador, disco sata e 4gb de ram, demorou 20 minutos.
Um tablet Android/Windows com disco de 50gb, tive de instalar com a pen da microsoft e demorou 1 hora.