Dica: Quer testar o Windows 11 sem o instalar? Eis a solução mais simples de todas
O Windows 11 está disponível atualmente de forma gratuita, em fase de testes, realidade que faz com que muitos optem por não o instalar. A verdade é que é uma versão de desenvolvimento e tem uma probabilidade elevada de trazer problemas aos utilizadores.
No entanto, para todos os que têm curiosidade de experimentar o que está a caminho, existe uma solução simples. Só precisam de um browser para poder experimentar o que o Windows 11 está prestes a trazer.
Ainda sem uma data definida para lançamento, o Windows 11 deverá ser uma realidade acessível a todos ainda este ano. Os mais recentes rumores apontam para outubro a sua chegada, o que dá ainda algum tempo de espera a todos os que aguardam para o experimentar.
Quem não quer dar este passo tem agora uma possibilidade simples para ter o primeiro contacto com a nova interface. Há uma página web que recria quase na perfeição o que a Microsoft desenvolveu. Tudo está feito em React, CSS (SCSS) e Js e é extremamente realista.
A página que o programador Blue Edge desenvolveu mostra na totalidade a interface mais básica do Windows 11, com todos os pormenores que esta oferece. O destaque vai, naturalmente, para o menu Iniciar, mas há ainda a loja da Microsoft e até o Edge.
Ainda que limitada, há também um conjunto de outras apps e funcionalidades para serem experimentadas. Infelizmente, apps como o explorador de ficheiros dão apenas uma mensagem a indicar que em breve estarão disponíveis, o que mostra que novos desenvolvimentos vão ser realizados.
Quem pretente entender como todo este projeto foi desenvolvido tem acesso ao mesmo no GitHub. Aqui estão presentes todos os componentes e todas as diferentes partes que compõem este projeto único e muito interessante para quem quer olhar o Windows 11 e experimentá-lo já.
Naturalmente que esta proposta está longe de tudo o que a Microsoft tem já desenvolvido e irá mostrar em breve. Ainda assim, dá acesso quase perfeito ao que a interface do Windows 11 traz de novo, mesmo todos os pormenores que estão dentro do novo menu Iniciar.
“menu iniciar” ainda está muito fraquinho.
não: só se veem 18 apps e repetem abaixo nas apps recomendadas.
sim: ficou mais leve e rápido.
Gosto mais do visual do 10. Menu iniciar no 11 está muito pobre!
Boa larada, novidades integradas recentemente no W10 foram completamente ignoradas.
OS X , autentico
Menu iniciar é uma desgraça! Tenho praticamente todos os meus programas, jogos nas devidas pastas e/ou divisórias no w10, o que me ajuda a ter um ambiente de trabalho muito limpo – além de apreciar e muito as “live tiles” que fornecem informação adicional, são muito práticas – aqui no W11 parece vazio e sem objectivo prático algum. Que tristeza. Tudo pode estar melhor, mas o menu iniciar está mesmo muito mal e até feio.
Vai ser outro como o Windows 8
Como demonstração está fraquinho mas é melhor que nada.
Já o tive instalado e só gostei do menu das configurações e as novas pastas o resto igual ao W10 .
Quanto a leveza e rapidez a mesma coisa do W10