Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Quer mudar o browser do Windows 10? Esta é a forma mais simples

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Douglas Charles Cunha says:

    Primeira coisa que faço sempre que compro um novo PC ou formato o que tenho é instalar o navegador Vivaldi e torná-lo padrão. Depois desinstalo o Edge.
    Mas a última atualização do Windows 10 (20H2) está impedindo de desinstalar o Edge, o máximo que faz é sair da versão baseada em Chromium. Já tentei de tudo.
    O pior é que a última atualização pequena que fiz em janeiro, no último fim de semana, agora faz com que o Edge seja o mecanismo padrão para acessar serviços da Microsoft (pelo sistema ou pela busca na barra de tarefas) mesmo não sendo o Edge o navegador padrão. Fora que ele fica executando em segundo plano com até cinco tarefas diferentes. E não adianta fecha, ele volta automaticamente.
    Se alguém souber como excluir definitivamente esse navegador Edge, me avisa.

    • Vitor says:

      E qual o motivo dessa obsessão para desinstalar o navegador padrão do SO? Está COMPLETAMENTE integrado no SO e não consome recursos do PC. Durante anos embora raramente utilizasse o I.E. nunca me passou pela cabeça desinstalar porque era essencial para tirar partido pleno do Windows e acessar alguns sites que o exigiam. Faz a mesma coisa…utiliza o browser que preferes e deixa o Edge esquecido num “canto” do SO.

    • Miguel Ângelo says:

      Preocupam-se muito em desinstalar o Edge que não consome nem interfere basicamente em nada, mas não se preocupam com dezenas de por****** que têm pelo computador fora.

    • Manuel Silva says:

      Por acaso o Vivaldi tem funcionalidades muito interessantes (web panels, email, notas e calendário nos web panels, etc.) e também suporta as extensões do chrome tal como o Edge.
      Encontras várias instruções na Internet sobre remoção. Tenta com powershell 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.