Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Precisa correr um software antigo no Windows 10? Eis a solução que procura

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. ElectroescadaS says:

    Recordo-me dum leitor de MP3 que tive cujo software corria no XP e no Windows 7 nem com esses modos de compatibilidade funcionava. Pode ser uma grande ajuda mas não é 100% fiável…

  2. ANTONIO COLACO says:

    Segui todas as sugestões aqui apresentadas e não funcionou para nenhum dos programas que necessito. Falo do Word 2.0 e do velhinho Cardfile. Que mais posso dazer? Obrigado.

    • AC says:

      Boa tarde António Colaço, pode obter suportes de instalação, da versão de sistema operativo que pretende, num site de abandonware (www.oldos.org ou http://www.vetusware.com, mas há mais) instalar numa máquina virtual (www.virtualbox.ord) e instalar/utilizar os programas, que necessita de utilizar, nessa máquina virtual.

  3. indignado says:

    Esse modo de compatibilidade é muito limitado, experimentem lá correr jogos do tempo do Windows 95/XP que fazem uso por exemplo do directx e direct 3d para o render dos jogos.

    Eu há uns tempos deu-me a nostalgia quando bati com os olhos nos cd’s do age of empires e comandos 2 e nada funcionou só mesmo uma VM com o Windows antigo funcionou.

    • mrProTech says:

      +1 eu tentei correr o videojogo FIFA 2002 World Cup no Windows 10 como modo de administrador mais com as opções extras de compatibilidade ativadas e nada funcionou, mas como eu instalei o XP SP3 na VM da Virtualbox ou Vmware e tbm instalei o jogo na VM, logo, eu executei o jogo na VM e deu bem.

    • Cristóvão says:

      Commandos 2, entre outros clássicos, está disponível no GOG. Compatíveis com windows 7 e 10.

  4. Fernando Neto says:

    E quando são programas feitos para 16bits fica muito mais difícil.

  5. fim do mundo says:

    Essa dica do modo de compatibilidade há muito que é conhecida, o problema é que simplesmente não funciona em quase nenhuma aplicação antiga, ou o programa não arranca mesmo por incompatibilidade com a plataforma, ou simplesmente arranca e depois não funciona corretamente.

    A única forma de usar aplicações antigas ainda continua a ser através uma maquina virtual em que instalamos o sistema operativo para o qual a aplicação foi desenvolvida e assim já a conseguimos correr, mas como é claro no reverso da medalha existe muitos programas e jogos que não se adaptam para correr numa MV, só mesmo numa maquina antiga nativamente.

    é algo recorrente em muitos sectores de atividade.

  6. informado says:

    EU queria era o pinball do windows no linux . Isso sim

  7. Renato says:

    Regra geral isto são balelas. Ando com um problema destes há tempos.

  8. Papitchulo.Paulo says:

    O microsoft works 8.5 ou 9, não funciona com este sistema e nem com administrador, é pena porque para mim foi a melhor coisa que apareceu no Windows.

  9. Manuel Adão says:

    Quando vi esta dica fiquei contente porque finalmente podia abrir um programa antigo de calculo de transformadores que é muito eficaz https://digilander.libero.it/giunchifabrizio/scarica.htm , experimentei em todos os modos e a mensagem foi a mesma que me dava antes que era, ” tem que instalar MMSTDFMT.DLL no seu computador”. Este DLL existe no próprio programa que quero instalar ou até só ler. O meu problema como leigo na informática é como instalar tal DLL. Se isso for possível de instalar e alguém mais esclarecido nesta matéria que me queira ajudar , ficarei muito grato por isso.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.