O Creators Update já chegou ao Windows 10


Destaques PPLWARE

49 Respostas

  1. Maurício says:

    Deixo o aviso a quem usa o Malwarebytes 3.0 que nesta actualização do WIndows ele está a ser reconhecido como antivírus e a desligar o Defender. A Malwarebytes já está a tentar resolver, mas para já recomendou desligar o registro no centro de acção através das definições do Malwarebytes.

  2. JR says:

    Eu já a tenho em 4 computadores desde o dia 5

  3. Filipe Paixão says:

    Curiosidade tenho uma PEN com instalação desta nova Build criada pela ferramenta da microsoft e ao fazer uma instalação limpa não reconhece a chave do Windows e com outra que tenho da build anterior reconhece alguém com algo do género?

    • Belmiro says:

      Se a versão na PEN for a mesma do PC (home, pro, etc) e a chave for original e estiver na UEFI não vejo onde está o problema.

      • Filipe Paixão says:

        A versão da PEN é a que tem ambos home pro etc. A chave tem de ser original pois está na uefi e com a build anterior reconhece na boa. Só vejo uma hipótese a chave é do 8.1 será que deixou de aceitar nesta build :/

        • SergioM says:

          Eu quando fiz o upgrade do 8.1 para o 10, reinstalei de raiz o Win10 e a key do 8.1 não deu, ainda perdi uma meia hora com isto… acho que resolvi metendo a conta de email que tinha associada e reiniciei e aquilo lá foi ao sítio. O Win10 tem keys novas pelo que percebi na altura.

  4. Mario Almeida Rei says:

    Caso para dizer, a montanha pariu um rato… nada mais!!!

  5. Cabral says:

    Não notei até ao momento qualquer tipo de “UAUUUUUUU”, diferenças, onde andam elas, apneas nas definições um icon “JOGOS”.

  6. Bruh says:

    E arranjares uma vida não?

  7. Rudua says:

    Também saiu nova atualização para o Windows 10 Mobile. Fast e Slow ring
    15063.138

  8. Miguel Soares says:

    Como posso descarregar o ISO do Windows 10 Enterprise em pt-pt e actualizar do Windows 10 Pro para o Windows 10 Enterprise sem perder nada?

  9. David says:

    Devo dizer que fiz o update logo no dia 5, e o meu laptop HP, que estava a funcionar muito bem, ficou muito mais lento a arrancar. Pior, o Chrome bloqueia completamente. Já me aconteceu 3 vezes. A atualização de hoje parece accelerar um pouco o arranque do Windows, mas no geral, este Creators Update não me parece estável o suficiente. O Anniversary Update era muito estável. Também continuo com o bug da Luz Noturna não se ativar se o PC recuperar da suspensão. Quanto a mim, este update é um passo atrás, infelizmente.

    • David says:

      PS: não sou Insider nem uso Antivrius de outra empresa.

    • J. Frazão says:

      Boas David,
      Eu, como já te disse, não tenho esse problema da luz noturna. Está a funcionar bem com a ativação automática com o por do sol e tal. Mas também achei que o arranque ficou ligeiramente mais lento. Tirando isso… não noto outros problemas nem grandes novidades também.
      Fiz uma instalação limpa.

  10. Torres says:

    Fiz hoje a atualização, o PC continua rápido e estável
    Gostei do novo Paint 3D, muito interessante
    O Edge também tem algumas novas funcionalidades… Mas o Edge tem um grande problema que eles vão ter de resolver se quiserem que as pessoas realmente mudem para o Edge, na minha opinião o Edge devia receber atualizações mais frequentemente e não só nestes grandes updates
    O night light já usava no telemóvel, agora no PC ficou top

  11. Fairwind says:

    Pergunta para gurus nisto mesmo, não me vejo livre nem que me pinte de “amarelo” de ter que por a palavra pass do mail no inicio, consegui que entre sem ter que a por através do comando control userpassword2, mas ai é ele próprio que a põe de forma auto !! O que eu quero é como sempre teve entra rápido e não mais lento agora a pensar na “morte da bezerra” e sem palavra pass de forma auto ou de eu ter que a digitar.

    P.S: O comando netplwiz também não serviu.

  12. Nitroglycérine says:

    Olá pessoal.
    O meu portátil fez atualizações na noite passada, que Inclui a Atualização Cumulativa para Windows 10 Version 1607 (KB4015217). Será que é essa a da Creators Up-date? Obrigado pelo esclarecimento.

  13. censo says:

    Diz lá quais tens.

  14. João de Medeiros says:

    Ontem à noite surgiu-me o update e foi sem problemas! Tinha tentado instalar com aquela ferramenta do vosso artigo do dia 5 (salvo erro) e não tinha conseguido dava erro perto do fim. Estou a gostar até agora e fui logo ver como estava o Edge pois gosto do browser mas infelizmente continua a ser mau na hora de reproduzir vídeos do youtube e outros. No IE dá na boa e em excelente qualidade, tal como no Opera. Já tirei a opção de utilizar a composição de software em vez do GPU e continua!

  15. jorge Geraldes says:

    Após o update de ontem do creator update aparece esta mesagem :
    LOGONUI.EXE
    the instruction at 0x000077ff9EC8281C4 referenced memory at 0x0000000000000050. the memory could not be read
    e o portatil samsung não arranca.
    Alguma sugestão?
    Grato

  16. Candinha says:

    Depois da atualização o volume do som do meu portátil baixou para cerca de metade, procurei na net e é muita gente a queixar-se do mesmo, experimentei “soluções” sem resultar, penso que nas próximas atualizações devem resolver o bug…

  17. Slayer says:

    Alguém sabe alguma coisa acerca da Creators para W10 Mobile.

    Hj o meu Lumia actualizou mas mantem-se na SO: 10.0.14393.1066

    alguem sabe qual é o SO da Creators Update W10 Mobile ????????

  18. Paulo Rodrigues says:

    Um conselho:
    Não atualizem nunca um PC sem efetuar uma limpeza ao SO!
    Primeiro, devem remover todo o software que a Microsfot considera “nefasto, inútil, perigoso, etc…”;
    Segundo: apagar tudo o lixo (ficheiros temporários, etc…);
    Terceiro: desfragmentar o disco!
    Só depois e, só se, o SO está a funcionar corretamente, é que devemos efetuar a atualização!
    Sempre procedi desta forma e nunca tive qualquer problema!
    Claro que se o SO dá problemas (pára frequentemente, bloqueia sem motivo aparente, está lento sem motivo, etc…) e não resolvemos isso, a atualização não vai resolver isso! Muito antes pelo contrário! Vai piorar!
    E depois culpamos que foi por causa da ATUALIZAÇÂO! NÃO! Foi burrice nossa!
    Aconselho vivamente a removerem todo o software que não seja nativo da Microsoft, tais como CCleaner, Glary Disc., Antivirus e outras ferramentes comumente utilizada e, só depois, mas MESMO SÓ DEPOIS, Podemos efetuar uma atualização de SO!!!
    Se a versão anterior já tem problemas não resolvidos… desemganm-se que com a atualização eles não serão resolvidos! Será pior a “emenda que o soneto”!
    Nessa situação é sempre mais seguro e fiável uma atualização limpa, isto é, formatar o disco e instalar de raiz o SO e só depois efetuar a atualização!

  19. Nuno Carvalho says:

    Aqui deu problemas com Drivers Intel HD Graphics 4000 (portátil ASUS). Driver não funciona e nem mesmo experimentando reinstalar diferentes versões do driver resolve o problema. Fiz rollback para a build anterior

  20. NUNO REIS says:

    instalei manualmente o updates creators no meu windows 10, que é atualmente a versao 1703, e nada tenho a reclamar, ja tive atualizaçoes, e tudo esta a funcionar lindamente, parabens Microsoft.

  21. Sousa says:

    no meu aparece onde se ejeta discos externos ou pendrives , Fica la aparecer
    ( Ejetar Concentrador raiz usb ( usb 3.0 ) e nao sai .. ja instalei todos os drives e nada .
    Cá para mim é um bug no windows 1703 🙁

  22. Tiago Grou says:

    Ontem (17-04-2017) após ter feito actualização do Windows 10 Creators, ao reiniciar o PC fui às definições e verifiquei que tinha mais uma actualização para fazer, reiniciei o PC para concluir actualização, este após estar no arranque do windows a mostrar a mensagem que estava actualizar o windows. Após ter concluído o PC voltou a reiniciar, após aparecer o Logótipo da bios, o PC começa a reiniciar sozinho, não passando da Bios.
    Entretanto inseri a Pen do Windows 10 Home para efectuar uma reparação do arranque do Windows 10, este ao fim de uns minutos dá uma mensagem de Erro que não foi possível efectuar uma reparação.
    Restauro do sistema também não consigo fazer, diz que tenho de ter o Windows. Só me resta formatar e efectuar uma instalação limpa 🙁

    • Paulo Rodrigues says:

      Tiago Grou:
      Antes de atualizar, fizeste a limpeza de todo os software que a Microsoft considera “lixo” ou inapropriado ao Windows?
      Conforme referi em post anterior, é aconselhável desinstalar todo o tipo de software rejeitado pela Microsoft…antes de efetuar uma atualização!
      Já efetuei quase uma dezena de atualização, todas a 100%, mas antes, efetuei os procedimentos que já aqui referi!.
      Conforme disse, não podemos atualizar um PC, quando temos instalado utilitários como o CCLeaner, Glary Utilities, e afins! Para além de, por ventura, utilizarmos outro antivírus que não o da Microsoft!
      Claro que, posteriormente, podemos (e devemos!)voltar a instalar!
      Normalmente, dá sempre em “azares” fazer uma atualização por cima disso….
      Será o teu caso?

      • Tiago Grou says:

        É sim senhor. CCleaner e Avast instalados 🙁 agora só mesmo formatar. Estava na esperança que a Microsoft tivesse algum aplicativo para recuperar mas até aqui ainda não obtive qualquer ajuda, lá terá de ser.

        • Paulo Rodrigues says:

          Pois…esperança errada!
          Então com o Avast….nem pensar nisso é bom! Qualquer atualização encrava SEMPRE o PC que o tenha instalado!
          Lamento…mas eu avisei neste local….
          Sorte!

          • Tiago Grou says:

            Pois avisaste. Mas eu só consultei este local depois do erro estar feito.
            Por mais estranho que fosse, instalei o windows de novo e para meu espanto a partição que supostamente tinha instalado o windows, não o tinha, é como se actualização tivesse formatado o disco

          • Daniel says:

            Eu devo ser um gajo mesmo cheio de sorte… Sempre deixei o windows atualizar quando ele quer, sem desinstalar nada e nunca me lembro de ter problemas com isso, inclusive nesta última atualização. Quanto ao avast, até que gostava de o desinstalar, mas não consigo… Alguém tem uma dica de uma ferramenta que o remova?

          • Daniel Jesus says:

            A Avast tem uma ferramenta própria que supostamente deveria resultar

            https://www.avast.com/pt-pt/uninstall-utility

  23. Paulo Rodrigues says:

    Bom dia Tiago!
    Pois! ao tentar efetuar a atualização do Windows, a Microsoft tentou livrar-se do Avast!
    Mas esse antivírus é “difícil” de desinstalar, tanto que até lançou uma ferramenta de remoção!
    Pois os seus serviços não se conseguem desativar, facilmente, pelo Gestor de Tarefas!
    Eu removo-o com o IOBit Uninstaler e, mesmo assim, ainda deixa rasto tanto do Registo como nas pastas Programas e Program Data!
    Aconselho-te a instalares o Windows 10 a partir de uma ISO limpa! Só depois de efetuadas todas as atualizações, então sim podes voltar a instalar o teu software preferido!

    Um abraço!

    • Tiago Grou says:

      Bom dia Paulo!
      Sim, esse antivirus é difícil de remover sim, vi-me “negro” para o remover do meu portátil que estava a consumir muito desempenho, é um antivirus pesado mas estou completamente satisfeito.
      Entretanto ontem fiz uma instalação do windows limpa, achei foi estranho quando fui para escolher a unidade de disco para efectuar a cópia, essa unidade tinha sido formatada, não sei se foi actualização que ao falhar apagou toda a informação contida no disco.

      Entretanto a microsoft sugeriu que o problema poderia estar relacionado com Secure Boot e Fast Boot.
      Mas se fosse isso, não acredito que me fosse formatar o disco.

      Um abraço!

  24. Mateus says:

    Depois que instalei essa atualização a alguns dias, a parte inferior da minha área de trabalho ta com problema, coloco a lixeira no cantinho inferior direito, atualizou e ela muda de lugar, sozinha, ta chato isso já..

    • Tiago Grou says:

      Pode ser uma pergunta estúpida mas cá vai…Será que não tens opção Dispor ícones automaticamente activada??

    • Paulo Rodrigues says:

      Mateus:
      Clica com o botão direito do rato na Área de Trabalho;
      Depois escolhe a opção Ver;
      E de seguida desativa a opção: Dispor ícones automaticamente.

      Tão simples quanto isto!

      Um abraço

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.