PplWare Mobile

Cortana já pode ajudar os utilizadores a configurar o Windows 10


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. GM says:

    Interessante, mesmo, seria se fosse disponibilizada a CORTANA em pt-PT, em full. O resto são tretas!

  2. FP says:

    Notícia interessante era a disponibilização da CORTANA em Pt-pt. O resto, é conversa para adormecer perús!…

    • Vítor M. says:

      Há-de chegar. mas quando chegar, estas notícias ainda recebem uma maior importância, porque o trabalho já foi dado a conhecer. Além de algumas, poucas é verdade, usarem a Cortana em Portugal, muitas usam fora de Portugal e. como tal, já hoje tem uma importância este tipo de informação. Além disso, para lá do explícito, há que assinalar o excelente trabalho da MS ao automatizar o seu SO de forma a podermos usar a voz para atalhar caminho numa tarefa que em tempos foi altamente demorada e hoje está muito mais facilitada, a instalação do Windows.

      Assim, além da novidade tecnológica, que é a mais importante, há a informação de como evolui o SO. Como vês não é tão pouco como conseguiste ver, há muito mais 😉

      Boa semana.

      • joao terra says:

        Eu so acho que mesmo sendo um pais pequeno, merecemos ter as mesmas funcionalidades que existem no mercado tecnologico lá fora. Eu falo por min e por todos que compram o windows genuino ou precisam de licenciar uma serie de computadores. Uma falta de respeito por parte da Microsoft….

        • Vítor M. says:

          Tens razão, mas a verdade é que o dinheiro fala sempre mais alto e o nosso mercado é curto para certos investimentos. A Cortana virá, isso é uma certeza, mas primeiro tem de ganhar tração em vários mercados poderosos para pagar o investimento na adaptação ao nosso idioma. Por exemplo, a SIRI foi desenvolvida em PT-BR (que é terrivelmente má em PT-PT), a Apple não deve ter ganho dinheiro o suficiente para pagar a adaptação ao nosso idioma. Pobre desgraçada. Somos pequeno, é o que é. Mas concordo contigo em número e género.

          • GM says:

            Uma questão eventualmente pertinente. Juntando o mercado de Portugal, com Angola, Moçambique, Cabo verde e São Tomé, não teria já massa crítica potencial? São cerca de 67M de habitantes, claro que grande parte deles sem acesso….
            E a lingua não diverge assim tanto quanto o pt-BR, apesar das variações locais. Não referi Guiné-Bissau pois vão mais para a francofonia. Nestas condições seriam mais 1,8M.

      • Fernando says:

        Algumas poucas e metade delas comentou este artigo.

    • Dandan says:

      Qual a diferença entre pt-PT e pt-BR? Bem mínima por sinal

      • GM says:

        Bem grande. A pronúncia. Tenho instalada no meu L950XL, e é suficiente para a Cortana não perceber 90% do que é pedido. Ou diz que não entendeu e pede para repetir, ou entendeu algo completamente diferente. Resultado, não a uso!

        • GM says:

          *pronúncia / sotaque

          • Fernando says:

            Pronúncia. Sotaque deve aplicar-se a línguas estrangeiras. Tem sotaque Francês. Tem pronúncia Brasileira.

          • GM says:

            Ao Fernando:
            Sotaque. Depois do seu reparo, fui esclarecer. O sotaque identifica a região e/ou país de um falante de uma lingua. Pelo menos foi o esclarecimento que obtive. Mas independentemente disso, interessa sim a ideia que transmiti acerca do tema em questão, baseado na minha experiência.

  3. Informático Amador says:

    Prometer, a Microsoft promete. Cumprir, já é outra conversa. É bom saber das novidades e desenvolvimentos, mas para fazer uso delas, era preciso a Cortana em português pt_pt e não uma “adaptação brasileira” sempre a “fugir” para “S. Paulos” e outra do Brasil. Já tarda, essa da Cortana vir adaptada ao nosso País.

  4. fernando says:

    Cuidado, no que toca a segurança Informática, sem querer, estaremos a enviar os nossos dados a Cortana o qual será construido uma base de dados sobre a pessoa que faz o uso do mesmo.

    Olhem o caso do Facebook!!!

  5. informado says:

    LOL .. Então mas o Windows é igual em todo os países e lá o Cortana só está em 3 ? ahahahahaha Só de pensar em pagar por um software .. nunca na vida mas pagar para ter algo incompleto, com vírus e trojans.. e andar a pagar sempre por mais software LOL grande LOL. Linux tudo grátis e sem vírus.. Que MARAVILHA!!!!!

  6. Sérgio says:

    Boa tarde,

    Realmente , a Cortana já vem tarde para PT-PT, mas neste momento, o mais importante é que venha 😀

    Abraço

  7. Eduardo Wandscheer says:

    “Infelizmente a Cortana ainda só está disponível no Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, mas a Microsoft promete para breve novidades e provavelmente a chegada da Cortana a novos mercados e com novos idiomas.”

    Está se referindo ao Cortana Show Me, certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.